• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nova Data para a Volta de Portugal

Olá companheiros!

Estaremos destinados a sermos absorvidos pela imponencia de uma volta à França, pela grandiosidade de uma Vuelta a España, e este ano ainda por cima pelos jogos Olímpicos? Ai Portugal, Portugal...

!Qual o Futuro da Volta a Portugal?

A Meu ver:
1) A falta de verba dos municipios vai dar origem a que a volta fique em casa, mais ano menos ano!!!! Ainda por cima a qualidade da volta tem vindo a decair pelos motivos que referi anteriormente!!!

Solução:

País com o nosso clima, com as nossas estradas, com o nosso relevo tem toda a capacidade para fazer uma Volta num Mês de Março, Abril ou Maio, encaixarmo-nos no meio de qualquer critérium, ou volta à romandia ou Califórnia, e aí sim... termos um pelotão de qualidade, com as grandes equipas mundiais em Portugal, e com uma prova a fazer parte da Uci protour! Não tenho dúvidas que este é o caminho! Não desfazendo e com todo o respeito pelos algarvios... Ciclismo em Portugal não pode ser apenas na Volta ao Algarve!

Que gozo me daria ver os scleck, contador, evans, pineau, cunego, rui costa, nelson oliveira, tiago machado (...) a pedalar a sério pelas nossas estradas!


Pensem nisto!


Boas pedaladas pessoal!
 

Malkato

New Member
Penso que muito provavelmente terá de ser esse o rumo. Continuamos presos à questão cultural da Volta sempre ter sido no Verão e haver aquele hábito de ver a volta antes de ir para a praia. Mas além disso, existe o fator de indisponibilizar a nossa volta para as equipas nacionais, caso ela passe para o ProTour.

Com as nossas condições, podemos ter uma Volta que sirva de preparação para as grandes provas... E grandes eventos, inspiram novos praticantes, potenciando o desenvolvimento da modalidade.
 

pratoni

Well-Known Member
...indisponibilizar a nossa volta para as equipas nacionais, caso ela passe para o ProTour.

Não me parece, todas as grandes voltas têm vagas para equipas nacionais, mesmo não sendo do escalão protour ou mesmo continental...
 

Armando

New Member
A mim parece-me mais que vocês são todos uns sonhadores,mas no entanto,incentivo-vos a avançarem para uma organização dessa envergadura que tanto falam.

Eu também gostava de ver os grandes nomes mundias no nosso país,mas não estou a ver como, e tomara nós que os Algarvios consigam manter a volta deles durante muitos anos.

Com ano após ano a vermos grandes prémios acabarem,uma volta a Portugal em Março, era o mesmo que dizer que era o fim das equipas portuguesas,pois assim que acaba a nossa voltinha em Agosto,ja não ha mais ciclismo até Fevereiro!!... dessa forma passaria a ser logo no principio do ano.
 

Daniel

Member
A nossa Volta precisa é de mais publicidade e atenção...

Não há muitos anos havia uma "guerra" entre a RTP e a SIC a ver quem ganhava a transmissão. Agora, pouco tempo de antena tem, resignada principalmente aos clientes do cabo. Já repararam que a transmissão é feita num canal público, com dinheiros publicos, e pouco destaque tem? O futebol é rei e todos os outros desportos ficam para segundo plano. A participação popular, a ver e a apoiar in loco também não me parece nada de excepcional e isso também ajuda a que os patrocinadores se retraiam.

Quanto ao percurso, já foi mais que discutido que quem paga é quem tem... Toda a logistica de uma Volta não é facil nem barata!
A maior parte das equipas estrangeiras "não sabe" que a nossa Volta existe, quanto mais virem para cá. Aposte-se na divulgação da Volta e depois sim, talvez compense mudar a data.
 
Boas Companheiros!
A ver se a gente se entende:

O meu propósito ao colocar este post, não foi de qualquer modo denegrir ou rebaixar todo o trabalho que tem sido feito na volta a Portugal por estes anos todos.

Armando: Pois somos todos uns sonhadores, porque sempre ouvi dizer que é o sonho que comanda a vida! Eu sonho com uma volta competitiva, com mais nome, com muiiitos Portugueses (até que as equipas portuguesesas só lucrariam em participar numa volta com mais reconheciment - patrocínios, apoios, etc), isto num mês de Março, ou por aí... em Agosto Poderiamos na mesma organizar uma prova a nível nacional mas a uma escala que fosse possível ser suportada com o apoio das autarquias.

Para que acontecesse um grande prémio reconhecido pela UCI, teria que existir um organismo independente, tal como existe com os eventos desportivos Estoril Open, ou todos os que acontecem no autodromo de portimão, que fosse auxiliado por organismos estatais ligados ao TURISMO!!! A meu ver temos TUDO para nos podermos candidatar a uma grande prova Protour. Acima de tudo temos um inverno Muito ameno!

Daniel: Concordo com o que dizes acerca do mediatismo da volta, mas olha que ganhariamos mais com os direitos europeus de transmissões televisivas (Eurosport, entre outras...)

Boas pedaladas Malta, gosto de falar convosco!
 

RicardoTomaz

New Member
Acho que existem sempre vagas para equipas sem ser do escalãp protour, atentemos a Cofidis na Volta a França. Mesmo que não existam vagas, temos os wildcards, que a organização atribuiria a quem quisesse, provavelmente (muito) a equipas portuguesas não? Mas não é agora que isso vai acontecer. O que eu acho é que em portugal, as pessoas não vêm a Volta pelo ciclismo em sí, lol. Não temos muita gente a a apreciar a beleza sobre duas rodas, embora como já foi referido, termos todas as condições para tal. Em portugal o ciclismo é ladeado e por vezes desprezado, isto mesmo em relação a outras modalidades. Já não vemos grandes instituições desportivas com intresse na modalidade, fora Boavista com um bom exemplo.

Muito sincermante, gostava bastante de ver a nossa volta a fazer parte do pro tour, mas num país onde a cultura ciclista a meu ver tem vindo a diminuir com as novas gerações a intressarem-se pouco ou mesmo nada, com modalidades rainhas a abafarem literalmente o desporto velocipédico, não é minimanete coerente.

É a minha opinião.
 

Janas

New Member
portugal nunca tera hipotese pois os interesses financeiros sao o mais importante.....basta ver por exemplo que a volta a polonia nao vale nada a nivel de espetaculo ao pe da portuguesa.....mas é essa que passa na eurosport, pois la os patrocinios assim o pertendem....

nos por ca teremos sempre o joão baião....
 
Eheheheh... gostei da do João Baião!!!
portugal nunca tera hipotese pois os interesses financeiros sao o mais importante.....basta ver por exemplo que a volta a polonia nao vale nada a nivel de espetaculo ao pe da portuguesa.....mas é essa que passa na eurosport, pois la os patrocinios assim o pertendem....

nos por ca teremos sempre o joão baião....
 
Top