• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2020

jpacheco

Well-Known Member
@Duke não disse que ia ser fácil, mas terá que ser tentado :D Na verdade é que há 12 atletas sem ser jumbo para atacar a corrida, não me recordo de entrar na 3 semana com tantos atletas ainda a brigar por um pódio. Mas é como diz o @Bernalve com um freak que é WVA se o Roliço ganhar será devido a toda a equipa que tem. Fortíssima e a trabalhar sem reservas para ele, estão todos focados unicamente no líder.
 

pedropb

Well-Known Member
unnamed.jpg

Pela 27ª vez o Tour de France sobe ao Col de la Madeleine . Uma das subidas mais míticas do ciclismo. Local de muito sofrimento e desespero mas também uma subida de boas recordações para alguns dos nomes mais conhecidos do pelotão.

http://aguadeirotrepador.blogspot.com/2020/09/col-de-la-madeleine-majestosa.html

# TDF2020
#TDF20
#TourdeFrance
 

NULL

Moderador
Staff member
Depois do que estou a ver hoje não acredito que o Bernal chegue a Paris.

Esta quebra de performance do Bernal pode ter vários motivos:

- Erro na alimentação na etapa do Grand Columbier ou na etapa anterior. A etapa anterior não foi uma etapa de montanha mas para os trepadores são etapas muito duras! Fazer estas etapas com médias entre 40 e 45km/h vai muito ao pêlo dos levezinhos.
- Início de uma qualquer doença devido ao desgaste provocado por uma grande volta. Esforços intensos = Diminuição do sistema imunitário.
- Fadiga generalizada. Com a quantidade de treino e provas que o Bernal fez este ano, e sempre a andar a top, pode ter atingido o seu limite físico e ter entrado em falência.

Eu inclino-me para a última hipótese. Como se trata de um atleta com uma idade muito jovem há a tentação de ir sempre mais além. Eu costumo dizer que nunca sabem os seus limites se não chegam lá. O Bernal, pelo que vejo, atingiu os seus.
Um preparador físico tem uma tarefa que é extrair o melhor do seu atleta. Então ele sujeita-o a cargas, testes, provas e vai analisando. Se tudo corre na perfeição, se o atleta corresponde, o preparador tende a ser um pouco mais exigente, já que o atleta não revelou sinais de quebra ambiciona-se ir mais além. Há um dia em que tudo se desmorona... esse dia é o limite. Nesse dia, atleta e preparador, percebem onde não devem entrar.
Por isso é que comparar o Bernal com o Froome é complicado... o Froome tem uma experiência de dados e de fórumas de preparação que tiveram muito sucesso... os ajustes a fazer são reduzidos. O Bernal anda no escuro.
Quanto à equipa Ineos, com a excepção do Kwia e do Castroviejo, são uma desilusão completa. Até digo mais, a sensação que fica é que sabotaram o tour.

 

Duke

Well-Known Member
como a etapa hj é de alta montanha e ele tinha tirado 3 dias de "descanso" seguidos, sempre pensei que hoje fosse tentar ganhar a etapa para se redimir...
afinal desistiu mesmo... quando a cabeça não esta no lugar não ha nada a fazer...
 

jpacheco

Well-Known Member
Ou está mesmo mal ou está já armado em craque. Já vamos analisar qual delas será. Todos os colegas na Ineos cairam mataram-se pelo objectivo de o levar e não sei se abandonar os colegas assim é a melhor decisão (a menos que tenha ido mesmo ao osso). Na minha opinião redefine-se objectivos e luta-se, ou será que o vai já substituir o Froome an Vuelta? Ele tinha ao pé dele um Sivakov que andou todo moido da queda desde o inicio a recuperar para ajudar a equipa mais na parte final do tour, um Carapaz que caiu, furou, voltou a furar, trabalhou, não era para ir ao tour e não estaria com a preparação ideal, e mesmo assim esteve lá e continua lá a lutar. Só estes dois, não são uns quaisquer atletas..o primeiro é uma promessa o segundo é uma certeza com vitorias no giro. Mas pronto, estou a aqui a dramatizar e se calhar doi-lhe as costas.
 
Top