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albertosemcontador

Well-Known Member

Ahh entao esta bem para ti, esse tamanho esta bom para ti,eu ouvi falar em 56 e como??? Mas sendo assim, nao. O quadro e o tamanho e o grupo esta tudo bem, desde que o fit esteja bem feito nao deve haver problemas, agora se fores obeso e com pouca flexibilidade, pouca capacidade de exercicio fisico etc, ai ja te recomendava uma domane em vez da emonda, mas se fores um bom atleta o que so depende de ti, daqui para a frente, assim esta bem... Agora as rodas e que na minha opiniao sao uma ma escolha, muito ma, dai o martins ter perguntado se tinhas comprado uma bike sem rodas, mas tu la sabes, a garantia disso e o que foi falado la na loja, quem te vendeu la sabe, no entanto o resto esta tudo bem, a bike e fixe meu, tens ai uma bike fixe mano, ficas-te ai com uma bike altamente para te espetares ai contra uns pinheiros, isso ai esta bem bom! :p

grande abraco...
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Mas que diferenças de geometria estamos a falar?
Acho que ja andas aqui a algum tempo para saber bem as diferencas de uma endurance vs uma rave pura onde a posição e mais agressiva, testa mais curta etc etc nao beneficia o comum ciclista domingueiro... e vês que ao fim de um bike fit (acreditando que esta bem feito) é necessario colocar aquele numero de espacadores... porque se não, obriga o utilizador a ficar numa posição demasiado baixa e agressiva que ao fim de umas horas é tortura... o mal do pessoal é que querem o que vêm no tour e a bike RACE mais show la do bairro.. atenção que contra mim falo que durante algum tempo pensei assim... agora o tempo em estrada e os companheiros certos, ajudaram-me a ver o que realmente interessa... agora se nao sabes a diferença entre a Geometria de uma Emonda e de uma Domane... lembe "papel" que aprendes umas coisas.
 

RTC

Moderador
Staff member
Acho que ja andas aqui a algum tempo para saber bem as diferencas de uma endurance vs uma rave pura onde a posição e mais agressiva, testa mais curta etc etc nao beneficia o comum ciclista domingueiro... e vês que ao fim de um bike fit (acreditando que esta bem feito) é necessario colocar aquele numero de espacadores... porque se não, obriga o utilizador a ficar numa posição demasiado baixa e agressiva que ao fim de umas horas é tortura... o mal do pessoal é que querem o que vêm no tour e a bike RACE mais show la do bairro.. atenção que contra mim falo que durante algum tempo pensei assim... agora o tempo em estrada e os companheiros certos, ajudaram-me a ver o que realmente interessa... agora se nao sabes a diferença entre a Geometria de uma Emonda e de uma Domane... lembe "papel" que aprendes umas coisas.

Uma Emonda H2...uma race pura? Posição agressiva? Testa mais curta?
Esta Emonda tem uma geometria mais relaxada que muitas endurances que andam por aí!
Tem meio centimetro menos de testa e 0,4mm a mais de top tube que a tua. O resto é praticamente tudo igual. E tu achas que é isso que justifica a decisão de comprar endurance.
Não se pode recomendar endurances "só porque dá cá aquela palha". Só porque vêem anilhas com força. O bike fit pode ter sido mal feito, é certo. Eu já dei a minha ideia sobre isso.
Quem te diz a ti que daqui a uns tempos o babg não está com o avanço quase slammed e a fazer critérios.

Agora tem que ir tudo para endurances querem ver?
 

Carolina

Well-Known Member
As geometrias são diferentes, mas a posição em que nos sentamos em relação ao BB é sempre a mesma. Daí fazer sentido olhar para o reach e stack quando se comparam geometrias diferentes.

