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Gps Estrada/Btt

klaser

Well-Known Member
Mas como já foi dito há GPS que não funcionam com o powerbank conectado..as pilhas mudam-se e já está ! Outra suposta vantagem é de saber que a fonte de energia pode sempre ser trocada ou melhorada (com pilhas mais eficientes e com maior amperagem) ao contrário de baterias internas,que podem dar problemas

O dakota ainda tem um função interessante que os 500 e 800 (e agora os novos não sei se têm) não têm,que é de trocar dados wireless entre aparelhos...dá muito jeito num passeio entre amigos ou coisa parecida,mandar o respectivo track uns aos outros via conexão sem fios...
 

DMA

Well-Known Member
klaser, não sabia que havia esse problema com os powerbanks. Obrigado pela info :)

Concordo contigo na questão da evolução das baterias. Eu quando posso compro aparelhos que possam usar pilhas recarregáveis precisamente por isso. E quando a bateria começa a dar o berro, se der para trocar a mesma estamos a prolongar a vida do aparelho. Poupa-se dinheiro e é mais ecológico.

O 500 não tem essa função.
 

klaser

Well-Known Member
DMA meu off topic mas boa sorte com os teus vector 2..quem me dera...quem sabe um dia chego lá, já gastei 600 paus numas rodas uma dia chego ao nível de gastar aos 1000 com uma coisa destas...
 

Pratas7

Active Member
comprei o Dakota 20 + pilhas recarregaveis!
faço voltas semanais na ordem das 6h e ainda fico com bateria!! :)
 

DMA

Well-Known Member
DMA meu off topic mas boa sorte com os teus vector 2..quem me dera...quem sabe um dia chego lá, já gastei 600 paus numas rodas uma dia chego ao nível de gastar aos 1000 com uma coisa destas...

Obrigado klaser :)
Nem imaginas há quanto tempo andei a "mastigar" até ter-me decido a comprar o bicho...
Isto tem que ser mesmo aos poucos, que se uma pessoa embala, quando dá por ela já gastou uma pequena fortuna. O ano passado tive outros gastos logo adiei a compra para este ano.
Mas vais ver que os PM com o tempo vão continuar a baixar de preço e a serem cada vez mais versáteis.
Há também a hipótese dum Stages, ou Vector 2S em que fica-te um pedaço mais barato. Eu só não fui por essa opção porque há uns anos tive uma lesão no joelho e suspeito que não aplico o mesmo power nas duas pernas. É uma forma de poder confirmar ou desmentir essa questão.
 

Skyforger

Active Member
Também sou dos que usa um Dakota 20 em estrada e BTT e considero-o uma excelente ferramenta para ambas as vertentes e para muito mais do que o ciclismo. Já o utilizei em caminhadas, já o utilizei no automóvel, até já o utilizei para medir terrenos...:)

É pesado? É! É inestético numa bicicleta de estrada? É! Mas são pormenores que nada importam face às vantagens que retiro dele. Para além de ter imensas funcionalidades em termos de registo de dados, é uma excelente ferramenta para navegação e já me foi bastante útil em situações nas quais me aventuro por caminhos desconhecidos (que até é bastante frequente da minha parte). Alerto apenas para a pouca fiabilidade do suporte para a bicicleta. Já várias vezes o aparelho saltou do suporte em andamento e já conta com umas mossas à conta disso. Uso o suporte da Garmin e para BTT não confere segurança. Mesmo em estrada, em troços com o pavimento mais degradado, já saltou. Por precaução passei a usar um elástico que evita que o aparelho caia quando se solta do suporte.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
comprei o Dakota 20 + pilhas recarregaveis!
faço voltas semanais na ordem das 6h e ainda fico com bateria!! :)

Boas,
uso o dakota20 há mais de 5 anos ... e as bateriais duram o que se lhe pedir ... basta ter em atenção a regulação da luminosidade do monitor e mais alguns detalhes de registo de dados ... chega a fazer voltas de 12 horas com a mesma carga nas pilhas 2500 mAh.
Normalmente uso 10% na intensidade de luminosidade ...:eek:
Uso para navegação em BTT ... noutros casos uso o edge 500 ... que também uso às vezes como navegação ... mas sem mapas a coisa é mais complicada ...
 

klaser

Well-Known Member
Para prender o dakota para não saltar o melhor método é usar aquela corda que é fornecida....então faz-se força para baixo contra o suporte,duas ou três voltas ao avanço e um nó simples....muito dificilmente sai,se sair fica "pendurado" e não cai no chão....
 

