• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Granfondo SERRA DA ESTRELA - 10.07. 2016 -

Devil

New Member
perfil_GF_SE_2016.png


perfil_MF_SE_2016.png


Faltam já menos de 200 inscrições para fechar a ULTIMA BOX no GF Serra da Estrela.
Confirma já a tua inscrição: www.granfondopremium.com

Cumps.:cool:
 

Devil

New Member
13239267_902845579823876_8619400184430084317_n.jpg


ES▼ EN▼ PT►A sensação única de terminar o desafio a 1.993 m de altitude, no topo de uma Contagem de Montanha de Categoria Especial. Em 2016 a subida final até à Torre é feita pelo espectacular Vale Glaciar do Zêzere, entroncando na vertente leste que vem da Covilhã.
GRANFONDO SERRA DA ESTRELA, 10.07.2016.
Últimas inscrições disponíveis: www.granfondopremium.com
PT▲ EN▼ ES►La sensación única de terminar tu reto a 1.993 m de altitud, en el cumbre de un puerto de Categoría Especial. En el año 2016 la subida final hasta la Torre es hecha por el espectacular valle glaciar del Zêzere, entroncando en el la carretera este que viene de Covilha.
GRANFONDO SERRA DA ESTRELA, 10/07/2016.
Las últimas INSCRIPCIONES disponibles: www.granfondopremium.com
PT▲ ES▲ EN►The unique sensation of finishing the challenge 1,993 m high, on the top of a Hors Category Mountain Climb. In 2016 the final climb to Torre is made along the spectacular Glacier Valley of Zêzere, meeting the east road that comes from Covilha.
SERRA DA ESTRELA GRANFONDO, 10/07/2016.
Latest entries available: www.granfondopremium.com

Cumps.:cool:
 

lgass

Well-Known Member
qual é a subida que vai estar aberta ao trânsito para os acompanhante verem a chegada ao tempo cronometrado?
 

Devil

New Member
Todos os participantes devem tomar conhecimento prévio do regulamento do evento, que pode ser feito através da página online do evento e/ou ainda quando lhe for disponibilizado o respetivo dossier do mesmo.

Regulamento: http://www.granfondopremium.com/serra-da-estrela/regulation-granfondo
http://www.granfondopremium.com/serra-da-estrela/regulation-mediofondo

(...)

PARTICIPAÇÃO

Art. 3.- O Granfondo Serra da Estrela é uma prova de cicloturismo, obedecendo à regulamentação da Federação Portuguesa de Ciclismo como Prova Aberta e à regulamentação da UCI também para as Provas Abertas, estando por isso sujeita aos princípios constantes nesses mesmos regulamentos. É uma prova aberta a todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas federados ou não federados, de ambos os sexos e maiores de 18 anos.

(...)

DINÂMICA DA PROVA

Art. 26.- A prova decorrerá em ESTRADAS ABERTAS AO TRÂNSITO. Todos os participantes deverão respeitar escrupulosamente as regras de trânsito constantes no código da Estrada, com especial atenção à obrigatoriedade de circular na sua mão e respeitar as regras de prioridade nos cruzamentos. Quem não respeitar estas regras será imediatamente expulso da prova e ficará impedido de participar em posteriores edições da prova. Ao fazer a sua inscrição, cada participante assume que descarrega e subescreve o Termo de Responsabilidade fornecido pela organização em que declara conhecer e assumir os riscos inerentes à participação numa prova aberta ao trânsito.

Art. 27.- Com o propósito de proporcionar a dinâmica de “Roda Livre” em todo o percurso, as viaturas da organização que encabeçam a prova adaptarão por norma uma velocidade adequada de modo a não condicionar o andamento dos participantes. No entanto, face a condições que assim o exijam, as viaturas da organização poderão condicionar a velocidade dos participantes, estando estes proibidos de ultrapassar as viaturas que seguem na frente da prova. Os atletas que infrinjam esta regra, estarão a partir do momento em que ultrapassam as viaturas da frente da prova, desenquadrados do evento, seguindo por sua conta e risco.

