• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Garmin EDGE 530/830 - Muro das Lamentações :)

Carvalhon

Well-Known Member
Ainda estou para perceber como os gajos chegaram às 11h... coloquei-o á tarde a registar em cima da mesa, sem sequer detectar satélites e acabou a bateria antes das 7h.
 

jppina

Well-Known Member
Ainda estou para perceber como os gajos chegaram às 11h... coloquei-o á tarde a registar em cima da mesa, sem sequer detectar satélites e acabou a bateria antes das 7h.

Creio que se não detetar os satélites vai gastar mais bateria, pois vai estar constantemente a procurá-los até os encontrar...

Faz o mesmo teste com ele na janela /varanda... De modo a apanhar os satélites.
 

pratoni

Well-Known Member
Creio que se não detetar os satélites vai gastar mais bateria, pois vai estar constantemente a procurá-los até os encontrar...

Faz o mesmo teste com ele na janela /varanda... De modo a apanhar os satélites.
Is dizer exatamente o mesmo...
 

Carvalhon

Well-Known Member
certo, mas ele pergunta, quer continuar a pesquisar satélites... e eu coloquei "não"... por isso, não deve estar a pesquisar. Até deve estar é com o GPS desligado... digo eu.

Agora estou a fazer novo teste, com a luminosidade no mínimo... para ver onde consigo chegar... ainda vou lá dar-lhes com o aparelho na tola!!! :mad:
 

petrix

Well-Known Member
certo, mas ele pergunta, quer continuar a pesquisar satélites... e eu coloquei "não"... por isso, não deve estar a pesquisar. Até deve estar é com o GPS desligado... digo eu.

Agora estou a fazer novo teste, com a luminosidade no mínimo... para ver onde consigo chegar... ainda vou lá dar-lhes com o aparelho na tola!!! :mad:
No mínimo??? Tens que colocar a zero...
 

Carvalhon

Well-Known Member
sim, sim, é isso... mas costumo puxar a barra toda para trás... já fui confirmar e está mesmo no 0.

isto faz todo o sentido ... testar a bateria de um aparelho GPS, com o GPS desligado... as pessoas compram o aparelho, só para fazer companhia, por certo... que tristeza.
 

petrix

Well-Known Member
sim, sim, é isso... mas costumo puxar a barra toda para trás... já fui confirmar e está mesmo no 0.

isto faz todo o sentido ... testar a bateria de um aparelho GPS, com o GPS desligado... as pessoas compram o aparelho, só para fazer companhia, por certo... que tristeza.
Eu não falei em colocar o GPS desligado, mas sim em colocar a luminosidade a zero... durante o dia não é preciso mais.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Eu não falei em colocar o GPS desligado, mas sim em colocar a luminosidade a zero... durante o dia não é preciso mais.
sim, eu percebi. Mas como estou dentro de casa, e para tentar chegar aos valores dos srs do suporte, desliguei mesmo tudo. Só estava a querer dizer que é vergonhoso eles responderem-me com essa indicação que é até 12 horas com tudo desligado.
 

marcos leal

Well-Known Member
sim, eu percebi. Mas como estou dentro de casa, e para tentar chegar aos valores dos srs do suporte, desliguei mesmo tudo. Só estava a querer dizer que é vergonhoso eles responderem-me com essa indicação que é até 12 horas com tudo desligado.
com todo desligado devia durar meses :p:p:p:p:p
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
sim, eu percebi. Mas como estou dentro de casa, e para tentar chegar aos valores dos srs do suporte, desliguei mesmo tudo. Só estava a querer dizer que é vergonhoso eles responderem-me com essa indicação que é até 12 horas com tudo desligado.

Não podes reclamar para outro contacto (talvez estrangeiro) de suporte ao cliente da Garmin??
 

cafigueira

Well-Known Member
sim, eu percebi. Mas como estou dentro de casa, e para tentar chegar aos valores dos srs do suporte, desliguei mesmo tudo. Só estava a querer dizer que é vergonhoso eles responderem-me com essa indicação que é até 12 horas com tudo desligado.
eu se fosse comigo fazia uma atividade sem auto pause na rua, com gps ligado e a luz desligada, assim que tivesse isso se não fosse satisfatório para mim, ira abrir uma nova RMA e mandar o equipamento para eles até me trocarem por um novo (neste caso eles trocam por recondicionados penso eu). não me iria calar. tive 3 trocas do 820 devido a bateria fraca e o ecra com borda azulada.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Já reclamei ontem novamente ... enquanto estou à espera de resposta, estou a fazer mais uns testes... mas já estou a ver que isto não passa das 6/7 horas, mesmo com o gps desligado e com a luminosidade a 0, sem telemóvel ligado, sem sensores, nada...

Claramente não os vou largar.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Os gajos da garmin são os maiores...mandei de novo o equipamento na sexta, já chegou hoje de volta.
Com a indicação que tentaram ligar para mim no dia 27, e não atendi (pois nao, estava numa reunião, e vejo um 0034, lá imaginei eu que seriam os srs), e que bem percebem porque o equipamento foi de volta para lá, porque tinham feito um teste da outra vez à bateria e que tinha passado largamente as 11h (11h17)... e que agora fizeram vários testes ao device e esta tudo ok.

Ou seja, o gajo do suporte com quem falei não escreveu nada no processo, quando lhe disse que não conseguia replicar o teste deles... e que comigo só durava entre 8h a 10h... nem os tipos viram a carrada de testes que lá estavam gravados.

Enfim, isto destas coisas na garantia, ou morre de vez, ou então é lixado.
 

cafigueira

Well-Known Member
Os gajos da garmin são os maiores...mandei de novo o equipamento na sexta, já chegou hoje de volta.
Com a indicação que tentaram ligar para mim no dia 27, e não atendi (pois nao, estava numa reunião, e vejo um 0034, lá imaginei eu que seriam os srs), e que bem percebem porque o equipamento foi de volta para lá, porque tinham feito um teste da outra vez à bateria e que tinha passado largamente as 11h (11h17)... e que agora fizeram vários testes ao device e esta tudo ok.

Ou seja, o gajo do suporte com quem falei não escreveu nada no processo, quando lhe disse que não conseguia replicar o teste deles... e que comigo só durava entre 8h a 10h... nem os tipos viram a carrada de testes que lá estavam gravados.

Enfim, isto destas coisas na garantia, ou morre de vez, ou então é lixado.
Possa estas a dar com uns marretas :S
É chato ficar uns dias sem GPS mas eu não iria desistir e enviava para lá novamente.
A mim o edge820 trocaram sem levantar problemas.
mas também apresentavam uns problemas no ecra que se vê nesta foto:
kjqavPc.jpg
 

Carvalhon

Well-Known Member
Sim, provavelmente o teu trocaram por causa do ecrã... agora mostrar que a bateria está uma treta e que no início durava bem mais tempo, não vai ser fácil. Como estou empanado, também não sei quando volto a andar, por isso agora nem me faz falta.
Mas se calhar vou esperar ate ficar pior, ainda tenho garantia até setembro de 2022, ou vou mesmo tentar vender, e se conseguir não perder muito dinheiro fica despachado. Quando voltar ao ativo, logo vejo o que faço... ou compro outro, ou volto ao telemóvel como antigamente.
 
Top