• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

La bella damma - Bianchi Infinito C2C

Paulo V.

New Member
A compra desta bicicleta teve um processo um pouco moroso e que para o efeito não interessa estar a contar aqui. Quando me decidi em comprar uma nova bicicleta, tinha três marcas preferidas (todas elas dentro do mesmo orçamento) que eram a Bianchi, a KTM e a Trek. A primeira vez que vi uma Bianchi Infinito ao vivo fiquei rendido à beleza e estética da bicicleta e toda a qualidade que as marcas italianas dão ás suas criações de duas rodas, a juntar à beleza a bicicleta juntava um pormenor importante, a testa alta, fundamental para mim que procurava uma bicicleta com base no conforto.
Tive o cuidado de procurar ver ao vivo também as minhas escolhas secundárias, neste caso a KTM Revelator e a Trek Madone serie 5, que embora sejam excelentes bicicletas, nenhuma me cativou tanto como a Bianchi Infinito, mas caso a Bianchi Infinito por algum motivo não viesse a escolha iria para a Trek Madone serie 5.
Já na altura de ter o negocio acertado da Bianchi Infinito, tive o prazer de ver e analisar todas as fotos aqui postadas nos tópicos dos donos das Bianchi Infinito, e se até aí estava rendido mais rendido fiquei e ansioso à espera que a minha viesse.
Como já tinha uma rodas Mavic Ksyrium SL, a escolha recaiu no quadro Infinito vermelho/branco/preto, ou seja a bicicleta começou a ser contruida a partir das rodas, a partir daí todos os outros componentes foram estruturados em torno da cor do quadro, e a única marca que consegui encontrar com componentes vermelhos/pretos foi a Most (que equipa as Pinarello), e todos os componentes que a bicicleta trazia de origem foram então alterados para as minhas escolhas, formando o conjunto armonioso que se pode verificar nas fotografias. Não é por ser minha, mas considero uma das bicicletas Bianchi mais bonitas que vi até hoje, mesmo não tendo a cor verde celeste e única da Bianchi.
Quanto á transmissão, mesmo sendo eu utilizador desde sempre da Campagnolo, depois de tudo o que li sobre os novos grupos Shimano, optei pelo Shimano Ultegra e até agora estou completamente rendido á qualidade e fiabilidade do mesmo, a única alteração foi o pedaleiro que foi retirado e substituído por um de carbono da Most.
Quanto ao peso da mesma, não posso precisar, dado que o peso foi um factor que nunca me influenciou na escolha dos componentes e sabendo de antemão que os quadros Bianchi são um pouquito mais pesados que os da concorrencia, posso adiantar que esta bicicleta deve pesar entre 7.2 e 7.4Kg.
Sobre a bicicleta não existe muito a dizer, respira qualidade e conforto por todo o lado e quanto mais se anda mais se quer andar, cansaço é coisa que numa bicicleta destas não existe. O quadro sente-se que é um quadro rigido, não há torções, toda a força aplicada vai para as rodas, quando se passa em estradas um pouco mais estragadas o conforto continua a ser excelente e mal se sente as irregularidades da estrada, em estradas boas é o delirio total dado que praticamente aproveita-se ao maximo todas as sensações que uma bicicletas desrtas pode transmitir.

Seguem as fotos, seguindo as regras do fórum para os donos de Bianchi… muitas fotos!!!!

dscf0042l.jpg

dscf0042l.jpg

dscf0043a.jpg

dscf0044ez.jpg

dscf0045c.jpg

dscf0046p.jpg

dscf0047l.jpg

dscf0048x.jpg

dscf0049fk.jpg

dscf0050hr.jpg

dscf0051rd.jpg

dscf0052o.jpg

dscf0053r.jpg

dscf0054oo.jpg

dscf0055j.jpg

dscf0056j.jpg

dscf0057q.jpg

dscf0058r.jpg

dscf0059wd.jpg

dscf0060b.jpg

dscf0061sa.jpg

dscf0062i.jpg

dscf0063.jpg

dscf0064w.jpg

dscf0065rk.jpg

dscf0066h.jpg

dscf0067d.jpg

dscf0068z.jpg

dscf0069a.jpg

dscf0070v.jpg

dscf0071f.jpg

dscf0072z.jpg

dscf0077e.jpg

dscf0078a.jpg

dscf0079i.jpg

dscf0080r.jpg

dscf0081um.jpg

dscf0082eu.jpg


Segue-se a descrição completa da bicicleta:

BIANCHI INFINITO C2C CARBON VERMELHO (tamanho 55)
AVANÇO MOST TIGERMAX CARBON 3K
GUIADOR MOST XYLON ALU-CARBON 3K
ESPIGÃO SELIM MOST CARBON 3K
SELIM SELLE ITALIA C2 PRETO
PORTA BIDOÕES ELITE BRANCO/VERMELHO
RODAS MAVIC KSYRIUM SL
PNEUS MICHELIN LITHION 2
PEDALEIRO MOST LYNX C7 CARBON (COMPACT 50x34)
CASSETE SHIMANO ULTEGRA 25x11
DESVIADORES SHIMANO ULTEGRA
MANETES SHIMANO ULTEGRA
PEDAIS LOOK KEO VERMELHOS
CONTA QUILOMETROS SIGMA 1609STS
 
Last edited:

Paulo V.