Art. 28.- É estritamente proibida a assistência dada aos atletas por viaturas de apoio estranhas à organização. É igualmente proibida a circulação de veículos de acompanhantes no meio dos ciclistas em prova. As infracções a esta regra poderão ser registadas e comunicadas à organização pelas autoridades e restantes membros de staff. Serão fornecidas pela organização informações sobre os locais aconselhados para os acompanhantes poderem assistir à passagem e dar apoio aos atletas. As forças de segurança que enquadram a prova impedirão a circulação de veículos de apoio no meio dos ciclistas em prova, assegurando o cumprimento do código da Estrada.

Art. 29.- A prova será enquadrada por forças de segurança, compostas por elementos da GNR, pertencentes a corporações do território e à brigada de trânsito, que garantirão o cumprimento das normas de trânsito por parte de todos os elementos envolvidos na prova e dos restantes veículos em circulação.

(...)

Cumps.:)
 

Wawando

Well-Known Member
Este foi o percurso (de estrada) em que mais sofri quando o fiz há 2 anos! Há que poupar as perninhas para esta subidinhas de 19km, a saida de manteigas é um mimo... até choras!!!
 

Devil

New Member
1512685_566816383426799_6124382267942041754_n.jpg


Derradeira chamada para a magnífica subida final.
Entramos agora nas últimas 100 vagas para a conquista da "Serra Mãe", vem participar no desafio dos desafios!
Cumps.:cool:
 

lgass

Well-Known Member
o pessoal costuma parar no final do troço cronometrado ou seguem de imediato para baixo? noobie tem perguntas de noobie :D
 

Martins

Well-Known Member
O programa da prova dá-te dois bons motivos para parar:

"10:45 h - Meta - Chegada dos primeiros atletas do Mediofondo (Torre - Cume da Serra da Estrela) - Controle Final de Tempo, Abastecimento e Recolha de Saco com Roupa)"

Reconhecimento para dia 4 ou 5. alinhas?

Abraço
 

lgass

Well-Known Member
deixa-me olhar bem para o calendário :D à partida tudo ok :D começamos a falar a sério disso na segunda?

mas para o mediofondo que não vou poder passar o dia todo e já temos muito para mastigar pode ser?
 

Martins

Well-Known Member
Para o grande só para o ano....

E mesmo o médio este ano vai ser dificil... Ainda este mês não me sentei na bike. Vai doer...

Abraço
 

lgass

Well-Known Member
de certeza que o devil vem aí atualizar tudo não tarda nada. mas já saíram os tracks. houve uma alteração de última hora no granfondo
 

Devil

New Member
GFSE_Mapa.jpg


MFSE_Mapa.jpg


Perfil_GF_SE_2016_Versao.Vasco.jpg


perfil_MF_SE_2016_2.jpg


ES▼ EN▼ PT► GRANFONDO SERRA DA ESTRELA
Mapas e tracks das versões finais dos percursos já disponíveis no site oficial.
Um corte da Estrada N 230 junto à povoação de Teixeira devido a uma derrocada inviabiliza a ligação de Vide às Pedras Lavradas, obrigando a organização a alterar parte do traçado da distância maior. Em alternativa o Granfondo irá percorrer a estrada que liga a Barriosa a Vasco Esteves de Baixo ao longo do espectacular vale do Rio Alvoco. Ao invés da subida das Pedras Lavradas, longa mas constante, esta nova ligação leva os ciclistas a um carrossel de sobe e desce ao lado do rio Alvoco, finalizando numa subida mais acentuada até Vasco Esteves de Baixo onde irão entroncar na estrada N 231.
Ultimas 80 vagas disponíveis. Inscrições:
www.granfondopremium.com
PT▲ EN▼ ES► GRANFONDO SERRA DA ESTRELA
Versiones finales de lo mapas y tracks de los recorridos ya disponibles en la web oficial.
Un corte en la carretera N 230, cerca de la aldea de Teixeira, causado por un colapso impide la ligación entre Vide y Pedras Lavradas, lo que obliga a la organización a cambiar parte del recorrido de la distancia mayor. Como alternativa, el Granfondo pasará en la carretera que conecta Barriosa y Vasco Esteves de Baixo y que sigue el curso del espectacular valle del Río Alvoco.
Ultimas 80 plazas disponibles. Inscripciones:
www.granfondopremium.com
PT▲ ES▲ EN► SERRA DA ESTRELA GRANFONDO
Final versions of maps and tracks of the courses already available on the official wesite.
A cutoff on the road N 230 near the village of Teixeira caused by a collapse forced the organization to change part of the Granfondo course. Alternatively the Granfondo will go on the road that connects Barriosa to Vasco Esteves de Baixo along the spectacular Rio Alvoco valley.
Last 80 entries available. Registrations:
www.granfondopremium.com

