• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

FC Porto o regresso à estrada já esteve mais longe

paradawt

Moderador
É bom por um lado porque vai arrastar patrocínios e visibilidade.

É mau por outro, porque será que os adeptos conseguirão deixar de lado os clubismos???? Ou teremos na rua os ressabiados das claques a arranjarem problemas? Infelizmente o ciclismo é um desporto com alguma fragilidade no que toca à proximidade entre o público e os atletas.
 

FilipeFD

Active Member
visibilidade, sim, trás

agora patrocinios, não sei. depende dos moldes. normalmente um qualquer patrocinador é abafado por estas equipas "de futebol". Tens o Boavista e o Louletano, mas qual é o patrocinador associado? muitos nem saberão, outros terão que pensar um pouco
 

JPLopes_73

Well-Known Member
A mais recente experiência do slb ... deu para perceber o interesse dos patrocinadores ... a meu ver o apoio tem de vir de cima ... a estrutura nacional que não existe de facto ... mas em que se investiu (Centro de Alto Rendimento em Sangalhos) mas que por alguma razão não tem continuidade ...
Parece que só se faz alguma coisa em portugal por motivações pessoais, em vez de institucionais.

Até temos estradas ...começam a aparecer áreas reservadas a cicloturismo/ciclismo não dá para perceber a estagnação da politica anterior.

Eu não vou deixar de agir como penso, de ter os meus objectivos ... vamos ver que isto dá :confused:
 

Carolina

Well-Known Member
clubismos já existem, basta ires ao tópico da volta à frança para perceber isso.

não acho que vá haver problemas com o público porque... não há publico (sem contra com a volta a Portugal, e mesmo assim...)
 

FilipeFD

Active Member
eu gostava era de ver uma equipa Profissional Continental (pra não ser muito exigente) ao jeito da FdJ ou na Lotto-NL e da Lotto-Be, da Jogos Santa Casa. eles fartam-se da patrocinar jogos da bola e ciclismo nada
 

grouk

Active Member
era uma sicasal acral, esse pessoal mais novo não se deve lembrar mas eles já foram a sky cá da parvónia, era um projecto à seria joaquim gomes cassio freitas gamito jose rosa pedro silva e um colombiano que era muito bom mas não me lembro o nome, e marco chagas a DD
 

Carolina

Well-Known Member
não foram esses da sicasal que foram convidados para o giro e ficavam para trás a arrastar-se em todas as etapas?
 

Carolina

Well-Known Member
óptimo. o chagas subiu na minha consideração.

uma pro continental, para funcionar, tinha de ter metade a 2/3 de ciclistas estrangeiros com o mínimo de qualidade. o resto era meter miúdos portugueses com potencial. como a mtn-qhubeka e a sky fizeram.
 

grouk

Active Member
a minha primeira bicicleta era um quadro da equipa profissional da maia, um orbea que acabei por vender aqui, tenho tanta pena hoje voltava a compra lo
 

pratoni

Well-Known Member
Pois é muito fácil perceber porque não vai avante ou, quando vai, dura pouco tempo (SLB)....

Ao contrário das outras modalidades que estas instituições estão habituadas a frequentar, no ciclismo o nome da equipa é literalmente pago e os clubes estão habituados a dar o nome depois um patrocinador paga tudo (ou quase) e contenta-se em ter o logotipo na camisola.

Ora, no ciclismo o único retorno para o patrocinador é a publicidade que passa principalmente pelo nome da própria equipa e é isso que os clubes não querem ceder/abdicar, mas também não o querem pagar como qualquer outro patrocinador principal.

Ou seja, na lógica dos clubes, o dar o nome do clube à equipa seria um benefício para equipa e não ao contrário, quando no ciclismo as coisas funcionam ao contrário, o dar o nome à equipa serve para beneficiar o patrocinador e não a equipa...
 

Rapido

Well-Known Member
Foi de facto uma pena aquilo que aconteceu com a equipa da Maia.

Lembro-me bem de jogar no Cycling Manager 4, com a equipa da Maia e de ganhar muitas corridas, principalmente com o Rui Sousa e com o Zintechenko.

Um facto curioso é que existem muitos clubes que hoje são conhecidos pelo futebol mas no seu símbolo usam uma roda de bicicleta, como o Vitória de Setúbal e que hoje, nem sequer se pensa na possibilidade mesmo que longínqua de ter ciclismo.
 
Top