• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Mercado de transferências

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
O Seixas faz muito mal em ir para a UAE. O dinheiro é obviamente muito importante e não se sabe o dia de amanhã e o Poga tem mais 8 anos... 2/3 anos no máximo e se o Seixas for mesmo bom como parece, vai começar a ganhar... mas até para a ambição, se ele se acha mesmo bom, nunca vai lutar contra ele, nunca vai saber se lhe consegue ganhar. A não ser que a UAE lhe garanta que o Poga está perto de arrumar as botas, ou só vai querer correr provas muito específicas, não parece fazer qualquer sentido.

A malta gosta muito de falar só no dinheiro qdo se fala da UAE.
Mas esquecem-se que ir para a UAE significa ter tudo TOP no que diz respeito a performance. Treinador, nutrição, equipamento, etc,etc,etc...
Se o Seixas já é o que é na Decathlon, deixa-o treinar uns aninhos com o Sola que já vais ver o que o rapaz voa daqui a uns tempos...
 

Carvalhon

Well-Known Member
SOIGNEUR
A malta gosta muito de falar só no dinheiro qdo se fala da UAE.
Mas esquecem-se que ir para a UAE significa ter tudo TOP no que diz respeito a performance. Treinador, nutrição, equipamento, etc,etc,etc...
Se o Seixas já é o que é na Decathlon, deixa-o treinar uns aninhos com o Sola que já vais ver o que o rapaz voa daqui a uns tempos...
Não tenho duvidas disso, mas ir para a equipa do provavelmente melhor de todos os tempos, é ficar durante uns anos na sombra.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
A malta gosta muito de falar só no dinheiro qdo se fala da UAE.
Mas esquecem-se que ir para a UAE significa ter tudo TOP no que diz respeito a performance. Treinador, nutrição, equipamento, etc,etc,etc...
Se o Seixas já é o que é na Decathlon, deixa-o treinar uns aninhos com o Sola que já vais ver o que o rapaz voa daqui a uns tempos...
Há uns anos diziam isso do Inigo...Já agora este ano não está a correr bem ao João e o Del Toro também deixou a desejar no Pais Basco.

Havendo dinheiro e boa estrutura o resto vem atrás. Não te esqueças que tal como a UAE tem a Colnago, a Decatlhon tem a Van Rysel e como se tem visto estão a investir forte e feio nisso.
O Seixas se ganha um Tour pela Decatlhon será um deus em França e ele sabe disso. Dinheiro não será problema de certeza. Haverá muitas empresas francesas a querer estar associado ao que pode ser um momento histórico. Mas a pressão vai ser imensa...
Se for para a UAE a pressão desaparece quase toda...

Já agora, fala-se do interesse da Ineos também.
 

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
Não tenho duvidas disso, mas ir para a equipa do provavelmente melhor de todos os tempos, é ficar durante uns anos na sombra.

Para o Tour? Claro.
Mas o Poggi já está "saturado" e como já se viu este ano, ele vai reduzir cada vez mais o calendário, o que abre as portas aos "gregários de luxo" para liderar em mais provas do que no passado.
E o Seixas assinando pela UAE (ou qualquer outra equipa já agora...) vai com certeza exigir a participação num GT no papel de líder.

Há uns anos diziam isso do Inigo...Já agora este ano não está a correr bem ao João e o Del Toro também deixou a desejar no Pais Basco.

O Inigo sempre foi um "bluff". Nem queiras comparar o Inigo com o Sola...

Havendo dinheiro e boa estrutura o resto vem atrás. Não te esqueças que tal como a UAE tem a Colnago, a Decatlhon tem a Van Rysel e como se tem visto estão a investir forte e feio nisso.

Não é só as bicicletas... Performance é TUDO o que potencia a obtenção de melhores resultados. Desde a equipamento, a testes tanto de equipamento como dos ciclistas, do staff, da nutrição, de suplementação, tudo...
E nem se pode comparar a Decathlon a uma UAE ou uma Visma nesse aspeto.

O Seixas se ganha um Tour pela Decatlhon será um deus em França e ele sabe disso. Dinheiro não será problema de certeza. Haverá muitas empresas francesas a querer estar associado ao que pode ser um momento histórico. Mas a pressão vai ser imensa...
Se for para a UAE a pressão desaparece quase toda...

Quer esteja na Decathlon ou noutra equipa, a ganhar um Tour ele será sempre um Deus... A pressão estará sempre lá. Sempre foi assim e sempre o será. Basta um francesinho aparecer com nºs e resultados bons, que fazem logo dele a "2ª vinda de Jesus Cristo"...
 

jpacheco

Well-Known Member
A muitos anos que França nao tem um candidato gc. Seixas tem una coisa que mais nenhum outro bardet ou pinot tinham. Magrinho e debita watts no tt com os melhores. Mas ainda tem que fazer a prova de fogo de 3 semanas. Ele é bom, mas precisa de provar consistência. Para França e para a maior prova de ciclismo do mundo é bom ter franceses andar bem.
 

