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ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Não é uma escolha "comparável"...
Contudo se está a ponderar comprar algo, que seja Electrónica, sem dúvida, em favor das 12V...
Não creio que exista, para já, mercado para estrada assim tão amplo para cassetes de 12V...
 

joseruivo

Well-Known Member
Não estou a pensar comprar nada brevemente, mas acho a discussão interessante.
Estou muito curioso de ver o que vai dar a experiência da SRAM com a Aquablue. Acho uma tendência marcante, que tornaria até irrelevante a seleção eletrónica de relações. A lógica será a mesma do monoprato com 12v em BTT
 

gfrmartins

Well-Known Member
Não estou a pensar comprar nada brevemente, mas acho a discussão interessante.
Estou muito curioso de ver o que vai dar a experiência da SRAM com a Aquablue. Acho uma tendência marcante, que tornaria até irrelevante a seleção eletrónica de relações. A lógica será a mesma do monoprato com 12v em BTT

Tenho duvidas mas mesmo assim considero que a electronica terá um papel mesmo num sistema 1x12, isso já está a acontecer no BTT e com mais facilidade acontece na estrada.

Mais fiabilidade, mais rapidez, menos possibilidade de desafinar, menos cabos ou mesmo nenhum cabo, compatibilidade com outros dispositivos electrónicos, etc
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...Estou muito curioso de ver o que vai dar a experiência da SRAM com a Aquablue. Acho uma tendência marcante, que tornaria até irrelevante a seleção eletrónica de relações.
Porque diz isto, principalmente quando menospreza a evolução para o electrónico?

Na Aqua Blue Sport (PCT) creio mais ser uma estratégia de marketing que outra coisa.
Tal como aqui: Hagens Berman Axeon (PCT), onde estão a usar quadros em alumínio...
http://www.axeoncycling.com/gear


Repare que no resto desta montagem é só evoluções: nas rodas ZIPP, no groupset SRAM eTAP wireless e mesmo nos pedais SPEEDPLAY...
 

Bruso

Well-Known Member
Por falar em Hagens Berman Axeon, fizeram mais um top5 numa semi-clássica belga. Relembro os mais distraídos que eles correm com a nova Specialized Allez (alumínio)

Porque diz isto, principalmente quando menospreza a evolução para o electrónico?

Acredito que ele se referia apenas à opção de sincronização automática. Se só tens um prato na frente essa opção passa a ser redundante.
 

joseruivo

Well-Known Member
Porque diz isto, principalmente quando menospreza a evolução para o electrónico?


1) Talvez por não entender bem a necessidade dessa evolução em estrada. Em BTT veria vantagem sobre o sistema 2x11, mas não sobre um 1x12;
2) Porque me faz confusão ter de ver se tenho carga na bateria antes de sair de casa. Ou no fim da volta anterior. Acho ter lido algures que a Shimano está a desenvolver um sistema que dispensaria o carregamento da bateria. Isso aplaudo!



Na Aqua Blue Sport (PCT) creio mais ser uma estratégia de marketing que outra coisa.

Mas todo esse marketing há-de servir para vender alguma coisa... Acho que a SRAM vai continuar a apostar as 12v, agora em estrada.

Tal como aqui: Hagens Berman Axeon (PCT), onde estão a usar quadros em alumínio...
http://www.axeoncycling.com/gear
http://www.axeoncycling.com/gear
Qual é o interesse em promover quadros em alumínio?

Repare que no resto desta montagem é só evoluções: nas rodas ZIPP, no groupset SRAM eTAPwireless e mesmo nos pedais SPEEDPLAY...

Que evolução houve nos pedais Speedplay?
 

gfrmartins

Well-Known Member

Ah ok, pensei que estivesses a falar em mudanças electronicas num todo, sim em relação ao Synchro Shift passa a ser irrelevante mas isso é apenas uma das funcionalidades.

Em relação à bateria é um passo como outro qualquer, primeiro dura bastante, depois tens várias opções para ver o estado da bateria (no próprio sistema, no gps, num tlm, etc), tens vários avisos de bateria fraca, podes carregar facilmente, assim como verificas o GPS, o tlm, o powermeter, etc

Mas por outro lado não tens cabos a partir, não tens cabos a desafinar e mudanças a desafinar, a facilidade de utilização, etc

Além de que a tendencia é cada vez serem melhores, funcionarem melhor, mais baratos e com mais funcionalidade.

Em relação ao 1x12 em estrada pura e dura ainda tenho muitas desconfianças que passe a ser um sistema muito utilizado pela maioria na maioria das bicicletas
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...Acredito que ele se referia apenas à opção de sincronização automática. Se só tens um prato na frente essa opção passa a ser redundante.
... mas isso é apenas uma das funcionalidades.
Mas a sincronização de andamentos vai ainda mais longe: por exemplo trocar com o mesmo "click" 1, 2 ou 3 velocidades... mesmo com apenas um prato à frente!
1) Talvez por não entender bem a necessidade dessa evolução em estrada. Em BTT veria vantagem sobre o sistema 2x11, mas não sobre um 1x12
Desculpe mas não estou a apanhar onde quer chegar ou mesmo o que quer dizer:rolleyes:
2) Porque me faz confusão ter de ver se tenho carga na bateria antes de sair de casa. Ou no fim da volta anterior. Acho ter lido algures que a Shimano está a desenvolver um sistema que dispensaria o carregamento da bateria.
3 500kms ou cerca de 2 meses de uso não são um "descanso" mais do que suficiente para se despreocupar com a bateria?
Quantas vezes, por semana, verifica a carga do seu telemóvel: 5, 6 ou mesmo 7 dias por semana?

