• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giro de Itália 2020

Aslume

Active Member
Salvo erro em 2017, o André Cardoso fez 15º na classificação geral na volta a Itália.É uma pena a nossa volta, ser uma volta quase "saloia", quando temos ciclistas de grande qualidade.

Confirmei agora que foi em 2016 ( o tempo passa muito rápido), e a classificação foi 14º
 

cou7inho

Well-Known Member
SEr´
Assim é que eles vão bem...

Vamos deixá-los estar bem quietinhos...



Edit: na perspectiva dos tugas claro
:D:D Nem mais.
Se forem os estrangeiros na liderança nós queremos é espetáculo.
Mas como é o nosso João Almeida temos de conter essas emoções. Como se diz em bom Portugues, puxar a brasa para a nossa sardinha.
Bom bom era canelarem umas etapas de alta montanha :D
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Este giro ainda é pior que o tour 2019 em termos de capacidade dos homens da geral. Paupérrimo!

Mas agora mais a sério e mais racional também...
Em termos de capacidade individual vamos ver daqui para a frente como as coisas de vão desenrolar...
Pessoalme acho que este giro tem tudo para ser "engraçado" a nível de espectáculo, até porque os verdadeiros candidatos vão ter de atacar de certeza mas só no final da segunda semana e na terceira semana
Atenção que esses ditos candidatos vao ficar mais longe do João Almeida uma vez que teoricamente perderão mais tempo no segundo contra relógio e consequentemente terão de atacar nas etapas seguintes
Outra coisa que me parece importante é o facto de não existir nenhuma equipa com capacidade para assumir a corrida.
Ainda hoje a trek não teve essa capacidade... A sunweb não teve vontade...e a quick-step deixou-se ir na espectativa...

Pessoalmente acho que quando alguns elementos dos favoritos se virem a quase 2 minutos do líder no 2 contra relógio aí vão ter de fazer pela vida e ir atrás do prejuízo e tornar a corrida mais aberta..

O João não tem que provar nada... Já tem a sua volta feita dê por onde der..
 

cutkiller

Well-Known Member
Eu ainda não percebi onde é que vão buscar os 2 minutos depois do contra-relógio. Acho que o João não vai ganhar assim tanto tempo, se é que ganha alguma coisa.

Eu acho que a malta anda muito eludida com o que ele fez no prologo...

Adorava que tivessem razão, mas não sei em que indicadores se agarram para dizer isso...
 

jpacheco

Well-Known Member
Concordo com a @Carolina em que houve vantagem no primeiro CR, mas mesmo assim estou na esperança que faça um bom contra relogio, perto daquilo que vão fazer os melhores.

Essa questão do ganhar tempo é na Eurosport, ou o paulo martins ou o outro que me esqueci o nome (sem ser o franciu), que andam crentes num CR onde o João ganha 2m aos mais directos adversários. Parece-me quase impossivel. Um keldermen, está num bom momento é que poderá dar 1, ou 2 aos mais directos adversários. Vamos ver.
 

Carolina

Well-Known Member
Sim, também têm falado disso no eurosport. Dizem que depois do contra-relógio ele vai ter 2 minutos de vantagem. Vão ter uma grande desilusão.

Acho que se vai defender bem, mas o tempo não deverá fugir muito do dos favoritos. Estou a contar que mantém a liderança.
 

Bruso

Well-Known Member
O João no CRI perde tempo para o Kelderman e vai andar ao mesmo nível do Fulgsang e Nibali.
O tempo que ganhou no prólogo foi devido às condições favoráveis que apanhou e agora já estão a extrapolar para os outros CRI. Foi o mesmo que fizeram com o Bernal quando ele fez uma Crono escalada espetacular e começaram a dizer que era muito bom contrarelogista.
E não esquecer o cansaço acumulado.
Quando chegar a próxima montanha a sério o João tem de cagar na camisola rosa e começar a pensar na CG no final. Um top5 seria um fenómeno e será difícil arranjar uma melhor oportunidade para tal. Quando começarem os ataques o João vai ter de ser esperto e fechar apenas os que ameaçam esse top5. Pode parecer uma atitude derrotista mas na minha opinião é realista. Se o Nibali ou o Fulgsang atacarem o João tem que deixar para o Kelderman e Majka é vice versa.
 
Top