• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Love Tiles Douro Granfondo

Daniel

Member
Há uma coisa que não percebi: para participar é necessário estar inscrito em alguma federação, ou o cicloturista "comum" também pode participar?
 

JoTaPe

Member
Com um ano de antecedencia e mesmo assim acredito que vá esgotar as inscrições rápido. O ano passado a prova foi excelente, pena foi apenas a chuva.
Esta nova edição espero que a chuva não marque presença. as paisagens são brutais: pedalar com o rio ao lado é qualquer coisa!

O meu nome já lá está na inscrição!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

então, e esses reconhecimentos?! Nada agendado por cá?! É já dia 1 de maio. Este ano, para meu espanto, esta pagina está pouco agitada! Porque será? :p

...alguém nos sabe dizer se, as estradas por onde se irá passar, já estão sinalizadas (panfletos alusivos ao evento)?!

Abraços
 

Janas

New Member
eu so sei que nao tenho treinado.....devo apanhar cá um empeno...e vou ao grande....

Eu e 3 amigos o obgectivo é "simplesmente" acabar.
 

Martins

Well-Known Member
Camarada Fernando,

Pelo calendário deste ano de 2016 será Sexta 08/04 ou então Sábado 09/04

Abraço
 

Wawando

Well-Known Member
Tenho a minha inscricao na 2a box para vender por 35 eur.
Se alguem quiser basta inscreverem-se, nao pagarem e enviar o id do registo por pm.
Abc!
 

Martins

Well-Known Member
Boas Wawando,

Não sei se tens algum interesse mas também tens a possibilidade junto do organizador de trocar essa inscrição por uma no Gerês ou no Porto

Abraço
 

Martins

Well-Known Member
Manda um email para a organização (pode ser o email geral do dourogranfondo) fazes o choradinho a dizer porque é que não podes ir, mas que terias todo o gosto em ir ao Porto.

eles vão-te dizer para te inscreveres no Porto e mandares email com o ID da inscrição e logo de seguida mandam-te o dorsal para o Porto e fica a inscrição no Douro anulada.

Abraço
 

Wawando

Well-Known Member
Entretanto acabei por vender a inscrição. Obrigado pela ajuda! Mas tb vou ao Porto (e antes ao Gerês) :)
Divirtam-se!
Já agora, eu fiz o reconhecimento, cuidado com o ritmo até à 4a subida. O percurso concentra 2000 de acumulado em 50km(!)
A ultima subida é melhor fazer em pelotão porque tem uma rampa ao principio mas depois é longa, são muitos kms a 4% que dá para ir a abrir. Depois são para aí 15km a descer mais 20km (ou mais) até à meta. Acho que quem for sozinho ou é um grande TT ou vai dar o berro.
Apesar do acumulado, acho que não é claro que aquilo este ano seja para trepadores. Nada mesmo!
Nota: Aguentem-se à bomboca no empedrado do pinhão, não chora!!! hehehe
Abc!
 

Bernalve

Well-Known Member
Wawando, essa rampa que acho que é aquela que chega a 20% e ainda são 1 km tal em inclinações elevadas vais partir o grupo todo. Dificilmente haverá um grupo grande depois dessa rampa eheh
 

happymeal

New Member
Amanha dia 25 vou tentar fazer o Mediofondo como treino para o Granfondo, alguém alinha a começar por volta das 8:30!
 

Bernalve

Well-Known Member
Pessoal a partida é às 9h certo? No regulamento do site penso que diz 8h, agora no dossie da prova diz 9h.
 

Bernalve

Well-Known Member
Vou fazer um pequeno rescaldo da prova:

Sem dúvida que é o melhor grandfondo em Portugal. Já posso dizer que participei em bastantes (skyroad´s, algarve´s, arrábida, autódromo do estoril) e este é bastante diferente dos outros. É uma prova onde o ciclista é respeitado a cima de tudo. Em todo o percurso há sinalizações, os abastecimentos são muitos bons, as pessoas simpáticas, carros e motas sempre no acompanhamento de todos os ciclistas. A festa que havia na meta, era uma autêntica festa ao ciclismo e uma pessoa menos segura das suas capacidades não chega lá a pensar que vai para uma competição, e acho que isso é o mais importante num Grandfondo. Também notei que maior parte do pessoal está lá para se divertir e apreciar o percurso, mesmo nos 200 primeiros que foi por onde andei no grandfondo. O ambiente é mais amigável. Deu para ver na partida e chegadas ciclistas de todos os tipos, há quem tenha feito o Grandfondo de BTT. Muitos ciclistas sem "equipamentos à ciclista", e sem sapatos de encaixe, o básico do ciclismo é sempre bem-vindo nestas provas.

Quanto à minha prova correu bem, mas fiquei com a sensação que não tive nos meus melhores dias. Ao inicio deu-me uma dor na coxa direita e o músculo da coxa estava mais duro que o normal, parecia um indicio de cãibra, só recuperei dessa dor no final da 1ª subida porque deu para relaxar na descida. Tive o azar de no pavé da primeira descida, a minha corrente saiu e perdi uns 2/3 minutos a pôr a corrente. Com o decorrer da prova, deu para perceber que não estava bem onde sou melhor, nas subidas, sempre com o pulso muito alto e pouco confortável, mas lá me ia aguentado nos grupos que se formavam, mas sem nunca ter grande capacidade para recuperar posições. Na última subida, tive uma mini quebra de açucar no sangue e perdi algumas posições. Uma pequena marretada do homem da marreta. Foi obrigatório parar no último abastecimento para comer alguma coisa. Depois de 5 minutos no abastecimento, onde vi passar a ciclista que ganhou o Grandfondo.
Fiz a última descida da prova sozinho, e em Pinhão um grupo apanhou-me e fomos a bom ritmo até à meta. Gostei de como o meu corpo reagiu depois de ter tido aquela quebra de açucar.

Fui 182º nos 716 que terminaram, fiz os 160 kms em 5h e 50 minutos. Fico com a sensação que sou capaz de melhor, mas ainda me falta descobrir melhor como o meu corpo reage a esforços intensos e superiores a 4 horas. Num melhor dia, tenho a sensação que podia ter feito as subidas a um ritmo mais forte, mas foi o que foi.

Resumindo, adorei o ambiente e festa que foi esta prova. A qualidade da mesma em todos os aspectos, percurso, estradas, tudo. Os primeiros classificados do Grandfondo, aquele top15 são do melhor que há a nível amador em Portugal. Acredito que alguns davam uma perninha numa equipa profissional portuguesa.
 
Top