New Member
Inicialmente a opção era colocar fita e selim branco, mas como já vi imensas bicicletas com esses dois componentes em branco e com o passar do tempo o branco é uma cor que se degrada imenso, principalmente a nível dos selins e das fitas de guiador, a opção foi pela cor preta, que combina com o preto que se encontra na parte superior do tubo horizontal.
 

Fausto Coppi

New Member
Linda, mas sou subjectivo de dar opiniao porque adoro bianchi! Mas linda mesmo, parabens agora so tens de apertar com ela! abraco
 

paradawt

Moderador
Companheiro tens aí uma bicicleta para muitos e muitos kms.

Tb concordo com a existência de demasiado vermelho mas isso tens que ser tu a ajuízar e é a ti que tem que agradar.

A transmissão é fiável, os componentes não posso falar porque são idênticos aos meus (só muda o modelo do avanço porque eu tenho o Tigerlite 1K :d).

Está mesmo excelente! Espero que tenhas muitas e boas pedaladas nela e acima de tudo que te divirtas. Já sabes o que falta né? As análises daqui para a frente ;)

Cumprimentos.
 

Paulo V.

New Member
Obrigado pelos elogios que deram à maquina.
Quanto á cor, e para se ter uma ideia, a montagem que está na fotos foi feita e estudada primeiro em computador, com componentes de várias cores, juntando ou tirando mais vermelho/branco/preto, de todas as combinações e imaginárias possíveis que foram feitas, esta combinação final foi a que mais me agradou e a que eu achei mais "louca".
Como disse, esta maquina já rolou alguns quilometros na estrada repartidos por vários fins de semana, e por onde passou e com quem fui falando não tive um unico comentário em que esta máquina não passasse despercebida e fosse alvo de excelentes elogios.
Na altura em que decidi escolher uma cor para o quadro, tinha duas escolhas e que se tornaram mesmo dificeis de escolher, a cor vermelha e a nova cor preta do Bianchi Infinito, ambas as cores combinavam na perfeição com as rodas mavic sl que já tinha.
Para terminar, a cor vermelha da máquina não tem nenhuma referencia a nenhum clube de futebol... é vermelho porque as rodas já tinham vermelho.
 
Last edited:

fuel100

New Member
Benvindo ao clube das mais bellas dammas.
Só um reparo, de resto muito subjectivo: Vermelho a mais e francamente acho que a pedaleira devia ser negra com letring em vermelho, tipo fulcrum,mas , repito, é opinião pessoal. De resto está espectacular .
Deixo-te aqui o link da análise à minha.
Relativamente à demora na encomenda, sei perfeitamente do que falas, aconteceu-me o mesmo.

http://www.forumciclismo.net/showthread.php?1645-Bianchi-C2C-Infinito-Celeste
 

Paulo V.

New Member
Via amigo Fuel100, lembro-me de experimentar a montagem com dois pedaleiros pretos, o FSA K-Light e o Fulcrum que tens na tua Infinito e sinceramente gostei mais de ver o acabamento final com o Most que coloquei, é claro que os gostos não se discutem, mas uma fotografia não é a mesma coisa que ver ao vivo.
Lembro-me também que quando vi uma Bianchi Infinito ao vivo pela primeira vez, passado uns dias ou umas semanas tive o prazer de ver a tua analise e o bichinho de ter uma ficou entranhado, sinceramente para mim a Bianchi Infinito dentro da gama onde se insere é uma das bicicletas mais bonitas do mercado.
Quanto à demora, não vale a pena falar por aqui, porque acho que uma marca conceituadissíma como a Bianchi não merece ser denegredida por um fraco importador que temos em Portugal, mas se quiseres podemos opinar por mensagem privada e quase certo que os problemas que tiveste foram os mesmos que os meus.
 

Vitor Delgado

New Member
Boas, pessoalmente não tenho razão de queixa em termos de espera da minha Infinito, esperei apenas 2 ou 3 dias. Mas isto é apenas a minha experiência k relato, tv tenha sido sorte haver o meu tamanho em stock.
Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
também confesso que me parece vermelho a mais na zona da pedaleira.

Se ao menos os pedais fizessem um contraste, talvez pretos...

De resto nem há palavras para uma máquina dessas!! É de babar... ;)

Edit: Uns pneus totalmente pretos também penso que seriam uma boa mais-valia em termos visuais...
 

Tiago Cunha

New Member
Também sou da opinião que é vermelho a mais e parece que o selim e o guiador(fitas) não pertecem a mesma bike.
De resto está uma bike muito porreira.
Cumps
 

20fps

Member
Mais um. Tens uma bela máquina, no meu entender peca pelo excesso esse vermelhão até doí. São gostos.
Boas voltas.
 

cokenim

Active Member
Espectacular!! Muito bonita!!
Por mim até podia ter mais vermelho,e não sou vermelho!
Afinal num Ferrari alguém se queixa do vermelho?E na Ducati? Por isso na Bianchi só fica bem.Parabéns!!
Esmifra isso!!
 
Top