• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Granfondo Raiano 2019 - Idanha-a-Nova - 28 de Abril de 2019

Doncorleone

Active Member
Também iniciei a prova, mas tive que desistir por problemas mecânicos aos 5km. Ao final da descida inicial comecei a sentir que as velocidades estavam só a saltar não dando para pedalar. Tive muita pena, pois foi a prova para a qual me preparei melhor.
Fica para o ano.
Mas assistência, pontualidade, estacionamento, policiamento e organização a ACIN sabe fazer tudo!
 

ricasmetx

Well-Known Member
Eu acho que deveriam ter tido mais atenção à limpeza, ou falta ela, das estradas.
Na semana passada andaram de certeza a limpar as valas e a cortar mato e havia muitas zonas sujas e com tanta descida perigosa... correu bem :)
 

MikeTichondrius

Active Member
Já passou quase um mês mas vai o meu testemunho do Mediofondo.

Foi a prova menos concorrida que fiz até agora (estou habituado às da região de Lisboa!...). Muito fácil arranjar sítio para estacionar perto da partida. Fui com um companheiro mais habituado a estas coisas.

Início novamente num estilo menos bom. Empedrado/descida em pelotão. Nem dei pelo andamento controlado até à rotunda da Sra. da Graça. Perdi muita posição no pelotão logo aí porque queria ao máximo evitar quedas prematuras. Depois até ao Ladoeiro foi sempre a tentar agarrar grupos para levar bom ritmo. Custei caro a apanhar rodas e fui sempre com a sensação de que ia a antecipar muito o esforço.

A descida/subida das Cegonhas abriu as verdadeiras hostilidades. A estrada aos ziguezagues era impressionante cheia de ciclistas. Infelizmente vi uma queda valente no fundo da descida. Subida dura mas curta. Depois nova dose até ao Rosmaninhal. Subida que engana visto que nunca mais acaba, sempre aos degraus. Com empedrado à mistura como não podia deixar de ser na Beira Baixa.

Entre o Rosmaninhal e Segura a estrada era estreita e sinuosa, para além de ser o trecho mais longo sem localidades. Fui apanhando umas rodas aqui e ali, e tentando colaborar com alguns companheiros. Mas nesta fase já não havia grupos dignos do nome. A subidinha em Segura era, à imagem da das Cegonhas, curta mas dura, antecipando o último abastecimento. Após Segura comecei uma longa tirada a solo. O vento aqui já jogou mais a favor, pelo que fui a boa velocidade até à barragem após a Zebreira. Aí fui apanhado por mais um camarada e dois espanhóis e finalmente andei um pouco em grupo até ao abastecimento final (presuntinho do bom!).

Aí já só via meta à frente. Lancei-me a solo até à Sra. da Graça e aí cheguei ao que já sabia que ia ser o maior desafio. Subida final para a Idanha feita em muito esforço e já debaixo de um calor valente. Já sabia o que me esperava, mas é realmente dura a subida. Terminei sozinho e encontrei-me com o meu companheiro que estava a passar um mau bocado. Tinha-se enganado no caminho, tido problemas mecânicos e no fim virou o barco. Só me deu 15minutos quando normalmente é quase uma hora! :p

Quanto à organização - os abastecimentos eram bons e o acompanhamento/sinalização policial eram constantes. Tiraram muitas fotos o que não posso dizer sobre muitas outras provas.

Final, 81º/126 à geral. E mais um desafio concluído. Venha o próximo!
 
Top