• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Luvas confortáveis

pratoni

Well-Known Member
Boas,

Eu sei que muitos de vocês pedalam sem luvas, mas eu sou adepto das luvas e ainda por cima das luvas completas.

Actualmente as minhas luvas da decathlon começaram a abrir buracos nas pontas dos dedos portanto, chegou a altura de as trocar.

Dado que as actuais são luvas de btt, e que não sei se existem modelos específicos para estrada (por causa dos dropbars), queria-vos pedir a vossa opinião de quais as luvas (de dedos completos) mais confortáveis que existam por aí, quer para absorver as vibrações da estrada (a fita da bike, embora com uma boa textura, não é nada almofadada), quer para manobrar as manetes STI (105)?

Obrigado. :)
 

pratoni

Well-Known Member
Acho que a grande razão é que sinto-me mais protegido e normalmente começa-me a doer/fazer impressão no sitio onde acabam os dedos (incompletos) da luva.

Já tive quedas estupidas devagar em que ao ter luvas completas fiquei apenas dorido enquanto que com as outras lá fica a mão arranhada...
 

bbaixo

Member
Viva,

Eu também sou adepto das luvas integrais e pelos mesmos motivos apontados pelo pratoni...

A minha opção desde à muito tempo para BTT são luvas da Specialized e transpus para a prática do ciclismo de estrada...

As minhas actuais luvas são as indicadas pelo tranquilo e uso-as sem limitações na prática de ciclismo e principalmente sem dores ao nível do nervo ulnar ... motivo que me levou a procurar luvas com gel nas palmas da mão...
 

angel@

Member
Obrigada pela informação. Já me tinham aconselhado este tipo de luvas com gel, mas hesitei e, verifico que as dores no dito nervo são comuns a alguns ciclistas.
 

jimlizard

Member
Eu uso estas e são fabulosas. Creio que existe uma versão completa muito semelhante.

51432.jpg
 

biza

Member
A meu ver acho que as luvas completas são mais para o BTT visto que há mais protecção, para os ramos das arvores, picos que existem pelo caminho, enquanto as outras são mais indicadas para estrada...mas cada um é que sabe.
Não sou adepto de andar sem luvas, há uma queda levamos sempre as mãos so chão e é uma protecção extra.
Eu uso umas Spiuk são fantasticas...

Abraços!!
 

pratoni

Well-Known Member
Desde que vi um gajo, ao aprender a encaixar e desencaixar, a cair parado e, por ter luvas de dedos incompletos, ficou com a mão toda arranhada e, caso as luvas fossem de dedos inteiros, no máximo ficaria dorida, só veio reforçar a minha convicção das luvas completas.
 

_Jokix_

New Member
Comprei as specialized ontem e devo dizer que são as luvas que gostei mais a nível de apoio no nervo cubital (nervo que já me deu dores de cabeça, digam-se tendinites). Comprei as de dedos completos e acho que vale a pena...protecção acima de tudo. pelo menos alguma! Obrigado pela dica do utilizador que as referiu.., muito agradecido!
 

angel@

Member
Eu tb já experimentei as ditas luvas specialized e realmente são maravilhosas e pedalei sem sofrimento (ultimamente eram mais as dores nas mãos que nas pernas). De qualquer forma, pelo que me disseram, em estrada normalmente até nem se usam luvas e se sinto as mãos dormentes e/ou dores no nervo ulnar é porque a minha postura na bicicleta tem de ser corrigida. Será verdade?
 

ivan

New Member
eu recentemente comprei umas luvas da Castelli e qual a minha admiracao a dor na base do polegar desapareceu e coloco as antigas reaparece, ao que parece valeu a pena o investimento.
quanto as maos dormentes sim pode ser ma postura na bike experimenta subir um pouco o avanco e guiador ou colocar um avanco mais curo.
muita atencao que senhoras tem geometrias na bike totalmente distinta dos homens
 

biza

Member
Angel@... é correcto, a tua postura não deve ser a melhor, a meu ver deves estar a meter muito peso para a frente e subcarregar os ombros e mãos, portanto ou o selim deve estar muito para a frente, ou muito alto...mas o melhor é veres o topico daqui que te ajuda e vês qual a melhor posição na bike... AQUI--->>http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2127-Tudo-sobre-o-ajuste-das-medidas-na-bicicleta.. ...Lembra-te que é a bike que se deve ajustar ao corpo e não o corpo ajustar á bike.

Abraços!
 

pratoni

Well-Known Member
Só para reportar que acabei por comprar as Specialized BG Gel Integral.

15101


Em termos de opinião é muito favorável, tendo em conta que não fazem milagres (estou a ver que tenho mesmo de mudar de fitas de guiador), mas são bem mais confortáveis que as antigas.
 

angel@

Member
@pratoni, eu também fiz a mesma opção (mas na versão feminina) há poucas semanas e continuo bastante satisfeita. "Lá vai Barao" :) como se diz às vezes, mas pedalar deixou de ser um sofrimento para as mãos...boas pedaladas
 

angel@

Member
@plx
Nem por isso, porque este é o modelo de verão, salvo erro, mas chato mesmo é não bronzear as mãos (mas isso pertence ao tópico "bronze de ciclista"). E ainda assim, este verão tem sido tão fresco e ventoso que é difícil sentir calor com elas
 
Top