• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nova plataforma de software

Admin

Administrator
Staff member
Boa tarde a todos,

A idade já pesava no software que estávamos a utilizar anteriormente. Os problemas mais recentes evidenciavam isso, aliados à falta de funcionalidades, bem como não adaptação aos dispositivos que utilizamos hoje para acesso (smartphones, tablets).

Depois de algum tempo a avaliar os prós e contras de cada software, foi escolhida esta plataforma.

Por agora perdemos uma série de coisas que com o tempo esperamos conseguir recuperar:
- Idioma de interface em Português (de Portugal)
- Imagem e cores habituais do forum ciclismo

Em tudo o resto, não deverão ter dificuldades, uma vez que os softwares acabam por funcionar de forma semelhante, sendo naturalmente necessário um pequeno período de adaptação.

Pretende-se com este tópico, também identificar algumas coisas que não estejam bem e com as quais se vão cruzando, para "afinar" a coisa.

Continuação de boas pedaladas!
 

Bruso

Well-Known Member
Parabéns pela iniciativa. Gosto deste facelift que fizeram.

Infelizmente o google continua a colocar o forum na lista fraudulenta. Para mim esta situação tem que estar no topo das prioridades. Se não houver solução (acredito que os certificados custem dinheiro para obter), simplesmente digam aos utilizadores. Ao menos já sabemos com o que contar.
 
não sei se é aqui o melhor sítio para colocar a pergunta, mas aqui vai:

vamos poder adicionar este forum ao Tapatalk?

Confirmo a questão do Bruso; o Google Chrome continua a classificar o fórum como perigoso
 

Admin

Administrator
Staff member
@Bruso a questão do Google identificar como fraudulento também já foi resolvida, é uma questão de tempo até à Google reconhecer que está tudo OK e desactivar os avisos. Os certificados ssl, será outro passo a dar.
 

Carolina

Well-Known Member
O fórum funciona bastante bem no telemóvel, não sei se será necessário adicionar ao tapatalk.

Concordo com o Bruso. É importantíssimo resolver este problema, nota-se bem que há menos malta a passar por aqui. Se precisarem de uma mãozinha é só pedir ;)
 

fcsaimon

Well-Known Member
Boa iniciativa administração, só falta mesmo a disponibilidade nos pcs. Continuação de bom trabalho.

Obrigado
 

Bruso

Well-Known Member
Gosto dessa nova opção para identificar outro user. É suficiente colocar "@" e o username?
 

rcasimoes

Active Member
Bom dia.

O novo visual do forum está bastante melhor sem duvida alguma.
Apenas gostava de salientar uma coisa, que pelo menos acontece comigo de ás uns tempos para cá, sempre que tento aceder ao forum tenha indicação que
o site ao qual estou a aceder é potencialmente perigoso, e pode conter virus ou outros malwares, e no meu address está sempre presente a indicação de Dangerous.



Não sei se este problema acontece com todos aqui no forum?
 
Bom dia.

Gosto do novo visual, está mais moderno e limpo :)
Ao tentar fazer pesquisas no forum parece que os resultados apenas consideram os posts colocados já na nova plataforma, sendo que gostaria que fosse confirmada essa situação já que se perde uma funcionalidade que acho ser importante.

Cumprimentos.
 

Admin

Administrator
Staff member
Bom dia,

@Bruso sim, para identificar um utilizador basta colocar o @ antes do nome do utilizador. É de facto uma funcionalidade excelente para termos uma noção de quem se dirige a nós directamente.

@pre_historico @moshinho para já não tenho prevista a implementação do tapatalk, este novo software adapta-se muito bem aos diferentes dispositivos que utilizamos para acesso, pelo que embora compreenda que vos seja conveniente, o pouco tempo que tenho disponível, terei que dedicar a afinar as coisas, até porque também não estou familiarizado com esta plataforma de software.

Relativamente à questão que vários de vós clocaram, de quando acedem via computador o site estar identificado como perigoso, é só já uma questão de horas até a google reavaliar e desactivar os avisos, o pedido já foi feito.
 

Ganfas

Well-Known Member
Parabéns pela remodelação. Tive o fim de semana todo sem cá vir e agora ao aceder foi uma surpresa :)

Continuação de bom trabalho
 

GMQ

Well-Known Member
Ok já percebi que isto é mesmo uma inovação. Quando ontem vi este formato pensei que era algum problema. Mesmo assim convém resolver-se a situação de estarmos a ser classificados como site problemático. Afasta a malta. Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Ao que parece ja esta resolvido.

Agora ate ja posso aceder do computador do trabalho:D
(significa que nao ha acentos)
 
Top