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Nova ginga às peças ou completa?

elchocollat

Well-Known Member
Hey pessoal!

Um dos meus objetivos a curto prazo será a troca de bicicleta. O motivo é simples: o quadro está um pouco desajustado já (comprei a bicicleta há ~8 anos), mas os componentes estão em ótmo estado (tenho shimano 105, ainda que com 6 anos [não me lembro da sére... 5700, será?] tem muitos poucos km's... muito poucos mesmo), portanto novo novo... seria:
-rodas - já eram em 2a mão... umas RCZ.
-Quadro+forqueta

A questão é não saber se vale a pena investir num bike nova e vender esta, ou guardar esta para rolos e comprar o que necessito ou tentar vender o quadro e rodas em separado e guardar os componentes e montar numa nova bike...

O qie acham ser mais rentável?
 

cou7inho

Well-Known Member
O orçamento disponível pode ajudar na resposta...
Mas se essa é desajustada na estrada irá continuar a ser no rolo.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Valer a pena....... pode valer, depende é do que queres fazer, de 300 a 600 euro, já existe muita coisa nova ou usada(Quadro/Forqueta) em carbono
Mas quando o salto é muito grande começa a aparecer alguns problemas de compatibilidade, por exemplo, espigão, aperto de espigão, desviador da frente, diâmetros dos eixos das rodas, eixo pedaleiro, cx de direcção, etc e tal
Se juntares mais cabos, espirais, fitas e mais algumas coisas que sempre aparecem........... é só começar a somar

Voltando ao principio, se estás a pensar em fazer uma montagem mais em conta, tens de fazer muito bem as contas e depois logo decides se vale a pena
 

JBG

Well-Known Member
Hey pessoal!

Um dos meus objetivos a curto prazo será a troca de bicicleta. O motivo é simples: o quadro está um pouco desajustado já (comprei a bicicleta há ~8 anos), mas os componentes estão em ótmo estado (tenho shimano 105, ainda que com 6 anos [não me lembro da sére... 5700, será?] tem muitos poucos km's... muito poucos mesmo), portanto novo novo... seria:
-rodas - já eram em 2a mão... umas RCZ.
-Quadro+forqueta

A questão é não saber se vale a pena investir num bike nova e vender esta, ou guardar esta para rolos e comprar o que necessito ou tentar vender o quadro e rodas em separado e guardar os componentes e montar numa nova bike...

O qie acham ser mais rentável?

Que quadro tens agora e porque é desajustado?

Algumas opções de quadroes
https://www.bike-discount.de/en/shop/road-bike-frames-20233?l=24&o=preis
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Gosto, duplamente, do título:

"Nova ginga às peças ou completa?"

Tudo o que é nosso, aos nossos próprios sabor, gosto e velocidade, tem sempre outro encanto!!!
Por isso, se conseguir aliar as suas preferências à carteira, tanto melhor ;)!!!
 

elchocollat

Well-Known Member
Olá pessoal,

Obrigado pelas vossas respostas!
Bom, indo pelo que mais se falou... E com razão:
Para uma bicicleta nova, o orçamento máximo seriam 1500€-1800€
Para investir apenas no necessário... Não tenho. Não tenho porque não tenho sequer noção do que há no mercado atualmente, até porque para investir não seria agora. Estou a tentar perceber o que pode valer mais tendo em conta os componentes que tenho. É que não sou a pessoa que mais mais km's faz em cima da bicicleta, e se conseguisse aproveitar o que tenho... Porque sei que está bom, era muito bom.
A nível de tamanho do quadro, fiz um bikefit há pouco tempo e parece que foi pior. A nível de posição do selim+dor no jelho... Impec! Agora a nível de dormencia na planta do pé e dores nos trapézios... foi mesmo para pior. No final do bikefit mudei apenas o avanço de 110mm com inclinação negativa para 80mm com inclinação positiva.
Sei que não é logo assim que o corpo fica ajustado, mas... Sinto-me "grande" para a bicicleta em questão. Quando a comprei, como disse há ~8 anos, estava realmente adaptado... Hoje não me sinto totalmente confortável. Não sei se é do resultado do bikefit+falta de treino...

Quero voltar À powerlab assim que possível.
O meu quadro é um scott speedster s30 de 2011, em alumínio tamanho 52. Tenho 1.75 de altura, e entre pernas... não sei ao certo :D

Atenção, isto pode até nem dar em nada e serem ajustes, mas a verdade é que nos últimos 2 meses tenho treinado todos os fds's e não sei se era por falta de treino, mas às vezes fico com uma dor nas costas... sinto que vou muito "enconlhido" na bicicleta.
 

Carolina

Well-Known Member
Volta à powerlab e pede para reajustar.

O teu fisico à 8 anos não é o mesmo de agora, daí teres tido essa alteração no avanço.

Agora, como voltaste a pedalar com mais frequência, o corpo voltou-se a habituar a outra posição. Isto é perfeitamente natural. Os 80mm com angulo positivo podem já não ser adequados. Se calhar uma simples troca de avanço positivo para negativo melhora um pouco essa sensação de ires encolhido.

De qualquer forma, volta ao powerlab.
 

elchocollat

Well-Known Member
Só uma correção Carolina:
Eu troquei de 110- para 80+ :p :) essa foi a alteração que fiz. A única que me fez trocar componentes. De resto foram "só" ajustes cima/baixo, frente/trás
:)
 

gandula

Active Member
Só uma correção Carolina:
Eu troquei de 110- para 80+ :p :) essa foi a alteração que fiz. A única que me fez trocar componentes. De resto foram "só" ajustes cima/baixo, frente/trás
:)
e porque nao 110+? se estas encolhido podia melhorar nao?
em relaço a dormencia nos pés tambem pode ser os cleats fora de sitio...
 

pratoni

Well-Known Member
De 110- para 80+ é um grande salto e é normal sentires diferença, mal era se assim não fosse. Agora se a diferença é para pior é que é mau.

