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Look 595 by Lux Interior

Lux

Active Member
Apresento a minha bicicleta de estrada:

Look 595 com montagem Sram Red


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windows 7 screenshot

O projecto está praticamente concluído. O objectivo foi construir uma bicicleta leve e fiável a um preço que eu considerasse adequado. A escolha de componentes foi sempre feita tendo por base os valores envolvidos. Apenas o quadro tinha de ser este e nestas cores.

A transmissão escolhida seria uma topo de gama usada. A escolha da marca iria recair naquele que fosse o melhor negócio. O material teria de estar em óptimo estado, e a um preço que eu considerasse justo. Red, Dura Ace ou Super Record, qualquer um seria bem vindo. Esteticamente preferia sram ou campagnolo. Veio um grupo Sram Red.

Características do quadro:
(o meu é um L)


adult image

Trata-se de um quadro com alguns anos mas continuo a gostar dele como no primeiro dia em que o vi :)


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Num próximo post, colocarei a lista de componentes.
 

RTC

Moderador
Staff member
Na minha opinião trata-se de um quadro "intemporal". Continua a ser bom e bonito!
Boa aquisição.

Se não estou enganado na pessoa, já são 2 LOOK's em casa, certo? :)
 

g1zm0

Member
É realmente um quadro que será intemporal...
O mesmo se pode dizer da tua BTT ;)

Nesta escolheste um grupo fantástico que casa muito bem com o quadro... Apenas trocava os hoods das manetes para preto.
 

Lux

Active Member
Obrigado.

Os hoods que vinham com as manetes eram pretos e ficavam muito bem mas como um estava ligeiramente cortado decidi trocar. Estes brancos apareceram a óptimo preço e decidi experimentar. Gostei do resultado e acho que o contraste combina bem com a frente do quadro.
Por outro lado os pretos tornam a "coisa" mais uniforme, o que também me agrada... Os pretos apresentam ainda a vantagem de não se notar a sujidade.
Gosto de ver de ambas as formas e quando me cansar de ver os brancos a troca é fácil de fazer :)
 

Morg

Well-Known Member
Eu penso que os hoods até ficam bem mas acho que trocava apenas pela questão da limpeza.
Nunca tive brancos mas se forem como as fitas prefiro os pretos.
Que rodas são essas?
 

Lux

Active Member
As fitas brancas são bem mais complicadas de limpar. Nos hoods basta passar uma toalhita de tempos a tempos que ficam impecáveis.

Penso que estará aqui tudo:

Pedaleiro: Sram Red compacto 50/34
Cassete: Sram Red 11-25 10V
Corrente: Sram Pc 1091R
Manetes: Sram red
Travões: Sram Red
Calços: Swiss Flash Pro
Desviador dianteiro + traseiro: Sram Red
Espirais: Promax
Afinadores: Jagwire
Guiador: FSA K Force compact
Fitas: Selle Italia SmooTape
Avanço: FSA OS 99 CSI 100mm
Suporte gps: Sram QuickView Computer Mount 31,8mm black
Grade: Look
Pedais: Ritchey WCS Road Echelon black
Rodas: RCZ Race SL 700c
Pneus: Schwalbe Durano S 700x23c
Camaras de ar: Schwalbe SV Extra Light
Chavetas: Kompressor Carbono/Titânio
Selim: Selle Italia Flite Team Edition Flow Carbon

Peso: 6920g sem grade e suporte de gps.
 

pratoni

Well-Known Member
eu cá por mim até colocava era os hoods em vermelho, para dar mais um apontamento de cor, tal como se vê no espigão...

Estou habituado a que as Look tenham bastante cor...

Está muito bonita e realmente realmente tem um ar intemporal....
 

Lux

Active Member
Pratoni, possivelmente até ficariam bem mas não irei por aí. Os brancos irão ficar uns bons tempos.

Petiagos, essa era mais ou menos a ideia, não foi fácil encontrar um quadro com o mesmo jogo de cores, mas aí está ele :)

PachecoTD5, não comprei na btterra.
 

Lux

Active Member
Obrigado.

As Rcz race SL estão-se a revelar umas rodas muito boas. Não apenas tendo em conta a relação preço qualidade que foi/é óptima.
Estão com cerca de 2000kms, não partiram qualquer raio e são bastante rígidas. Penso que o peso limite aconselhado é de 85kg, praticamente o que peso equipado, ainda não mostraram qualquer fragilidade.

Recordo-me de ler alguns relatos de rodas rcz que deram alguns problemas como o que referes mas julgo terem ocorrido em modelos anteriores a 2013.

O peso das rodas com fitas:


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Ficam também os pneus e câmaras de ar:

Schwalbe Durano S 700x23c



Schwalbe SV Extra Light (tenho 3 que pesam exactamente o mesmo, mais 9g que o anunciado)
 

Lux

Active Member
Continuando a análise aos componentes que escolhi:

Pedais

Inicialmente estava inclinado a comprar os Look Keo 2 Max. Acho-os mais bonitos e são Look tal como o quadro... um par de relatos negativos sobre os pedais levou-me a olhar para outros lados.
Apareceram estes Ritchey Echelon Wcs com peso anunciado de 233g contra os 260g dos Look, o feedback dos Ritchey era bom. O preço era inferior. Escolha feita, mandei vir os Ritchey.


post a picture

O peso foi uma má surpresa. Outro aspecto negativo é o facto de um dos vedantes não cumprir a sua função, situação à qual estarei atento e se necessário tentarei activar a garantia.



Nem tudo é para mim mau nos pedais, os cleats flutuam 7 graus o que na minha opinião facilita o conforto. Flutuarem 7 graus não significa que os pés andem soltos. Com a tensão correcta da mola, os cleats encaixam e só se deslocam lateralmente se pretendermos que tal aconteça. Esta é a vantagem que encontro relativamente aos pedais que tinha anteriormente, uns Dura Ace 7810 (278g) em que os pés depois de encaixados não moviam 1 mm. Por fim, uns Dura Ace numa montagem Sram é algo que não queria ver na minha bicicleta.
 

Lux

Active Member
Guiador + avanço

Este conjunto veio parar a esta montagem quase por acidente :)

Estava decidido a comprar um guiador compacto Ritchey WCS em alumínio e um avanço Ritchey WCS C260. Guiador a preço comedido com aspeto e peso interessantes. O avanço, muito bom peso, já utilizo um noutra bicicleta há quase 3 anos e o balanço é positivo.
Um ou dois dias antes de avançar para a compra, descobri o FSA K Force a um preço que achei irrecusável, sem pensar muito e uma vez que as mediadas iam ao encontro do que pretendia, avancei para a compra.


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Recebido o guiador, já não fazia tanto sentido montar o C260. Lá tive de ir em busca dum avanço que casasse na perfeição com o guiador. A escolha só poderia ser uma:

FSA OS 99 CSI


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Não é dos mais leves, mas faz um conjunto perfeito com o guiador.
O conjunto, apesar do muito bom preço do guiador, acabou por ficar substancialmente mais caro que o conjunto WCS ficaria, no entanto fiquei com material de qualidade superior. O guiador é muito confortável e o avanço bastante rígido.
 
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