• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giro d'Itália 2015

pessego

Member
Só falta criar uma nova tabela ou um factor de multiplicação de pontos, para quem participar nas 3 voltas, o futuro passa por aqui.
 

Carolina

Well-Known Member
eu espero que o futuro não passe por aí, por 3 motivos:
- as equipas só vão ter 22 ciclistas a partir de 2016
- a "necessidade" de arranjar métodos alternativos de "treino" e "nutrição" aumentaria bastante
- a não ser que o giro e a vuelta diminuam para 10 dias, será impossível fazer a tripla, e mesmo assim seria preciso muita "ajuda"

de resto, era brutal vê-los a correr as 3 e tentar ganhar.

a UCI poderia também atribuir prémios extra para quem tenta 2 voltas, mas as combinações variariam ao longo dos anos. por exemplo, em 2015 quem fizer giro-vuelta ganha x, em 2016 quem fizer giro-vuelta ganha y, etc etc até podia haver um ranking para cada combinação e os 10 primeiros ganhavam qualquer coisa.

os prémios poderiam ser monetários, pontos, etc
 

plx

New Member
A preparação não muda muito o que tem que haver obviamente é um compromisso. Para fazer isto não podes estar a pensar que vais estar nas três ao teu melhor nível.
Para estar bem no Tour teriam que sacrificar o Giro por exemplo acumular poucos dias de competição de modo a ir bem fresco e depois ir ganhando ritmo a medida que os dias vao passando. Óbvio que isso ia fazer com que grande parte do tempo estivessem num nível baixo, talvez começassem a 75% e na ultima semana acabavam para ai a 90% do potencial deles. O próximo Giro não vai ter a dureza de outros passados o que é uma ajuda.
Depois no mês que falta até ao Tour dava para recuperar e fazer alguns treinos intensos de modo a afinar o motor conforme necessário e acumular os últimos pontos percentuais. No Tour teoricamente da para estar em melhor condição que no Giro pelo menos durante grande parte dele, na ultima semana a condição vai começar a deteriorar-se e depois claro a Vuelta é dificil de dizer porque nunca foi feito mas era de esperar que fosse necessário mais tempo para recuperar, logo menos tempo para trabalhar na condição, que já era pouco em condições normais para quem vem do Tour. E sendo assim nao vejo nenhum desses protagonistas a vencer esta Vuelta. Qualquer outro ciclista candidato a vencer que se tenha preparado bem para a Vuelta tera muito mais hipóteses.

Isto claro num mundo perfeito onde 1+1=2. A Tinkoff é capaz de coisas que vao alem do compreensível como se viu o ano passado com o Majka a ser chamado para o Tour a ultima da hora, sem preparação e depois acabou por limpar 2 etapas mostrando um nível superior ao do Giro.
E claro com uma arma secreta dessas é natural que proponham um desafio destes, provavelmente sera um passeio para eles.
 

Carolina

Well-Known Member
se o tour e a vuelta tiverem sido pensadas com o cuidado deste giro é bem possível que o contador faça as 3 voltas em 2015, mas não acredito que faça top 5 na vuelta.

no giro nem é só ser uma prova menos dura, os transfers entre etapas são muitíssimo inferiores do que é costume, o que também ajuda na parte da recuperação. além disso, com a falta de vontade dos principais adversários, a única preocupação do giro será o aru.

se a sky continuar a puxar o pelotão pelos adversários, como tem feito muito, o contador pode nem sentir muita falta da equipa.
 

pessego

Member
Contador, Froome, Quintana, Nibali, .... além destes grandes corredores, julgo que vão apareçer muitos mais nomes de gente nova.
 

cutkiller

Well-Known Member
pessego desculpa lá que te diga...
mas o que dizes não faz sentido nenhum...

o ciclismo é para humanos..... e não vejo nenhuma pessoa por muita preparação que tenha que consiga fazer os 3 GT no pico de forma... e ainda para mais com os controlos de doping ainda mais exigentes...

nem esse sistema de pontuação tem pés e cabeça...

em relação a aparecer mais "gente nova" é bom que assim seja... se não ficamos sem ciclismo....




e já agora... em vez de meteres 3 posts seguidos podes muito bem editar o primeiro e escrever nesse mesmo.....
 

Bruso

Well-Known Member
Já existe alguns ciclistas que fazem os 3 GT's (assim sem pesquisar lembro-me imediatamente do Hansen). A diferença é que nunca lutam pela GC e acho que só assim é possivel.

Li hoje uma entrevista do Michael Rogers onde ele abordou este tema. Diz ele que a única forma é começar o Giro ainda longe do pico de forma (75%) atingir a boa forma na ultima semana do Giro e depois preparar o pico de forma para o Tour. E ainda assim ainda fica no ar a dúvida da presença na Vuelta.

É imposivel discutir os 3 GT's. E se já nos queixamos que há cada vez menos ataques de longe, imaginem se os principais nomes tiverem de fazer uma gestão física que permita fazer os 3GT's.
Mas uma coisa é certa, acho que se for para avançar pelos menos os 4 nomes falados teriam de o fazer em conjunto. O Contador se o vai tentar sozinho o mais provável é não ganhar nada. Diga-se de passagem que isso não é grande problema para ele e para a equipa mas é sempre um risco.
 

pessego

Member
Há muito tempo já tinha falado dos corredores correr os 3 Gt`s, e ficaram todos a riem de mim, vamos esperar pelos valores (€) dos prémios
 

Carolina

Well-Known Member
se só 2 ou 3 tentarem a dupla (ou tripla) o caminho fica aberto para ciclistas "menores". enquanto uns não conseguem atacar, os ciclistas que se concentrarem num só GT ganham muito em arriscar mais, pois já sabem que a capacidade de resposta dos adversários será inferior.
 

Bruso

Well-Known Member
Não irá haver defesa do título.

Quintana vai fazer Tour e Vuelta. O mesmo que o Valverde.

Curioso para ver quem vai liderar no Giro.
 

GMQ

Well-Known Member
Espero que não vá lá. Da ultima vez que que usou essa prova para preparação foi o que se viu...
 

GMQ

Well-Known Member
Ainda pior. ;) Estou a brincar como é claro... Acho que ele desta fez está motivido e foi isso que faltou naquele ano. O wiggins é daquele tipo de atletas em que a parte psicologica influi muito. Se ele estiver motivado acho que a coisa correrá bem como se viu este ano.
 
Top