Emonda H2:
Reach 37.9
Stack 54.7

Domane:
Reach 37.1
Stack 56.1

Ou seja, a domane tem a testa 0.8 cm mais próxima e 1.4 cms mais alta, portanto ele podia tirar 1,5cm em espaçadores e aumentar o avanço em, pelo menos, 2cm.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
As geometrias são diferentes, mas a posição em que nos sentamos em relação ao BB é sempre a mesma. Daí fazer sentido olhar para o reach e stack quando se comparam geometrias diferentes.

Emonda H2:
Reach 37.9
Stack 54.7

Domane:
Reach 37.1
Stack 56.1

Ou seja, a domane tem a testa 0.8 cm mais próxima e 1.4 cms mais alta, portanto ele podia tirar 1,5cm em espaçadores e aumentar o avanço em, pelo menos, 2cm.
Carol, era deixar o homem ir ler... ver as diferenças... que viu e que sabe bem aye melhor que a maioria daqui!!! E viu que tem so mais 04cm que a minha... ou seja o resto e tudo igual... BB, stack... tudo igual. Esquece-se é que nem toda a gente tem a fisionomia dele, preparação elasticidade etc... isso é importante na escolha e se calhar a Domane terá no fim de contas uma posição mais relaxada para o user em questão... mas ée igual a h2 por isso esta nice... estou esclarecido.
 

Babg

Member
Ahh entao esta bem para ti, esse tamanho esta bom para ti,eu ouvi falar em 56 e como??? Mas sendo assim, nao. O quadro e o tamanho e o grupo esta tudo bem, desde que o fit esteja bem feito nao deve haver problemas, agora se fores obeso e com pouca flexibilidade, pouca capacidade de exercicio fisico etc, ai ja te recomendava uma domane em vez da emonda, mas se fores um bom atleta o que so depende de ti, daqui para a frente, assim esta bem... Agora as rodas e que na minha opiniao sao uma ma escolha, muito ma, dai o martins ter perguntado se tinhas comprado uma bike sem rodas, mas tu la sabes, a garantia disso e o que foi falado la na loja, quem te vendeu la sabe, no entanto o resto esta tudo bem, a bike e fixe meu, tens ai uma bike fixe mano, ficas-te ai com uma bike altamente para te espetares ai contra uns pinheiros, isso ai esta bem bom! :p

grande abraco...
Heheheh não sou obeso tenho 68kg são assim tão mas as rodas Alberto? Avia possibilidade de montar estas ou as Bontrager optei por estas...
 

RTC

Moderador
Staff member
Carol, era deixar o homem ir ler... ver as diferenças... que viu e que sabe bem aye melhor que a maioria daqui!!! E viu que tem so mais 04cm que a minha... ou seja o resto e tudo igual... BB, stack... tudo igual. Esquece-se é que nem toda a gente tem a fisionomia dele, preparação elasticidade etc... isso é importante na escolha e se calhar a Domane terá no fim de contas uma posição mais relaxada para o user em questão... mas ée igual a h2 por isso esta nice... estou esclarecido.
Mas que raio...estamos a falar de uma bicicleta ou de uma ferramenta de alta precisão ou alfaiataria italiana?!?
Neste caso, estamos a falar de diferenças que podem ser facilmente compensadas com os periféricos.
Não conhecem as pessoas em causa, o que fazem ou o que pretendem para o futuro com uma determinada compra e começam logo aqui a dizer que a "geometria está errada" e "estavas bem era com uma endurance", blá blá, pardais ao ninho.
Não tentes justificar a compra da tua Domane recomendando o mesmo aos outros, só por uma fotografia de uma bicicleta.
Até porque o teu erro, pelo que referes, foi bem maior que a maioria dos casos.
Uma coisa te garanto....se tivesses comprado uma Emonda quando compraste uma Supersix, de certeza que hoje ainda andavas com ela não tinhas comprado uma Domane. Só se fosse por gosto pessoal.
 

RTC

Moderador
Staff member
Heheheh não sou obeso tenho 68kg são assim tão mas as rodas Alberto? Avia possibilidade de montar estas ou as Bontrager optei por estas...
Pois, se calhar aí falhaste. Que Bontrager estamos a falar?
 

