• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mais um atropelamento com final infeliz....

gfrmartins

Well-Known Member
E como é possivel numa via como aquela com uma largura tanto de faixa como de berma enorme

Ainda não tenho grandes detalhes sobre o acidente mas sim é uma zona com boa visibilidade, bermas largas.

Não sei se houve despiste ou um ultrapassagem mal calculada.
 

Tusmi

Member
Assim não vou lá. Pensei que soubesses o nome.
Não só passei em serviço e vi uma roda perdida e grande aparato de bombeiros,mais tarde falei com um familiar que foi tomar conta da ocorrencia e me passou esses dados
 

klaser

Well-Known Member
Se for assim isto é inaceitável....Não é por se um ciclista, mas matar uma pessoa ao executar uma manobra expressamente proibida devia dar cadeia, nada de homicídio culposo, é doloso mesmo , cadeia efetiva por alguns anos e a doer, só assim mudam as mentalidades...
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Mas alguém hoje em dia liga aos traços contínuos ou a zebras? Já agora, os fabricantes que deixem de meter os piscas de série. Em termos de educação na estrada, estamos a regredir para o nível da Índia!
A esperança é que o factor humano seja eliminado e os carros autónomos consigam ser mais "inteligentes" no respeito das leis da estrada....
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Fodaaaaasss!!!! Eu Estou com uma Raiva do caralho a esta merda!

Honestamente!! NAO sei o que dizer!

30 anos caralho! 30 anos! Um jovem foddddddsss!! Estava a praticar desporto carai! NAO estava a fazer nada de mal! A praticar desporto de seu direito!

Eiiiiiii Por amor de deus! Facam alguma coisa em Portugal relativamente a estes assuntos!

E que NAO e o unico pais do mundo em que Morrem ciclistas!!!!nao!!!!!

NAO e Por Isso!

Mas e o unico pais no MUNDO, em que depois de atropelarem e Matarem um Homem, Indefeso! Num veiculo feito em plastico, com pedais, em vez de algemarem o criminoso, que o fez!! Tratam-no Como ferido ligeiro e levam-no para o Hospital!!! Opa!! Por amor de deus! Isto causa Raiva!

Merda de psicologia reversa, usada pelas autoridades devido a Este "Fosso, Ou Buraco Na lei" epa, toda agente Ja viu!

Esta Na hora de fazer alguma coisa, caso contrario, vai piorar e muito! Matou um ser humano, Por falta de responsibilidade, Por uso de seu veiculo, contra outro veiculo, Como Arma, intencionalmente Ou NAO! Tem que ser julgado e divulgado Como tal para servir de forma de exemplo e causar o alerta!!! Caso contrario a trata-los Como coitadinhos, chamar de feridos ligeiros a um criminoso, so Porque esta em estado de choque e arrependeu-se do que fez! Nao vai dar! NAO vai ajudar! Vai piorar! E dar carta verde a estes filhos da puta de carro, que NAO respeitam os ciclistas e NAO andam informados das regras de circulacao!

Outra coisa que tambem e o unico pais no mundo! E o seguinte!

Cada vez que uma coisa destas acontece! Em que se sabe, se sabe Meus amigos!! Que a culpa NAO e do ciclista! E um ciclista e literalmente abalrroado Por um carro!! Na via!! Atencao AQUI!!! Muito importante e de uma vez Por todas vamos a ver se atinamos com esta MERDA!!! Todos!!! Todos nos! Que pelo menos AQUI! Neste espaco temos o direito de saber e mais que o Direito temos que Honrar e ter respeito Por esta gente que Ja morreu!

Ou seja, continuando...

O ciclista e abalrroado! Na via!!! A Qual Tem direito a circular! E AQUI NAO Estou a falar em ciclovias amigos! Esquecam la essa merda de uma vez Por todas, que NAO vai ajudar a nada! Com esta mentalidade so vai complicar! Que antes das ciclovias e preciso conhecimento das regras e respeito pelas mesmas, sem civismo, NAO ha ciclovia que nos safe, so vao e piorar! Continuando e a ver Se me faco entender...

Repito!

O ciclista e abalrroado Na via a Qual Tem direito a circular! Ou seja, a totalidade da via de circulacao! Desde o traco longinquo a direita, ate Ao fim da faixa!! Esta Na lei!! E igual a um carro! Igual a uma mota! E um veiculo, que o queira ultrapassar NAO e a rasquinha! Tem que mudar de faixa! Quando vai a ultrapassar um carro!!! Tal e Qual! NAO ha que enganar, NAO ha desculpas! Esta a rasquinha? Vem carros no sentido contrario? NAO ultrapassa! Espera ate poder! Se for um carro Ou uma mota! Faz igual!!! Qual e a duvida?

Meus amigos! Quer queiram quer NAO queiram! Esta e a causa de 90 Por cento destes acidentes!

A mentalidade do automobilista, e uma bicicleta! Que se foda! Nem paga taxas para andar Na Estrada!