Quando fizeste o bikefit já andavas com regularidade ou foi logo no re-início?

Acho que o melhor é mesmo falar com quem te fez o bikefit antes de pensare em trocas de quadros ou afins
 

cenazia

Well-Known Member
Estou com os outros, com um avanço de 80 essa ginga tem muita margem para crescer, pelo menos em comprimento.

Volta ao bikefiter e apresenta as tuas queixas, raramente é à primeira que a coisa la vai
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Agora que já tenho mais tempo e deu para ver mais algumas coisas digo o seguinte, acredito que esse quadro não é pequeno nem grande, agora esse avanço é pequeno, pelo menos pela minha ideia, nem acho descabido o tamanho de 110 no avanço, talvez para já usa-se o de 80 mas virado ao contrario e daria umas voltas a ver como estaria

Gastar dinheiro e aproveitando o que tens, seria rodas, quadro e forqueta, mais as outras coisas que se tem de comprar num caso destes, (fitas cabos e espirais) possivelmente o espigão e o aperto do dito, por causa do diâmetro, cingia-me a rodas convencionais para não ter de comprar manetes, nem travões, mais alguma coisa que apareça pelo caminho e já estava
Se calhar estamos a falar de 800 euros, ou mais e sem nada exótico, com jeitinho entregava essa e compraria uma nova, do ano passado, com ou sem discos e faria a festa
 

jpacheco

Well-Known Member
@elchocollat a bike é tua se achas que não estás bem muda... mais importante quando se faz um fit é recolher a sabedoria quando a têm e usa-la em nosso proveito. A bike pode ser optimizada regularmente de acordo com o que achamos que nos vamos sentir melhor. Uma coisa é certa sem treino não se fazem omoletes e á certas posições como o caso da condução de uma bike de estrada que é necessário algum treino.
 

elchocollat

Well-Known Member
Olá!

Bem a malta daqui é mesmo impecável!!! :)
Respondendo a todos uma vez mais:
Eu treinava regularmente, mas depois com trabalho e morar sozinho deixei os treinos de lado. Ainda foram 3 anos. 3 anos onde perdi muitas coisas, entre elas a posição que eu tinha a pedalar. Acredito que este possa ser um dos fatores que agora me levou também ao bikefit.
Fui ao bikefit após 6 treinos treinos, que diga-se não eram assíduos. Outra razão era a dor no joelho qu sentia 1h após uma volta, mas a dor no meu rabiosque. Pensei até ser coisa do nervo pudendo ou como se chama (e ainda não tirei essa ideia) porque tinha um selim fino, ao ser fino era desajustado para mim, e depois estava ainda desajustado na bicicleta. Isso fazia com que andasse muito à ponta sempre à procura de uma posição onde ir e depois talvez o avanço não ajudasse muito.
Com a redução do avanço para 80mm senti logo a minha posição mais cómoda, mais confortável. Mas sinto que talvez pudesse ir mais esticado.
Eu vou retomar os treinos assim que chegar a Portugal mas com o avanço negativo. Talvez possa melhorar. Se continuar, passo na powerlab :)

(aqui só entre nos, eu até sou gajo para comprar umas rodas "só porque sim"... estas já têm uns valentes km's e era uma prenda que oferecia de mim a mim :p :D )
 

jpacheco

Well-Known Member
Olá!

Bem a malta daqui é mesmo impecável!!! :)
Respondendo a todos uma vez mais:
Eu treinava regularmente, mas depois com trabalho e morar sozinho deixei os treinos de lado. Ainda foram 3 anos. 3 anos onde perdi muitas coisas, entre elas a posição que eu tinha a pedalar. Acredito que este possa ser um dos fatores que agora me levou também ao bikefit.
Fui ao bikefit após 6 treinos treinos, que diga-se não eram assíduos. Outra razão era a dor no joelho qu sentia 1h após uma volta, mas a dor no meu rabiosque. Pensei até ser coisa do nervo pudendo ou como se chama (e ainda não tirei essa ideia) porque tinha um selim fino, ao ser fino era desajustado para mim, e depois estava ainda desajustado na bicicleta. Isso fazia com que andasse muito à ponta sempre à procura de uma posição onde ir e depois talvez o avanço não ajudasse muito.
Com a redução do avanço para 80mm senti logo a minha posição mais cómoda, mais confortável. Mas sinto que talvez pudesse ir mais esticado.
Eu vou retomar os treinos assim que chegar a Portugal mas com o avanço negativo. Talvez possa melhorar. Se continuar, passo na powerlab :)

(aqui só entre nos, eu até sou gajo para comprar umas rodas "só porque sim"... estas já têm uns valentes km's e era uma prenda que oferecia de mim a mim :p :D )

Levem por onde quiser a conversa....

Estás nervoso por isso é que doi... tens que relaxar. No momento que ganhares mais confiança vai doer menos e vais ter mais prazer! :p
 

elchocollat

Well-Known Member
Também pode ser... Eu nao sou de Lisboa e tenho algum medo dos carros, confesso. Na minha terra era sem stress.. Agora aí, ainda nao ganhei confiança. Se bem que mais há mais gente a andar de bicicleta, logo os carros também serão mais atenciosos... Contudo, um azar acontece em qualquer lado.
Mesmo assim passei do "não sei quando volto a andar de bike porque tenho medo" para o "siga lá, tenho falta dela" :D
 
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