• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Miocardite

Mendas

Well-Known Member
Pois é... no passado sábado ao fim de um bom treino com 900 metros de acumulado, que me soube maravilhosamente bem, tomei um banho, almocei bem e passado meia hora apareceu uma forte dor no peito. Muito intensa, parecia que queimava e apertava ao mesmo tempo. Erradamente, deixei passar cerca de 4 horas até ir a uma farmácia medir as tensões (que foram alarmantes). Devia ter dado logo o alerta. De qualquer forma fui parar ao hospital de Braga às 6 da tarde onde fiz uma bateria de exames e haviam 2 diagnósticos possíveis: uma miocardite ou um assustador enfarte. Ontem soube que é mesmo uma miocardite, o quente deixou mais descansado. Estou agora ainda internado a receber tratamento e a aguardar indicações sobre o que fazer para voltar a ter a minha vida de volta. A minha questão, para quem é entendido da área da saúde, ou para quem já teve miocardite: como é que é o regresso à estrada?
As melhoras @joaomatosgmr , e que recuperes o mais rapidamente possível, Abraço
 

elchocollat

Well-Known Member
Venho apenas desejar-te as melhoras e que sigas os conselhos dos médicos. Mais um a dizer que vás a vários.
E por favor sê acompanhado por médicos. Não descures acompanhamento e está atento a possíveis mudanças.
 
Assustador pensar que uma porra de um virus pode causar um cenário desses :eek: Haveria alguma forma de teres detectado a situação antes? Ou seja, já estarias com sinais de tensão alta ou outro tipo de sintoma que pudesse levar a um diagnóstico precoce?

Obrigado pelo testemunho e votos de melhoras rápidas.
Eu sempre tive uma certa tendência para tensões elevadas, embora tenha cuidados a alimentação e pratique muito exercício. De qualquer forma, ainda há um mês fiz exames de rotina e nada foi detectado.... de qualquer forma no sábado (quando quando estava com dores) fui a uma farmácia ver as tensões e estavam a 15-11, e isso deu o alarme. Mas mais uma vez: nunca esperem. Sentindo dor, liguem logo para o 112 ou SNS24. O que pode acontecer é chegarem à urgência não ser nada e vir embora com um diagnóstico de uma simples crise de ansiedade. Não facilitem.
 
Entretanto já tive alta hoje. Já tenho as indicações que vou cumprir à risca que consistem em 2 semanas de repouso absoluto e das 3 às 4 semanas começar com caminhadas. Depois posso começar a pegar na bicicleta e ir gradualmente subindo o ritmo. Agora vou ser seguido no hospital de Braga e tenho consulta já daqui a 3 semanas. Não ganhei para o susto, agora a próxima vez que vou dormir no hospital espero que seja só em Maio no dia do nascimento da minha filha
 
Top