Muita gente tao mal informada ainda pensa que NAO Tem o direito de andar! Ou NAO pode andar no meio da Estrada Como eles dizem!

No meio da Estrada NAO!! NAO pode andar! Pode andar no meio da Faixa! E se necessario usar a faixa toda! Pode e deve! Por questoes de seguranca! Assim Ja ninguem o aperta! E ninguem entende isto!

E cada vez que isto acontece, ha sempre comentarios e a maior parte Ou 90 Por cento deles em facebooks etc...Sao de...

Ahhh tambem quem vos manda andar no meio da Estrada?

Ahhh as vezes os ciclistas tambem Tem culpa, Por andarem no meio da Estrada sem necessidade!!!

Ahhh Qual e a necessidade de andarem aos pares?

E outros mais horrendos e asquerosos que revelam incompreensao, ignorancia, desconhecimento das regras, desrespeito das mesmas e odio Ao ciclista! Tratar o ciclista, Como Se Fosse os filhos deles em casa Quando NAO cumprem com as regras que NAO Sao Impostas pela sociedade e que eles impoe em casa deles! Como de estivessem a educar os seus filhos pelas suas proprias regras...

Do genero!

"Zezinho, Ja Te disse que NAO Quero que vas comer para o Sofa!!! Queres comer, comes Na Mesa!!!" Etc...etc...

De uma vez Por todas!

Parem com as desculpas! NAO ha desculpas! O ciclista pode e deve usar a faixa toda!

Querem ultrapassar? Mudam de faixa! Tratam Como se Fosse um carro! Basta!

Ja li muitos comentarios asquerosos deste tipo em facebooks e tambem Ja os li AQUI!!! Comentarios Esses Feitos literalmente Ou praticamente em cima Da Lapide!!!! Em cima da Lapide do corpo destes HOMENS!! Seres humanos, em que a familia ainda nem os enterrou, ainda estao Na morgue sem culpa nenhuma, e a D.Zeza das Quecas e o senhor Manel impostor social e egoista das redes sociais vao la a comentar!!! Com provas dadas que o Ser humano que vai a enterrar NAO teve culpa nenhuma! Esta Na lei! E o seu direito!

Agora Meus amigos! Basta! E preciso fazer alguma coisa!!

Estou com muita Raiva!

Por Isso NAO se faz? Comeca-se a fazer Por casa!!!!

Por Isso e Assim!

Nos facebooks e em casa de cada um e uma coisa!

Mas a partir de agora quem continuar a vir com Esse tipo de lenga lenga para AQUI! Sobre estes casos em que o Colega NAO teve culpa absolutamente nenhuma e foi vitimado!! vem com a conversa dos Facebooks e afins do costume... Do ahhhh

"Quem anda a chuva molha-se!!"

E sabem muito Bem o que eu Estou a falar!

Esta literalmente Fudido Comigo!

Tem que se comecar a fazer alguma coisa e comeca Ja AQUI nesta casa!!

Leiam Bem AS palavras!

"Esta literalmente Fudido Comigo!!!! Seja quem for o gajo!" Nesta casa NAO!!! Nunca mais!! Basta!!

Quem o fizer NAO esta AQUI a fazer nada!

AQUI e casa de ciclista! E em casa de ciclista, da-se licoes de moral e ensina-se o colega Quando faz asneira!

Mas NAO Se Julga um colega Morto! Nem se faz dele exemplo, Por causa dos maus exemplos de outros, fazer dele Bandeira! A morte a seu corpo! So para ter algo que dizer! Quando o Colega! Provado Por lei! NAO teve culpa nenhuma!

Isso e nojento! Asqueroso! E Estou farto de ler! Mas NAO o permito mais AQUI!

Entendam Como quiserem!

Podia ser eu! Podiam ser voces! Podiam ser os vossos pais Ou os vossos filhos!

So de saber que podia ser Comigo e de saber que podem fazer o mesmo Por cima do meu cadaver e suficiente para me Enojar! Fazer-me vomitar!

NAO tendo culpa! Ou seja circulando Na nossa faixa a que Tem direito, circulando a par! Ou NAO! Desde que va Tudo Na mesma faixa permitida Por lei! e vem um carro e leva Tudo a frente! NAO!!! Basta!! NAO ha desculpas e 90 Por cento dos casos vitimados Foram Assim!

Chega de hipocrisia!

Chega de cinismo!

Esta Na hora de tratar Estes assuntos Por tu!

O ciclista pode circular Na totalidade da via!!! Sozinho, a par! Ou em grupo!

O carro ve o ciclista, cumpre com a velocidade limite!! E faz a seguinte abordagem!

Abranda, mantem a distancia de seguranca e espera! Analisa a situacao! Olha para a outra via, NAO vem ninguem?

Muda de via! E ultrapassa! Como Se Fosse um carro!

Esta FEITO! E Assim! NAO ha mais desculpas!