... Qual é o interesse em promover quadros em alumínio?
Imagine as centenas de campanhas que se fazem, anualmente, para a promoção do melhor quadro em carbono!!! Cada marca tem uma e diz que é sempre melhor que a sua anterior e, às vezes, que a do vizinho! Mesmo continuam a vender-se aos milhares sem quase nenhum esforço "Qual é o interesse em promover quadros em carbono?";)
... Que evolução houve nos pedais Speedplay?
Nenhuma, o termo é comparativamente com os 90% (percentagem minha...) de utilizadores (amadores / profissionais) que utilizam os modelos convencionais (SHIMANO / LOOK)...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Mas a sincronização de andamentos vai ainda mais longe: por exemplo trocar com o mesmo "click" 1, 2 ou 3 velocidades...

Estava-me a referir à mudança automatica na pedaleira em relação à mudança colocada na cassete, essa é que é apenas uma das funcionalidade.

Em relação a todas essas opções, sendo electrónico quase tudo é "programável" a gosto, além de todos os diferentes shifts que se podem ter em vários locais e fazer diferentes tipos de mudanças, etc
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Exato!

e

Mais ou menos... o electrónico da SRAM RED eTap não vai tão longe como o da SHIMANO, embora, e para mim, por exemplo, prefiro de longe o SRAM RED eTap!!!:)
 

gfrmartins

Well-Known Member
Exato!

e

Mais ou menos... o electrónico da SRAM RED eTap não vai tão longe como o da SHIMANO, embora, e para mim, por exemplo, prefiro de longe o SRAM RED eTap!!!:)

Sim estava a falar no geral em relação às electrónicas :)

Mas acredito que vá aparecendo cada vez mais novidades e funcionalidades, mas estou com curiosidade em relação ao wireless da shimano se acontecer (acho que sim)

Se for wireless com todas as customizações que se pode fazer e melhorar um pouco o funcionamento em relação a afastar-se um pouco do mecanico e começar a pensar mais em "botões" acho que vai ser bem interessante
 

joseruivo

Well-Known Member
Desculpe mas não estou a apanhar onde quer chegar ou mesmo o que quer dizer:rolleyes:

Estava a pensar apenas na mudança automática na pedaleira, consoante o carreto na cassete.



3 500kms ou cerca de 2 meses de uso não são um "descanso" mais do que suficiente para se despreocupar com a bateria?

Não imaginava que durasse nada parecido.


Imagine as centenas de campanhas que se fazem, anualmente, para a promoção do melhor quadro em carbono!!! Cada marca tem uma e diz que é sempre melhor que a sua anterior e, às vezes, que a do vizinho! Mesmo continuam a vender-se aos milhares sem quase nenhum esforço "Qual é o interesse em promover quadros em carbono?";)

E a Specialized agora quer promover os seus quadros em alumínio (Allez)? Para dizer que os deles em alumínio são tão bons quanto os dos outros em carbono (mas são mais baratos)?
 

mariosimas

Well-Known Member
2) Porque me faz confusão ter de ver se tenho carga na bateria antes de sair de casa. Ou no fim da volta anterior. Acho ter lido algures que a Shimano está a desenvolver um sistema que dispensaria o carregamento da bateria. Isso aplaudo!

é mais uma rotina , como dar ar aos pneus, meter o chamois nos calçoes encher os bidões com agua, etc.

fica descansadoq ue não é nenhum bixo de 7 cabeças.

di2 , EPS ou ETAP FTW ;)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
E a Specialized agora quer promover os seus quadros em alumínio (Allez)? Para dizer que os deles em alumínio são tão bons quanto os dos outros em carbono (mas são mais baratos)?
Não diria que são tão bons, mas que continuam a ser bons e a ter mercado...

Não é o caso, mas há muitas ligas de alumínio melhores que a maior parte dos carbonos que por aí se vendem!
 

pratoni

Well-Known Member
Segundo a propaganda da specialized a grande diferença destes quadro nem está no tipo de alumínio mas sim nos métodos de construção empregados tais como as soldaduras todas XPTO e os próprios formatos dos tubos...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
"O quadro em alumínio E5 Premium com tecnologia D'Aluisio Smartweld tem um foco especial nas uniões e permite a otimização do material para a máxima rigidez, ótimo comportamento vertical e mínimo peso."
specialized-allez-dsw-sl-sprint-frameset-limited-edition-i-298029-1.jpg
 

loudiego

Member
Tenho visto muita gente em fóruns optar por este quadro com montagens e personalizações brutais! Parece me um boa opção para quem quer algo distinto de uso casual
 
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