Aslume

Well-Known Member
SOIGNEUR
Acredito que se o Seixas ganhar o Tour com uma equipa francesa o impacto será muito maior do que por uma equipa externa. E compreende-se há um jejum de 45 anos. Há uns vídeos no Youtube sobre a vitória do WVA na PR e parecia que os belgas tinham ganho o campeonato do mundo de futebol. Gostei de ver aquela paixão pelo ciclismo
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Acredito que se o Seixas ganhar o Tour com uma equipa francesa o impacto será muito maior do que por uma equipa externa. E compreende-se há um jejum de 45 anos. Há uns vídeos no Youtube sobre a vitória do WVA na PR e parecia que os belgas tinham ganho o campeonato do mundo de futebol. Gostei de ver aquela paixão pelo ciclismo
Não tenho dúvidas nenhumas disso.
Não é só as bicicletas... Performance é TUDO o que potencia a obtenção de melhores resultados. Desde a equipamento, a testes tanto de equipamento como dos ciclistas, do staff, da nutrição, de suplementação, tudo...
E nem se pode comparar a Decathlon a uma UAE ou uma Visma nesse aspeto.
Não podes porquê? Podem não estar exatamente ao mesmo nível mas não duvido que estão a apontar chegar lá em breve.
Eles desenvolvem tudo internamente: Bikes, nutrição e equipamentos.
Podem estar um pouco atrás em termos de staff mas não tenho dúvidas que já têm um núcleo dos melhores do mundo a trabalhar com eles.
Trabalham de perto com a Swiss Side que para além de fornecer rodas trata dos testes em tunel de vento da equipa.

Não estamos a falar de uma Groupama ou Movistar. Estes gajos deram um grande salto qualitativo desde que a Decatlhon entrou.
 

Aslume

Well-Known Member
SOIGNEUR
Não tenho dúvidas nenhumas disso.

Não podes porquê? Podem não estar exatamente ao mesmo nível mas não duvido que estão a apontar chegar lá em breve.
Eles desenvolvem tudo internamente: Bikes, nutrição e equipamentos.
Podem estar um pouco atrás em termos de staff mas não tenho dúvidas que já têm um núcleo dos melhores do mundo a trabalhar com eles.
Trabalham de perto com a Swiss Side que para além de fornecer rodas trata dos testes em tunel de vento da equipa.

Não estamos a falar de uma Groupama ou Movistar. Estes gajos deram um grande salto qualitativo desde que a Decatlhon entrou.
Eles quando mudaram para a Van Rysel compraram uma bicicleta de todas as marcas que correm no WT para ser testada pelos ciclistas e ouvir as suas opiniões. Há tempos li numa entrevista que há uns poucos anos havia uma marca que estava à frente das outras que era a Speciliazed, mas hoje as diferenças são mínimas
 

Carvalhon

Well-Known Member
SOIGNEUR
Para o Tour? Claro.
Mas o Poggi já está "saturado" e como já se viu este ano, ele vai reduzir cada vez mais o calendário, o que abre as portas aos "gregários de luxo" para liderar em mais provas do que no passado.
E o Seixas assinando pela UAE (ou qualquer outra equipa já agora...) vai com certeza exigir a participação num GT no papel de líder.
Só faria sentido com total garantia, que vale o que vale. O Poga decidiu ir às classicas e os contratados para as classicas encostaram. Quando decidir fazer as 3 grandes num ano, todos os restantes encostam.
E quanto a performance, a decathlon já deve ter tudo o que de melhor existe, tanto humanos, como materiais, e pagando o belo ao Seixas, não lhe vai faltar nada para terem tudo ao nível dos melhores.
Aqui sentado no sofá é muito mais fácil opinar, mas acho que não faz qualquer sentido ir para a equipa do Poga... para sair, então uma Ineos ou RedBull, Visma, onde nada falta, mas não está lá o Poga.
 

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
Não tenho dúvidas nenhumas disso.

Não podes porquê? Podem não estar exatamente ao mesmo nível mas não duvido que estão a apontar chegar lá em breve.
Eles desenvolvem tudo internamente: Bikes, nutrição e equipamentos.
Podem estar um pouco atrás em termos de staff mas não tenho dúvidas que já têm um núcleo dos melhores do mundo a trabalhar com eles.
Trabalham de perto com a Swiss Side que para além de fornecer rodas trata dos testes em tunel de vento da equipa.

Não estamos a falar de uma Groupama ou Movistar. Estes gajos deram um grande salto qualitativo desde que a Decatlhon entrou.

Não há dúvida que deram um salto qualitativo. Não ponho isso em causa. Mas mesmo assim, ainda têm um gap para as "UAE's" da vida.
 
