Não estou a pensar comprar nada brevemente, mas acho a discussão interessante.
Estou muito curioso de ver o que vai dar a experiência da SRAM com a Aquablue. Acho uma tendência marcante, que tornaria até irrelevante a seleção eletrónica de relações. A lógica será a mesma do monoprato com 12v em BTT
Porque diz isto, principalmente quando menospreza a evolução para o electrónico?...Estou muito curioso de ver o que vai dar a experiência da SRAM com a Aquablue. Acho uma tendência marcante, que tornaria até irrelevante a seleção eletrónica de relações.
Porque diz isto, principalmente quando menospreza a evolução para o electrónico?
Porque diz isto, principalmente quando menospreza a evolução para o electrónico?
Na Aqua Blue Sport (PCT) creio mais ser uma estratégia de marketing que outra coisa.
http://www.axeoncycling.com/gearTal como aqui: Hagens Berman Axeon (PCT), onde estão a usar quadros em alumínio...
http://www.axeoncycling.com/gear
Repare que no resto desta montagem é só evoluções: nas rodas ZIPP, no groupset SRAM eTAPwireless e mesmo nos pedais SPEEDPLAY...
Acredito que ele se referia apenas à opção de sincronização automática. Se só tens um prato na frente essa opção passa a ser redundante.
Exato
...Acredito que ele se referia apenas à opção de sincronização automática. Se só tens um prato na frente essa opção passa a ser redundante.
Mas a sincronização de andamentos vai ainda mais longe: por exemplo trocar com o mesmo "click" 1, 2 ou 3 velocidades... mesmo com apenas um prato à frente!... mas isso é apenas uma das funcionalidades.
Desculpe mas não estou a apanhar onde quer chegar ou mesmo o que quer dizer1) Talvez por não entender bem a necessidade dessa evolução em estrada. Em BTT veria vantagem sobre o sistema 2x11, mas não sobre um 1x12
3 500kms ou cerca de 2 meses de uso não são um "descanso" mais do que suficiente para se despreocupar com a bateria?2) Porque me faz confusão ter de ver se tenho carga na bateria antes de sair de casa. Ou no fim da volta anterior. Acho ter lido algures que a Shimano está a desenvolver um sistema que dispensaria o carregamento da bateria.
Imagine as centenas de campanhas que se fazem, anualmente, para a promoção do melhor quadro em carbono!!! Cada marca tem uma e diz que é sempre melhor que a sua anterior e, às vezes, que a do vizinho! Mesmo continuam a vender-se aos milhares sem quase nenhum esforço "Qual é o interesse em promover quadros em carbono?"... Qual é o interesse em promover quadros em alumínio?
Nenhuma, o termo é comparativamente com os 90% (percentagem minha...) de utilizadores (amadores / profissionais) que utilizam os modelos convencionais (SHIMANO / LOOK)...... Que evolução houve nos pedais Speedplay?
Mas a sincronização de andamentos vai ainda mais longe: por exemplo trocar com o mesmo "click" 1, 2 ou 3 velocidades...
Exato!
e
Mais ou menos... o electrónico da SRAM RED eTap não vai tão longe como o da SHIMANO, embora, e para mim, por exemplo, prefiro de longe o SRAM RED eTap!!!
Desculpe mas não estou a apanhar onde quer chegar ou mesmo o que quer dizer
3 500kms ou cerca de 2 meses de uso não são um "descanso" mais do que suficiente para se despreocupar com a bateria?
Imagine as centenas de campanhas que se fazem, anualmente, para a promoção do melhor quadro em carbono!!! Cada marca tem uma e diz que é sempre melhor que a sua anterior e, às vezes, que a do vizinho! Mesmo continuam a vender-se aos milhares sem quase nenhum esforço "Qual é o interesse em promover quadros em carbono?"
2) Porque me faz confusão ter de ver se tenho carga na bateria antes de sair de casa. Ou no fim da volta anterior. Acho ter lido algures que a Shimano está a desenvolver um sistema que dispensaria o carregamento da bateria. Isso aplaudo!
Não diria que são tão bons, mas que continuam a ser bons e a ter mercado...E a Specialized agora quer promover os seus quadros em alumínio (Allez)? Para dizer que os deles em alumínio são tão bons quanto os dos outros em carbono (mas são mais baratos)?