Cumps.:)
 

Alex_pb

New Member
Creio que há algum erro no gráfico de perfil. O do Granfondo mostra 160 que é a distância total já com o regresso a Seia, e o Medio fondo indica 67km, sem o regresso, não deveriam ser 96km?
Ou posso ser eu que estou a perceber mal.
 

royal636

Active Member
Para o grande só para o ano....

E mesmo o médio este ano vai ser dificil... Ainda este mês não me sentei na bike. Vai doer...

Abraço

Boas Martins

Este ano também vai ter que ser o médio pois o grande já não deu tempo para treinar minimamente para ele.

Abraço
 

Devil

New Member
13312645_910176775757423_4922751115681304240_n.jpg


ES▼ EN▼ PT►Jersey Oficial Team Acreditar 2016. Faça parte duma equipa especial, apoiando uma causa especial. Os atletas que envergarem a jersey oficial do Team Acreditar partirão da Boxe Acreditar. Já disponível para encomenda na Loja Oficial Granfondo Premium. Data prevista para entrega - 5 de Julho.
Reserve já a sua: http://www.granfondopremium.com/store
Para quem vai participar no Granfondo Serra da Estrela, também já está disponível a opção de entrega no evento, não sendo cobradas despesas de envio.
PT▲ EN▼ ES►Maillot Oficial Team Acreditar 2016. Participa en un equipo especial, apoyando una causa especial. Los atletas que usan la camiseta oficial del Team Acreditar 2016 salen del cajón de salida del Team Acreditar. Ya está disponible para reserva en la tienda oficial Granfondo Premium. Fecha prevista para la entrega - 5 de julio. Reserve su maillot: http://www.granfondopremium.com/store
PT▲ ES▲ EN► Jersey Official Team Acreditar 2016. Ride in a special team, supporting a special cause. Athletes who wear the official jersey of Team creditar will leave in the Team Acreditar starting corral. The 2016 Team Acreditar official jersey is already available to order in the Official Shop Granfondo Premium. Scheduled date for delivery - July 5. Book yours: http://www.granfondopremium.com/store

Na maqueta o fecho é curto, mas no modelo real abre até abaixo, tal como na do ano passado.
Podem ver aqui na do ano passado:
http://www.granfondopremium.com/.../jersey-skyroad...
In the model, the zipper is short, but in the real model opens up below, as in the last year.
You can see here in the last year:
http://www.granfondopremium.com/store/product/jersey-skyroad-acreditar-2015

Cumps.:cool:
 

Martins

Well-Known Member
Boas Martins

Este ano também vai ter que ser o médio pois o grande já não deu tempo para treinar minimamente para ele.

Abraço

Vai uma subidinha lá acima no Sábado?

(Convite extensível a todos os que quiserem aparecer -->> Sábado 8:00h - Câmara Municipal de Seia)

Abraço
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

também era homem para fazer o recon deste evento! Mas para o próximo sábado, está fora de questão. Como ainda falta muito, estarei atento, a ver se aparecerão mais oportunidades. Obrigado, desde já, friend Martins, pelo convite. ;)

Abraços
 
Top