Last edited:

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
Só faria sentido com total garantia, que vale o que vale. O Poga decidiu ir às classicas e os contratados para as classicas encostaram. Quando decidir fazer as 3 grandes num ano, todos os restantes encostam.
E quanto a performance, a decathlon já deve ter tudo o que de melhor existe, tanto humanos, como materiais, e pagando o belo ao Seixas, não lhe vai faltar nada para terem tudo ao nível dos melhores.
Aqui sentado no sofá é muito mais fácil opinar, mas acho que não faz qualquer sentido ir para a equipa do Poga... para sair, então uma Ineos ou RedBull, Visma, onde nada falta, mas não está lá o Poga.

Então não pode ir para a UAE que está lá o Poggi, mas para a visma onde está o Vingegaard pode?
 

tuga

O homem faz o que pode, o destino o que quer...
SOIGNEUR
O Seixas este ano se fizer uma GT de 3 semanas até pode dar em pódio mas precisa antes de encaixar que não é preciso estratégia de ataque todos os dias como fez no país basco. Mesmo assim, na última etapa, quando pensou ir ao encontro do grupo da frente, ficou-se ali por terras de ninguém. Precisa crescer em vários aspetos
 

Carvalhon

Well-Known Member
SOIGNEUR
Então não pode ir para a UAE que está lá o Poggi, mas para a visma onde está o Vingegaard pode?
O Vingas não vai a tudo o que é importante como o Poga, e vai fazer 30 anos. Se o Seixas é tão bom como pintam, para o ano já está por cima dele. Percebo o teu comentário e concordo, mas mesmo assim, acho que existe diferença.
 

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
O Vingas não vai a tudo o que é importante como o Poga, e vai fazer 30 anos. Se o Seixas é tão bom como pintam, para o ano já está por cima dele. Percebo o teu comentário e concordo, mas mesmo assim, acho que existe diferença.

Sim, existe uma pequena diferença. Mas lembra-te que o Poggi já reduziu bastante o calendário, e a tendência é ele reduzir cada vez mais.
Acho sinceramente que a ida do Seixas para a UAE era o melhor passo para a carreira dele. Não iria disputar um TDF logo à partida, mas de certeza que lhe dariam a liderança ou no Giro, ou na Vuelta logo no 1º ano dele na equipa.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Sim, existe uma pequena diferença. Mas lembra-te que o Poggi já reduziu bastante o calendário, e a tendência é ele reduzir cada vez mais.
Acho sinceramente que a ida do Seixas para a UAE era o melhor passo para a carreira dele. Não iria disputar um TDF logo à partida, mas de certeza que lhe dariam a liderança ou no Giro, ou na Vuelta logo no 1º ano dele na equipa.
Isso obrigaria o João Almeida e o Del Toro a sair da UAE. Pelo menos do ponto de vista dos ciclistas.

A Decatlhon está disposta a investir forte tanto no Seixas diretamente como em reforçar a equipa à volta dele. Eu no lugar dele nunca sairia dali já...renovava por um valor chorudo até 2030 e estava ali num ambiente conhecido.
Em 2030 ele ainda tem 24anos. Ainda terá espaço de progressão e nessa altura já terá um posição mais cimentada no pelotão internacional. Já entra em qualquer equipa como o Remco entrou na RedBull - líder incontestável.
 

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
Isso obrigaria o João Almeida e o Del Toro a sair da UAE. Pelo menos do ponto de vista dos ciclistas.

A Decatlhon está disposta a investir forte tanto no Seixas diretamente como em reforçar a equipa à volta dele. Eu no lugar dele nunca sairia dali já...renovava por um valor chorudo até 2030 e estava ali num ambiente conhecido.
Em 2030 ele ainda tem 24anos. Ainda terá espaço de progressão e nessa altura já terá um posição mais cimentada no pelotão internacional. Já entra em qualquer equipa como o Remco entrou na RedBull - líder incontestável.
Na minha opinião então dependeria muito do que será o "reforçar a equipa à volta dele." Se houvesse garantia de um investimento sério em gregários de luxo, então aí sim, concordo contigo.
 

Carvalhon

Well-Known Member
SOIGNEUR
Tudo opiniões válidas, mas com esta Visma e UAE, neste momento o Seixas precisa de gregários assim tão bons? É ir na roda do Poga e Vingas e se tiver pernas atacar. Daqui a uns anos, com outro estatuto, já pode fazer sentido para ser a decathlon a controlar todos os ritmos das corridas.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Tudo opiniões válidas, mas com esta Visma e UAE, neste momento o Seixas precisa de gregários assim tão bons? É ir na roda do Poga e Vingas e se tiver pernas atacar. Daqui a uns anos, com outro estatuto, já pode fazer sentido para ser a decathlon a controlar todos os ritmos das corridas.
Claro. Este ano ele não precisa de grande apoio no Tour. Aliás o plano da equipa era levar um comboio para o Kooij. Digo era porque não sei o que é feito do Kooij.

Fala-se que o Sivakov já assinou.
Eles com os ciclistas atuais conseguem montar uma equipa muito boa.
Seixas, Benoot, Dewulf e Bissegger, Ricitello, Gall, Prodhomme, Paret-Peintre

O Gall é um excelente motor a gasóleo para ser gregário do Seixas. Ele é que não sabe ainda...
 
Top Bottom