• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Garmin Edge 820

albertosemcontador

Well-Known Member
Não, o N47 é de corrente! E os problemas deste motor não eram só da corrente (partiam/saltavam fora). As borboletas no colector de admissão soltavam-se e entravam dentro do motor! As bombas injectoras também deram alguns problemas!
No entanto, a BMW não se ficou com um simples assobiar para o lado atenção! A marca assumia quem tinha as manutenções em dia em concessionário.

Não concordo com o argumento "ah e tal os primeiros modelos apresentam sempre problemas e depois nunca sao resolvidos". Tenho um Accord dos primeiros, daquela geração, e o raio do carro nunca me deu chatices. Ja tem 18 anos! É só meter zagolina, e pata a fundo! vrummmmm vtec VRUMMMMMMM... encosta mete mais zagolina lolololol

De que geracao e Esse motor?

Que modelos? E o motor do F10?

Grande abraco...
 

DMA

Well-Known Member
Para te ser sincero nem tenho a certeza.
Do que eu sei os gajos ao longo dos anos foram introduzindo melhorias no N47 para tentar corrigir a mrda que fizeram no design original. Trocaram tensores da correia, guias, cenas desse tipo. Pelo que dizem só por volta de 2012 é que a coisa ficou composta.
Depois lançaram uma nova versão desse motor, que pelo que dizem é meramente uma revisão profunda do design anterior. Acho que passou a chamar-se B47.
Como te disse não tenho a certeza mas acho que mantem a distribuição por corrente. Devem é ter tido muito cuidado e redesenhado o sistema, de forma a evitar a barracada que o anterior deu.
 

daniel_mb1

Active Member
Agora têm corrente na mesma! Mas eles ja reforçaram aquilo!
O pá! basicamente é assim. O que acontecia, era que os guias da corrente, ganhavam folga, e a corrente acabava por ter um maior desgaste, e acabava por partir ou sair fora. Só que isso dá para detectar. Quanto está com folga faz um barulho especifico, especialmente ao pegar! Só que muitos dos que partiram, só viram uma oficina BMW no dia em que saíram do stand! Depois claro, aquilo andava a badalar, a corrente la a bater com folga, e ninguém sabia de nada, porque ninguém percebia nada daquilo nem tinham, os mecânicos "cá fora", acesso aos alertas internos da marca!
Uma marca antes de fazer um recall a um cliente, envia uma circular às oficinas para verificarem!
Por isso é que a marca assobiou para o lado em muitos casos! Casos em que os carros nunca foram assistidos como deve de ser na marca!

Os N47 são os 20D que saíram nos E46 e por aí em diante!
 

DMA

Well-Known Member
Não, o N47 é de corrente! E os problemas deste motor não eram só da corrente (partiam/saltavam fora). As borboletas no colector de admissão soltavam-se e entravam dentro do motor! As bombas injectoras também deram alguns problemas!
No entanto, a BMW não se ficou com um simples assobiar para o lado atenção! A marca assumia quem tinha as manutenções em dia em concessionário.

Não concordo com o argumento "ah e tal os primeiros modelos apresentam sempre problemas e depois nunca sao resolvidos". Tenho um Accord dos primeiros, daquela geração, e o raio do carro nunca me deu chatices. Ja tem 18 anos! É só meter zagolina, e pata a fundo! vrummmmm vtec VRUMMMMMMM... encosta mete mais zagolina lolololol

Começaram a assumir depois de muita gente fazer muito barulho. No início não falta quem tenha tido que engolir a pastilha e assumir os custos.

O que engolia as borboletas não era o M47?
 

DMA

Well-Known Member
Agora têm corrente na mesma! Mas eles ja reforçaram aquilo!
O pá! basicamente é assim. O que acontecia, era que os guias da corrente, ganhavam folga, e a corrente acabava por ter um maior desgaste, e acabava por partir ou sair fora. Só que isso dá para detectar. Quanto está com folga faz um barulho especifico, especialmente ao pegar! Só que muitos dos que partiram, só viram uma oficina BMW no dia em que saíram do stand! Depois claro, aquilo andava a badalar, a corrente la a bater com folga, e ninguém sabia de nada, porque ninguém percebia nada daquilo nem tinham, os mecânicos "cá fora", acesso aos alertas internos da marca!
Uma marca antes de fazer um recall a um cliente, envia uma circular às oficinas para verificarem!
Por isso é que a marca assobiou para o lado em muitos casos! Casos em que os carros nunca foram assistidos como deve de ser na marca!

Os N47 são os 20D que saíram nos E46 e por aí em diante!

Não é bem assim. No fórum autohoje e em outros fóruns tens muita gente a contar uma história um bocado diferente. A marca não foi correta, pois foi um erro de design da parte deles, e tentaram chutar o máximo possível para canto.

Acho que ainda houve alguns série 3 E90 a usar o M47
 

daniel_mb1

Active Member
Começaram a assumir depois de muita gente fazer muito barulho. No início não falta quem tenha tido que engolir a pastilha e assumir os custos.

