• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Liberty Seguros abandona projecto de patrocinio para 2011!!!!!

rodd

New Member
Está na altura de quem dirige o ciclismo colocar as mãos na cabeça e refletir o que pretendem para a modalidade. Os investidores irão deixar de financiar as equipas que têm atletas que se dopam, pois a sua imagem irá ficar, quer queiramos quer não, associada ao doping (equipa/ atleta baboteiro (s)). Ou começamos a ter atletas limpos au as equipas irão deixar de ter patrocinadores.
Efeito bola de neve... Quanto mais atletas houverem dopados menos patrocinadores/ investidores irão haver.

Está na altura de colocarem as mão na consciência e (re) pensarem no ciclismo e em quem aprecia a modalidade.

Abraço,
Luís
 

pedrofeijo

New Member
Que palhaçada,brinca-se com a vida das pessoas que confiaram no projecto,e agora?Muitos deles podiam ter-se orientado para outros projectos,e agora aguentam-se à bomboca.Se não havia garantias absolutas e aval da casa-mãe porque se avançou com o projecto?Será consequência das últimas notícias relativas a Contador?Será mais uma embrulhada à Tuga?Só Deus sabe.
 

RJLA

New Member
Então mas estará tudo doido?? Mas desde quando uma equipa profissional se constitui por acordos verbais?? Desde quando atletas profissionais embarcam num projecto apenas por acordo verbal?? Mas esta gente ou anda a brincar ou vive num planeta diferente do meu? Como é que alguém tem a lata de vir anunciar de há vários meses a esta parte a construção de uma nova equipa, de um projecto ambicioso, de andar a comprometer-se com atletas, técnicos e afins sem ter a certeza absoluta de que esse projecto pode ir em frente?? Isto é ridiculo e surreal! Sinceramente não tenho pena nenhuma do que aconteceu...pode ser que assim abram a pestana e deixem de brincar ao ciclismo. Para brincar às equipas há por ai vários jogos de computador e aí não irão interferir com a vida de ninguem! Não há seriedade no motivo que levou à recusa do patrocinador - o doping - , mas menos seriedade há por parte de quem construiu uma equipa com base em ilusões e suposições!
 
Last edited:

Figueiredo

Active Member
Eu acredito que pelo menos alguns atletas acreditaram "inocentemente" no projecto que lhes foi apresentado, infelizmente acho que vão pagar com o desemprego o facto de terem cometido esse erro, mas meus amigos não pensem que só acontece aos outros por exemplo se o administrador de uma grande empresa vos fizesse uma proposta de trabalho pessoalmente provavelmente 90% de nós acreditariamos na sua palavra, enfim é o mundo em que vivemos...
 

RJLA

New Member
Algumas circunstâncias da vida já me ensinaram a não confiar em acordos verbais! Nunca embarcaria num projecto destes sem ter a certeza absoluta de que era algo sério e com viabilidade. Custa-me a crer que atletas profissionais embarquem em equipas fictícias...mas pelos vistos acontece!
 

fogueteiro

Active Member
Já diz o velho ditado:

À 1ª quem quer cai mas à 2ª cai quem quer.

Até me custa a crer que as coisas foram acertadas somente de modo verbal. Foi mesmo assim? Se foi até custa a crer!!
 

Figueiredo

Active Member
Até me custa a crer que as coisas foram acertadas somente de modo verbal. Foi mesmo assim? Se foi até custa a crer!!

Palavras do Rui Sousa:

O campeão nacional de fundo, Rui Sousa, é um dos ciclistas afectados com o recuo da Liberty Seguros no regresso ao ciclismo profissional e não esconde a revolta, mostrando-se arrependido de ter confiado em acordos verbais. “Confiámos sempre nas pessoas, devíamos ter o contrato na mão, mas confiámos nas pessoas, sobretudo por se tratar da Liberty e do senhor José António de Sousa (CEO da seguradora em Portugal), e acertámos de boca. Mas, pelos vistos, não se pode confiar em ninguém”, disse o minhoto, citado pela agência Lusa.

Fonte: Jornal Ciclismo
 

fogueteiro

Active Member
Bem, sinceramente, eu acho isso um tanto infantil, porque o confiar é natural, mas também assim tanto...

Não é um negócio de berlindes. Ainda nos queixamos da burocracia portuguesa. Em certos casos é preferível do que acontecerem coisas assim.
 

Figueiredo

Active Member
confiar é natural, mas também assim tanto...

O problema é que não há muitas saídas, e os ciclistas massagistas, mecanicos, etc... têm que agarrar aquilo que aparece se querem ter trabalho, por outro lado não me causa assim tanta estranhesa atendendo ao facto de Liberty ter sido ao longo dos ultimos anos o principal patrocinador do ciclismo em Portugal, penso que vai continuar a apoiar a Selecção Nacional em parceria com a FPC...

Nem sei o que fazer ao meu equipamento, qualquer dia ainda vou na rua e corro o risco de ser apedrejado...:(:cool:
 
Top