• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Grandíssima 2025

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
Alguém vai ao GF da Lousã?

Eu vou. Finalmente estou a conseguir ter um periodo sem lesões e tenho estado a ser consistente nos treinos após um longo período de muita inconsistência, e vou conseguir participar numa prova.
Vou lá voltar à Lousã depois de ter participado no GF de 2022.
 

{the_crow}

Well-Known Member
SOIGNEUR

Facebook​

" QUATRO ANOS , esta é a primeira estatistica, de várias que vou partilhar ao longo dos próximos dias.
Os 4 anos últimos anos da história da Volta a Portugal mostram muitas coisas e fiquei curioso do que tinha acontecido em vários aspetos que ao longo desta semana vou dar a minha opinião.
É apenas a minha opinião, mas os factos falam por eles, passou 1, 2, 3 e 4 anos e nada mudou nesse período. Continuam a ganhar os mesmos porque têm o melhor plantel, porque no mundo do ciclismo se tens dinheiro é óbvio que consegues um grupo mais ganhador mas também tens de saber contratar.
É como eu penso, também tens de ser inteligente e saberes contratar para venceres mesmo com poucos recursos financeiros como tem feito o Aviludo-Louletano ou o Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua.
1f534.png
Atenção que isto que escrevo refiro me apenas a etapas ganhas na Volta a Portugal nos últimos 4 anos.
As equipas nacionais com mais ou com menos dificuldades mantiveram se todas na estrada e assim espero que aconteça nos próximos anos.
12 - @anicolortien21cyclingteam
5 - @tavfer.ovosmatinados.mortagua
4 - @aviludolouletanoloule
2 - @gigroup_simoldes_udo
1 - @credibom_laaluminios_marcoscar
1 - @clubeciclismotavira
1 - @feirensebeeceler
1 - @radiopopularparedesboavista
1 - @efapelcycling
@voltaportugal
 

jcca

Well-Known Member
https://ibb.co/xtgKynjP

O Nych foi defender-se nos comentários.
Fala em 5.4 W/Kg
Comentou na última publicação do Paulo Martins.
Se calhar já apagou
Sobre estes dois Srs. não me chateiam nada os resultados nem as performances, mas a hipocrisia das frases, como "não vi o melhor tempo em lado nenhum" do "sprinter dos comentários", ou os 5,4w/kg "do puro e santo eslavo", em que usam o mesmo segmento que termina uns metros dp da meta feitos bem a passo....e
"REPAREM NO TEMPO DELE QUE POR ACASO É KOM - 56'29"(privado mas melhor que o kom"
Mta hipocrisia de todos os intervenientes.
 

jpacheco

Well-Known Member
Olha outro que enfiou o barrete para além de se defenderem enquanto clube, que tem todo o direito, fazem questão e têm a necessidade de defender outras entidades.

Só fazendo diferente é que podemos obter resultados diferentes... não é a fazer sempre igual que obtemos resultados diferentes. Dou os parabéns à Efapel pela mudança de estratégica. Provavelmente até pode estar alinhado com a expansão da marca no espaço europeu.

É bom agitar as águas. Quem souber nadar safa-se, quem estiver aflito afoga-se.
 

jpacheco

Well-Known Member
Olha outro que enfiou o barrete para além de se defenderem enquanto clube, que tem todo o direito, fazem questão e têm a necessidade de defender outras entidades.

Só fazendo diferente é que podemos obter resultados diferentes... não é a fazer sempre igual que obtemos resultados diferentes. Dou os parabéns à Efapel pela mudança de estratégica. Provavelmente até pode estar alinhado com a expansão da marca no espaço europeu.

É bom agitar as águas. Quem souber nadar safa-se, quem estiver aflito afoga-se.
Só para finalizar, a comunicação de casos suspeitos e a transparência destes processos é uma coisa que me deixa estupfacto. Se ha anomalias, como foi o caso do Délio, no passaporte biológico, foi suspenso preventivamente para se poder averiguar. Ele até pós fim a carreira a reboque disso. Mas a questão que se levanta é, onde é que é lida essa comunicação? Enviada só ao atleta e à equipa? Não deveria ser publica? Alias, sabemos depois, pela comunicação social, e que credibilidade tem essas informações enviadas pela CS sem se saber a fonte? Se a UCI suspendeu, a UCI / Adop deviam comunicar publicamente, e só depois a CS faria o seu alarido.

Na minha opinião reforçava a Adop e UCI adoptarem opções de comunicação de suspensões de uma forma mais transparente e clara.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Só para finalizar, a comunicação de casos suspeitos e a transparência destes processos é uma coisa que me deixa estupfacto. Se ha anomalias, como foi o caso do Délio, no passaporte biológico, foi suspenso preventivamente para se poder averiguar. Ele até pós fim a carreira a reboque disso. Mas a questão que se levanta é, onde é que é lida essa comunicação? Enviada só ao atleta e à equipa? Não deveria ser publica? Alias, sabemos depois, pela comunicação social, e que credibilidade tem essas informações enviadas pela CS sem se saber a fonte? Se a UCI suspendeu, a UCI / Adop deviam comunicar publicamente, e só depois a CS faria o seu alarido.

Na minha opinião reforçava a Adop e UCI adoptarem opções de comunicação de suspensões de uma forma mais transparente e clara.
Certo e errado. O problema é que os ciclistas são notificados de anomalias. Não é suspensão. Se não há suspensões preventivas não são as equipas que o vão fazer. Principalmente quando as anomalias foram noutra equipa. Tu contratas e pagas um atleta a peso de ouro para ser parte fundamental da Grandissima. Não faz sentido estares a suspender preventivamente esse ciclista. A ADOP ou suspende ou não suspende. Notificar por potenciais anomalias sem obrigação de suspensão não serve de nada.
 

jpacheco

Well-Known Member
Certo e errado. O problema é que os ciclistas são notificados de anomalias. Não é suspensão. Se não há suspensões preventivas não são as equipas que o vão fazer. Principalmente quando as anomalias foram noutra equipa. Tu contratas e pagas um atleta a peso de ouro para ser parte fundamental da Grandissima. Não faz sentido estares a suspender preventivamente esse ciclista. A ADOP ou suspende ou não suspende. Notificar por potenciais anomalias sem obrigação de suspensão não serve de nada.
No caso do Maurício não sei de nada...a não ser que ele não está andar um Car**ho desde 2022/23. No caso do Delio, pelo que li houve anomalia e suspensão da UCI preventivamente - https://observador.pt/2025/07/24/ci...amente-por-anomalias-no-passaporte-biologico/ A questão que colocava é as comunicações virem a público pelos meios de Comunicação Social, e não se sabe as fontes dessas comunicações.

Embora seja a UCI a suspender provisoriamente, eu não encontrei nenhum documento online sobre essa suspensão provisório nas entidades competentes UCI/ADOP. Se há alguém que controla os atletas e os suspende, deveriam ser eles a fonte da divulgação dessa suspensão. Só digo isto, em termos de comunicação, é o que deveria ser feito. Ser as entidades que controlam a publicarem as suspensões.
 
Top Bottom