O que engolia as borboletas não era o M47?
Era o 20d de 150cv. O mais antigo de 136cv não tem borboletas! Cheguei a ouvir relatos do 30d de 204cv com borboletas engolidas! Mas também ha muito diz que disse!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Para te ser sincero nem tenho a certeza.
Do que eu sei os gajos ao longo dos anos foram introduzindo melhorias no N47 para tentar corrigir a mrda que fizeram no design original. Trocaram tensores da correia, guias, cenas desse tipo. Pelo que dizem só por volta de 2012 é que a coisa ficou composta.
Depois lançaram uma nova versão desse motor, que pelo que dizem é meramente uma revisão profunda do design anterior. Acho que passou a chamar-se B47.
Como te disse não tenho a certeza mas acho que mantem a distribuição por corrente. Devem é ter tido muito cuidado e redesenhado o sistema, de forma a evitar a barracada que o anterior deu.

Tive um 530 D F10 carrinha novo comprado em 2011, troquei-o em 2013 em pouco Mais de 2 anos nas maos do meu funcionario fez 140 mil kilometros! Era o carro de faz Tudo! Andava todos os Dias, para todo o lado! Excelente carro...

Eu gosto de BMW! Apesar de Ja NAO ter nenhum para uso pessoal, Fossem os Mercedes Como os Bmws hoje em dia os Mercedes Sao Renault!

Grande abraco...
 
  • Like
Reactions: DMA

DMA

Well-Known Member
Tive um 530 D F10 carrinha novo comprado em 2011, troquei-o em 2013 em pouco Mais de 2 anos nas maos do meu funcionario fez 140 mil kilometros! Era o carro de faz Tudo! Andava todos os Dias, para todo o lado! Excelente carro...

Eu gosto de BMW! Apesar de Ja NAO ter nenhum para uso pessoal, Fossem os Mercedes Como os Bmws hoje em dia os Mercedes Sao Renault!

Grande abraco...

Um IL6 é outra fruta :)
Já tive o prazer de fazer muitos kms num (gasolina) e é pura seda. São motores engraçados :)
 

daniel_mb1

Active Member
@albertosemcontador Os carros de agora, seja mercedes, seja BMW, não são feitos para durar muito tempo! Aí no UK é que estão bem! Tenho familia aí, e o que me dizem é que aí troca-se de carro muito mais cedo e mais facilmente, apesar da desvalorização até ser maior!
Aqui não! Aqui ainda andamos a recauchutar 320D de 1998, carregadinhos de quilómetros! Não é que sejam maus carros, mesmo nos dias de hoje. Mas um carro de agora, chega ao limite de vida útil muito mais rápido. É reciclagem com ele!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador Os carros de agora, seja mercedes, seja BMW, não são feitos para durar muito tempo! Aí no UK é que estão bem! Tenho familia aí, e o que me dizem é que aí troca-se de carro muito mais cedo e mais facilmente, apesar da desvalorização até ser maior!
Aqui não! Aqui ainda andamos a recauchutar 320D de 1998, carregadinhos de quilómetros! Não é que sejam maus carros, mesmo nos dias de hoje. Mas um carro de agora, chega ao limite de vida útil muito mais rápido. É reciclagem com ele!

NAO e bem Assim!!!!

Atencao que tambem ha muita marosca politica e comercial acerca disso!!

NAO andam AQUI e pela Europa e E.U.A. Ja Paises Como Marrocos, Russia, Arabia Saudita, etc...etc... Acabam Por ser o cemiterio deles muitas vezes! E la Ja andam e Ja duram Mais!! NAO vao para abater! Esses e que muitas vezes acabam Por levar ao limite de desgaste e kilometragem, o carrinho do senhor Europeu! Que para ele Ja NAO Servia! E Olha que ainda la fazem uns poucos Mais de kilometros, alguns ainda chegam a dobrar a kilometragem! ;)

Grande abraco...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Bom dia
embora o tempo seja curto para tudo o que se quer fazer ainda não consegui tirar todas as potencialidades do EDGE520 ... mas estou a gostar ...
exagera no tempo de recuperação ... preocupa-se muito com a resistência física do atleta ... mas bem configurado é uma boa ajuda para nos mantermos atentos ao treino ...
Fiquei de testar o wahoo elemnt bolt ... mas o sacana do representante para PT desapareceu antes mesmo de contactar ... estão bem representados sim senhor ...
 

JBG

Well-Known Member
Quem tiver este garmin é evitar o update do firmware para a versão 9.0
O BT deixa de funcionar com este update.
 

RTC

Moderador
Staff member
Quem tiver este garmin é evitar o update do firmware para a versão 9.0
O BT deixa de funcionar com este update.
Algumas actulaizações da Garmin fazem que o emparelhamento pelo BT deixe de funcionar. É uma questão de desemparelhar e voltar a emparelhar novamente.
Mas presumo pelo teu post que será mesmo o BT que fique off.
 
Top