RTC

Moderador
Staff member
Bom, com o dinheiro que terás dado por essas já terias comprado umas Bontrager bem interessantes até porque agora têm existido uns descontos muito bons em rodas e outros modelos baixaram de preço.
Essas têm os cubos DT Swiss? Pagaste a diferença?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bom, com o dinheiro que terás dado por essas já terias comprado umas Bontrager bem interessantes até porque agora têm existido uns descontos muito bons em rodas e outros modelos baixaram de preço.
Essas têm os cubos DT Swiss? Pagaste a diferença?

Entao umas 302 ficavam ali a matar... Queria la saber dos cubos DT swiss, com ou sem eles empenam na mesma e continuam a nao travar...

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Heheheh não sou obeso tenho 68kg são assim tão mas as rodas Alberto? Avia possibilidade de montar estas ou as Bontrager optei por estas...

Para mim estao ai dois erros grandes...

As rodas em si, isso e tudo feito na china, nao tem qualidade, chamam blackjack, chamam speedsix, outros chamam de outro nome, mas vem tudo do mesmo sitio, e tudo igual, empenam facilmente, nao travam, nao tem qualidade, para mim nao dava...

E depois segundo erro que cometes-te foi, TUBULAR!! Estas tramado, nao vais tirar partido nenhum dessas rodas, vai a loja e fala com o homem ele que te meta ai um par de aeolus, umas fulcrum, umas zipp 302, escolhe o que quiseres, qualquer uma destas e melhor, mas que meta CLINCHER!!! Nao sei o que se passa com a cabeca das pessoas sinceramente.

grande abraco...
 

Bruso

Well-Known Member
@Babg ... menos mal!

Pelo vou vendo, e depois de seres assassinado várias vezes devido ao tamanho da bike, afinal e aparentemente a bicicleta tem o tamanho certo para ti. :cool:
Ahahahaha

Ao menos acertamos nas rodas xD
Pelo menos no facto de ser tubular. Isso só te vai dar trabalho extra.

Se não há hipóteses de trocar, mete kms nisso e siga...
 

Babg

Member
Bom, com o dinheiro que terás dado por essas já terias comprado umas Bontrager bem interessantes até porque agora têm existido uns descontos muito bons em rodas e outros modelos baixaram de preço.
Essas têm os cubos DT Swiss? Pagaste a diferença?
Os cubos são speedsix
 

NULL

Moderador
Staff member
Ahahahaha

Ao menos acertamos nas rodas xD
Pelo menos no facto de ser tubular. Isso só te vai dar trabalho extra.

Se não há hipóteses de trocar, mete kms nisso e siga...

Nem mais!

Mesmo nas rodas eu não estou tão certo que tenha sido um erro mas também não percebo nada de material.

Eu, com o meus olhos, já presenciei ao "escachamento" de 5 rodas de carbono de modelo clincher. 2 delas eram Reynolds Assault e as outras 3 não me recordo da marca. Todas abriram a descer serra em dias de calor. O facto de terem a pressão lateral no carbono somado ao calor e ao aquecimento da pista de travagem pode dar resultados muito maus. Esse fenómeno não acontece no tubular, pelo menos nunca vi acontecer.

Aqui está a opinião de quem não percebe nada disso.
 

pratoni

Well-Known Member
Nem mais!

Mesmo nas rodas eu não estou tão certo que tenha sido um erro mas também não percebo nada de material.

Eu, com o meus olhos, já presenciei ao "escachamento" de 5 rodas de carbono de modelo clincher. 2 delas eram Reynolds Assault e as outras 3 não me recordo da marca. Todas abriram a descer serra em dias de calor. O facto de terem a pressão lateral no carbono somado ao calor e ao aquecimento da pista de travagem pode dar resultados muito maus. Esse fenómeno não acontece no tubular, pelo menos nunca vi acontecer.

Aqui está a opinião de quem não percebe nada disso.
O problema das tubulares é em caso de furo...
 
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