• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Focus Cayo 105 Mix

emsfc

Well-Known Member
Está com 6800 Km e com o pneu de trás a entregar a alma ao criador.
A troca está para breve. Em principio será por uns Continental GP4000SII.
Quanto ao resto, mantém-se tudo de origem e deverá manter-se assim durante algum tempo, mas vamos ver.
A apontar só tenho um ruído irritante de um dos cabos internos que passa no top tube e que no piso mais irregular bate no quadro e faz um ruído irritante.
E a tua, tem-se portado bem?
 

dany_go

Member
Está com 6800 Km e com o pneu de trás a entregar a alma ao criador.
A troca está para breve. Em principio será por uns Continental GP4000SII.
Quanto ao resto, mantém-se tudo de origem e deverá manter-se assim durante algum tempo, mas vamos ver.
A apontar só tenho um ruído irritante de um dos cabos internos que passa no top tube e que no piso mais irregular bate no quadro e faz um ruído irritante.
E a tua, tem-se portado bem?

A minha está impecável, tem metade dos km da tua mas cada vez dá mais gosto pegar nela.

Depois dá o feedback desse pneu quando meteres;)

Ainda tenho um café para te pagar!
 
Está com 6800 Km e com o pneu de trás a entregar a alma ao criador.
A troca está para breve. Em principio será por uns Continental GP4000SII.
Quanto ao resto, mantém-se tudo de origem e deverá manter-se assim durante algum tempo, mas vamos ver.
A apontar só tenho um ruído irritante de um dos cabos internos que passa no top tube e que no piso mais irregular bate no quadro e faz um ruído irritante.
E a tua, tem-se portado bem?

Tenho uma Focus culebro e também tenho (tive) esse problema do barulho. ao inicio ainda pensei que fosse algo com a caixa de direção ou com a forgueta. Quando dei pelo problema, bastou empurrar um pouco o cabo para dentro do quadro e resolveu.
 

DMA

Well-Known Member
Não poupem nos pneus. Na relação preço/qualidade do upgrade é das mudanças que mais efeitos dá.
 

emsfc

Well-Known Member
Andei a ler umas coisas por aqui e já não é certo que vá para os Continental. Já entraram uns Vittoria para baralhar a escolha...
 

DMA

Well-Known Member
O Alberto gosta muito deles; e há muito boas opiniões por essa net fora (fóruns, caixas de avaliação). Realmente deves ficar bem servido.
Vê também a gama Power da Michelin. Há também os Schwalbe One (e Pro One) ... e os "eternos" GP 4000 S II.
 

dany_go

Member
Edson tudo bem?

Já te dicidiste quanto aos pneus?

O meu Lugano (que é igual aos teus) de trás já está a começar a ficar com alguns buracos, o da frente só agora perdeu a primeira camada de relevo, está quase novo.

Vais trocar os 2 de uma vez ou passas o Lugano para trás e metes o novo á frente?

Abraço

Edit.: É de ressalvar que ainda não tive um unico furo em 4500km...pode ser sorte...
 

emsfc

Well-Known Member
Ainda não me decidi mas tenho que tratar disso com urgência.
Ou será GP4000SII ou Rubino Pro G+.
Vou trocar os 2. Fico com o Lugano da frente para queimar no trainer. Em mais de 7000 Km também nunca furei.
Podem não ser os melhores do mundo, mas em resistência a furos são impecáveis.
Devo estar aí por baixo na próxima segunda e terça-feira. Podemos eventualmente combinar uma volta.

Abraço
 

dany_go

Member
Ainda não me decidi mas tenho que tratar disso com urgência.
Ou será GP4000SII ou Rubino Pro G+.
Vou trocar os 2. Fico com o Lugano da frente para queimar no trainer. Em mais de 7000 Km também nunca furei.
Podem não ser os melhores do mundo, mas em resistência a furos são impecáveis.
Devo estar aí por baixo na próxima segunda e terça-feira. Podemos eventualmente combinar uma volta.

Abraço

Vamos a uma voltinha no fim do dia então 18h no Rainha por exemplo...?
 

dany_go

Member
Ainda não me decidi mas tenho que tratar disso com urgência.
Ou será GP4000SII ou Rubino Pro G+.
Vou trocar os 2. Fico com o Lugano da frente para queimar no trainer. Em mais de 7000 Km também nunca furei.
Podem não ser os melhores do mundo, mas em resistência a furos são impecáveis.
Devo estar aí por baixo na próxima segunda e terça-feira. Podemos eventualmente combinar uma volta.

Abraço

Edson, não colocas a hipótse de ter umas rodas com pneus mais baratos para treinar e outro par com pneus melhores para as provas?

É que fico com a ideia que andar a queimar pneus de 35€ ou 40€ ou até mais... para treinar, talvez compense mais umas rodas e meter um pneu que será (ou não) menos performante, igualmente seguro, mas que é muito mais barato e que dure mais?

Isto porque vi num review um Rubino pro G+ ficar na lona com 3mil km...

Já agora queria também a opinião de quem quiser opinar ;)
 
Top