• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Grande Prémio de Portugal Nacional 2

Duke

Well-Known Member
Para a semana temos Grande Prémio de Portugal Nacional 2 parece que vai ser transmitido pela TVI e TVI24.
Parece ser uma boa prova para acompanhar!

https://www.gppn2.pt/

Ao que parece também ha a possibilidade da participação de amadores, como se fosse um granfondo de 5 dias um desafio interessante mas divulgado um pouco em cima da hora, ou alguém ja sabia disto?

Estão disponíveis três opções de inscrição para participação no N2ALL:
N2ALL Premium | cinco dias, cinco etapas
N2ALL Gold | três dias, três etapas
N2ALL Etapa | um dia, uma etapa
 

Duke

Well-Known Member
em termos de logistica é que deve ser mais complicado, como decorre ao mesmo tempo que a prova oficial os hoteis devem estar todas ocupadas pelos pros sempre há a possibilidade de pedir dormida aos bombeiros ou mesmo TOP era uma autocaravana.
 

FSilva

Well-Known Member
em termos de logistica é que deve ser mais complicado, como decorre ao mesmo tempo que a prova oficial os hoteis devem estar todas ocupadas pelos pros sempre há a possibilidade de pedir dormida aos bombeiros ou mesmo TOP era uma autocaravana.
Foi o que também pensei. requer uma boa logistica. tens de arranjar dormida nos locais de chegada. basicamente um dia em cada local.
A caravana era o melhor, mesmo a pro :)
 

Bernalve

Well-Known Member
Etapa 1 e 2 são bem interessantes. Grande prova, é preciso dar mérito a quem a quis organizar, e foi quase à última da hora.
 

Duke

Well-Known Member
penso que se a prova se mantiver nos proximos anos terá tudo para ter sucesso, o que não vai faltar é amadores a querer abraçar este desafio.
Mas requer uma boa preparação, porque um granfondo de um dia é muito diferente de uma prova destas por etapas.
 

maust

Well-Known Member
parece-me que é demasiado perto de outras 2 provas internacionais (GP de Torres Vedras e Volta a Portugal)

era mais interessante uns tempos depois da Volta a Portugal, para prolongar o calendário profissional
 

Carolina

Well-Known Member
Sabia que havia prova para os pros, o resto é novidade.
Isto facilita a vida de quem quiser fazer a N2. Pelo menos comida e apoio mecanico durante o percurso fica garantido. Provavelmente também fazem o transporte das mochilas do inicio para o final das etapas.

Boa iniciativa.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Isso não tem, e no passado não teve, pernas para pedalar...

Já em 2009 e 2010, se a memória não me atraiçoa mesmo tendo seguido de perto a primeira edição, houve VOLTA a PORTUGAL de MASTERS, onde participaram:
  • as ditas karcassas,
  • ou aqueles que julgavam que passaram ao lado de uma grande carreira ciclopedaleira,
  • ou os que se pavoneavam por terem biclas melhores que os prós - tipo a minha pila é maior que a tua, mas não mija tão longe...
  • ou os que tinham algum poder financeiro, mas o investiam em produtos dopantes e, finalmente,
  • uma pequena franja dos que amavam o ciclismo, mesmo que isso significasse serem competitivos, mas limpinhos...
Quanto ao preço atual, considero um roubo de Igreja, face ao que "11 - A inscrição inclui:"...

Quando se criticam os preços dos Granfondos, que metem num bolso, EM TUDO, as melhores edições da Volta a Portugal de Profissionais, 26€ por dia / etapa, é muito caro...

Por exemplo, enquanto colocarem na estrada estes eventos Amadores, com regras de profissionais misturadas com Códigos de Estrada e classificarem federados com não federados, são princípios que levam a uma conclusão simples e única: gerar ocupação para alguns lobbis e fazer dinheiro fácil, muito mesmo!!!
 

FilipeFD

Active Member
num calendário tão pobre, mais provas não são demais. tenho é algumas reservas quanto ao calendário, por estar tão perto da Volta, se bem que o nivel de dificuldade do GPN2 não ser assim tão grande. depois, acho que seria mais interessante se fosse feita de Sul para Norte, mas talvez por estar tão perto da Volta tenham preferido assim para não gerar demasiado cansaço. Esperemos que em proximas edições tenham outro calendário e outra dificuldade. Talvez esta prova, por ser recente e aparentemente ter condições para se afirmar, possa ser feita depois da Volta para estender o calendário portugues mais umas semanas
 

jlr

Well-Known Member
O Raul Alarcon (W52-FC Porto) ganhou hoje a primeira etapa com 2'39" de vantagem sobre o David de la Fuente (Aviludol-Louletano) e o Mario González (Sporting CP-Tavira)
 

pratoni

Well-Known Member
Mesmo sendo só travessia de um ponto ao outro extremo continua a ser mais parecido com uma "volta" do que vemos atualmente a ser chamado de volta a Portugal...;)
 

jlr

Well-Known Member
A 2ª etapa foi ganha pelo Julen Irizar (Euskadi-Murias-Basque Country), com o Raul Alarcon (W52-FC Porto) a chegar integrado no pelotão, a 13 segundos, e a conservar a camisola amarela.
 

jlr

Well-Known Member
Ontem venceu o Oscar Pelegrí (RP-Boavista), com a particularidade do Alexander Grigoryev (Sporting CP-Tavira) ter festejado na penúltima volta :D

A etapa de hoje foi vencida pelo Riccardo Stacchiotti (MSTina). A prova termina amanhã em Faro, com o Raúl Alarcon (W52-FC Porto) a continuar confortavelmente de amarela.
 

jlr

Well-Known Member
Última etapa, vitória do João Matias (Vito-Feirense-Blackjack) no sprint em Faro.

Geral e montanhas para o Raúl Alarcon (W52-FC Porto), juventude para o Cyril Barthe (Euskadi Basque Country-Murias) e o Txomin Jurasti (Team Euskadi) venceu as metas volantes. A W52-FC Porto foi a melhor equipa em prova, enquanto que o pódio foi fechado pelo Mário González (Sporting-Tavira) e pelo David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli).
 
Top