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Pires

Well-Known Member
Eu quando peso a minha, é com os suportes de bidons e do Garmin, não os vou tirar só para dizer que pesa pouco... não costumo levar o bidon nem o Garmin na mão quando vou para a estrada... :p
Eu peso também só a bike, depois peso-me a mim equipado pronto a sair com tudo nos bolsos e os bidons cheios de água.
Fico a saber o peso real da bicicleta, e o peso do equipamento (o meu normalmente já o sei). Isto quando compro uma bicicleta nova claro :p
 

pfngomes

Active Member
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DMA

Well-Known Member
Eu por acaso gosto de pesar sem suporte p/ GPS, grades e pedais, Acaba por ser a forma de comparar com outros "pesos de tabela".
Mas depois também gosto de saber o peso "completa", já com os pedais, suporte p/ GPS e pedais, já que será assim que irá para a estrada.
Alguém sabe dizer-me se o peso UCI é com a bike completa*? Faria sentido que sim ...

* tal e qual como foi utilizada (ou será utilizada) durante a etapa.
 

jppina

Well-Known Member
Sim, o peso uci é a bike como será utilizada. Até o GPS conta para o peso se não puder ser removido (se estiver preso como as grades por parafusos - com os wahoo pode fazer-se isso).
 

DMA

Well-Known Member
Obrigado jppina :) Tinha praticamente a certeza disso, mas assim fica confirmado!
Quer dizer que a bike tem que pesar algo próximo dos 6.4-6.5kg sem esses acessórios, para após a adição dos mesmos ficar com os tais 6.8kg
 

DMA

Well-Known Member
Por isso é que eu fico contente se a minha pesar 7.8-8.0kg completa ... basicamente 1kg a mais que as bikes dos pros, mas por uma fracção do preço.
 

JBG

Well-Known Member
Se tivesse apenas 7kg subias mais rápido ou era igual? :oops:

O que interessa é que seja CUBE e claro, onde está o peso. Se as rodas forem relativamente leves e o peso estiver no quadro/periféricos acredito que influencie pouco a subir. Agora, uma bicicleta "leve" com rodas pesadas, especialmente se o peso estiver nos aros, aí o peso já tem influencia significativa.
 

Negoci8er

Well-Known Member
O que interessa é que seja CUBE e claro, onde está o peso. Se as rodas forem relativamente leves e o peso estiver no quadro/periféricos acredito que influencie pouco a subir. Agora, uma bicicleta "leve" com rodas pesadas, especialmente se o peso estiver nos aros, aí o peso já tem influencia significativa.

Se fosse agora tinha comprado uma CUBE... :cool:
 
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