Se isto for cumprido! 90 Por cento destas mortes NAO aconteciam!!

Basta de desculpar o que NAO pode ser desculpado!! E a lei!

Esta lancado o ultimato de minha parte!!! AQUI Basta!

Agora "Atrevam-se!!" Tenham o atrevimento e falta de vergonha para tal! E estao fudidos Comigo!

Obs: perdoem-me a linguagem! AQUI! Eu!!! Nao consigo expressar-me de outra maneira! Outro Talvez sim! Mas querem de mim? Neste caso? E Assim! Nem que estivesse a falar Cara a Cara com o presidente da Republica!

BASTA!!

Todos somos ciclistas e automobilistas!! Eu sei! Essa Ja e batida! Ja anda Ai ha muitos anos e Como se ve NAO esta a adiantar em nada!!!!

Agora eu sei o que faco! Quando vou de bicicleta e o que me fazem a mim!

Como tambem sei o que faco Quando vou a conduzir e vejo um ciclista!!!!

Isso e que importa!!!! Cumprir com Estas regras! Como automobilista! Pois tenho nas maos! O poder de decidir em segundos o tirar a vida alguem!

Ja Como ciclista? NAO! Pelo contrario! Tenho nas maos o poder de acabar com a minha!!!

Isto!!! Muda Tudo! Esta dualidade muda Tudo! Ha que entender! E salvaguardar! E deixar de ser cinicos e hipocritas e perceber que o poder de decisao! Esta sempre Na Mao do automobilista e NAO do ciclista que vai Na faxa que lhe e permitida Por lei e Por direito! NAO vai em contramao!

Por amor de deus!

Paz a sua alma!

Grande abraco...
 
Não há um dia que um "amigo" do pedal sofra um acidente...Este saiu na comunicação social( jornais) mas há muitos que nem sequer são conhecidos. Ontem foi um abalroado ciclista conhecido praticante de btt do Norte, mas que treinava na fininha... .Na semana passada um grande amigo também abalroado no meio de uma rotunda ( a condutora diz que não o viu!!!)viu a sua bike ir para o estaleiro!!!
Isto está a ficar fora de controlo...
 

cconst

Well-Known Member
Aos familiares do Tiago: as minhas sinceras condolências.

Concordo com o @albertosemcontador .

Isto anda a ficar tudo maluco. Ninguém tem calma para nada e infelizmente também se reflecte na estrada.

Andamos todos mega atentos ao telemovel, seja a SMS, chamadas, emails ou facetretas. Andamos a correr de um lado para o outro e não andamos a tomar atenção ao que nos rodeia.

O pouco que ando na estrada - sim pouco - faço-o com medo, apesar de ocupar o meu espaço de uma forma aparentemente confiante. Razias acontecem... e no meu caso - pasmem-se, ou não - a maioria das razias são de condutores profissionais (de pesados, autocarros, taxis, transportadoras...).

Sempre que ouço ou leio noticias destas, fico cada vez mais intimidado e a questionar-me sobre as leis das probabilidades. E monto a bike nos "rolos"...

Penso que tem que se fazer alguma coisa. Penso que tem que se fazer chegar esta insegurança à televisão. Ao horário nobre. Sensibilizando as pessoas (pais e mães) para os perigos que os ciclistas correm todos os dias (ciclista, todo aquele que usa uma bicicleta, quer para se locomover quer para a prática desportiva).

Infelizmente não tenho as ligações que me permitam colocar isto a mexer. Contactar com algumas personalidades ciclisticas, pessoas que tivessem estado envolvidas em acidentes, com pessoas dos media que tivessem acesso ao equipamento que permitisse filmar e produzir um vídeo que se tornasse viral nas redes sociais. Não acredito que se o Gamito, o Rosa ou outros fossem contactados para colaborar num projecto destes, que eles se negassem.

Todos tendem a facilitar.

"Só acontece aos outros" e só começa a doer quando se torna mais próximo de nós.
 

Ricardo93

Active Member
O Tiago morava a 2 km da minha casa, saber que podia ter sido eu deixa-me ainda mais consternado do que em qualquer dos outros casos.

Isto tem definitivamente de parar. Já chega de sermos tratados pior do que cães. Basta perder 5 minutos nas secções de comentários de notícias do género para perceber o perigo que corremos com uns quantos doidos que por aí andam à solta.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O Tiago morava a 2 km da minha casa, saber que podia ter sido eu deixa-me ainda mais consternado do que em qualquer dos outros casos.

Isto tem definitivamente de parar. Já chega de sermos tratados pior do que cães. Basta perder 5 minutos nas secções de comentários de notícias do género para perceber o perigo que corremos com uns quantos doidos que por aí andam à solta.

Se conheceres os Pais dele, da um grande Beijo a Mae e um abraco Ao pai!

De um desconhecido!

Mas que tambem Tem pai e Mae, mulher e filhos!

Pedro Alberto...

Grande abraco...
 
Top