Skyforger

Active Member
Para prender o dakota para não saltar o melhor método é usar aquela corda que é fornecida....então faz-se força para baixo contra o suporte,duas ou três voltas ao avanço e um nó simples....muito dificilmente sai,se sair fica "pendurado" e não cai no chão....

Já usei essa corda mas aquilo é demasiado grande. Optei por um simples elástico preto. Fica mais discreto e é igualmente seguro.
 

tilui

Member
na bike btt uso tambem a corda que vem no gps..de vez em quando fica pendurado e entao comecei a usar o elástico mais a corda..
Por isso é que vou colocar esse suporte na bike de estrada e comprar um suporte novo pra bike btt..
De dia ando com a luz desligada e se nao for a seguir tracks ando em modo poupança de bateria: o ecran fica "apagado" até lhe tocar..
Mas tambem é raro usar a banda cardiaca e por isso o sensor anda desligado..A duraçao da bateria depende da qualidade das pilhas recarregáveis..
Quanto ao peso na bike de estrada, nao me preocupa porque eu ainda tenho que perder muito..Tenho quase 1,90m e 100 kgs..ehehe
 

meloy

Member
Vou dar o meu bitite!

tenho um garmin edge 800 e está a bombar 3 vezes por semana à mais de 3 anos
só me deixou mal 1 vez em sintra (deixou de gravar e não apanhava os satélites, mas isso deve ter sido o misticismos de sintra)

faço running trail, corrida de estrada, btt e ciclismo... e levo-o sempre comigo
por isso muita lama, chuva,...
na corrida vai no pulso (apesar de não ser muito estético cumpre a função... e é precioso quando decido ir por caminhos desconhecidos e/ou seguir tracks)
da autonomia sei que fiz um LX fátima em btt, saí às 6h00 e cheguei às 18h30 e gravou o percurso todo
dos mapas já tive os topolusitania, mas agora uso os mapas open source da garmin (http://garmin.openstreetmap.nl/)

Só tenho pena de não ter wifi ou ant+ (o ant+ que tem apenas servre para receber dados dos sensores de cadencia coração, velocidade e power) para sincronizar os percursos sem recorrer ao USB e tb tenho pena de não se ligar ao telemovel e receber avisos de mensagens/telefonemas,...
penso que edge 510, 520, 810 e o 1000 já façam isto
 

lgass

Well-Known Member
reabrindo aqui o tópico e a discussão: para começar, vale a pena comprar um ciclómetro com o sensor de cadência e afins, comprar um ciclómetro simples (com uma dúzia de funcionalidades), ou chegará eu comprar um adaptador para o GPS outdoor que tenho e que uso para geocaching (oregon 500)?
 

rr2

New Member
Bom dia amigos do pedal,
Estou a precisar comprar umgps e estou completamente fora disso ja passei numa loja (ciclonatur), mas tenho sempre receio que o vendedor queira vender algum porque lhe dá mais jeito e fico mal servido.
ando de estrada e muito btt, portanto preciso de descarregar tracks e que seja de facil leitura e manuseamento.
Pergunto a quem anda mais ou menos dentro disso, qual devo investir???
Aguardo, obrigado
 
Penso que não arranjas melhor que o bryton rider 530 que está previsto sair nas primeiras semanas de junho, mas terás que mandar vir de uma loja online. Vai ter um preço de 170 só o GPS ou 230 com fita cardíaca e cadência.
 

rr2

New Member
Penso que não arranjas melhor que o bryton rider 530 que está previsto sair nas primeiras semanas de junho, mas terás que mandar vir de uma loja online. Vai ter um preço de 170 só o GPS ou 230 com fita cardíaca e cadência.

obrigado pela opinião, confesso que nao conheço a marca, mas vou pesquisar.
estou mais virado para o garmin, so porque o pessoal que anda comigo tem e talvez seja mais facil para me ajudarem a funcionar com ele... uns teem o 500 outras ainda modelos mais antigos.
 
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