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Estrada 1000€

andrecabral

New Member
Esquecendo um pouco o assunto dos tamanho e agradeço a todos que expuseram a sua opinião e o seu ponto de vista.
Deixo aqui os links das que tenho andado a ver:
Em relação à ultima tenho o desconto que já tinha falado.
o valor a apontar é os 1250/1300 assumindo que se existir uma bike mais cara um bocado que compense mesmo fazer o esforço.

1- http://www.merida-bikes.pt/17-scultura-400
2- https://www.specialized.com/us/en/men/bikes/road/performance/allez-dsw-sl-sprint-elite/118416
3- http://www.benebike.com/bicicletas/...er-invicta-30-2017?sort=p.price&order=ASC
4- http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=2&sub=77&col=8&pid=2196&lang=pt#prettyPhoto
5- https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/...lr/domane-alr-4/p/1404000-2017/?colorCode=red
6- https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/...omane-s-4/p/1440300-2017/?colorCode=red_black

Obrigado
 

Martins

Well-Known Member
Risca a 3 e a 4. De Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos e muito menos casamentos com bikes

Das outras riscava a Domane S4. Já estive com uma nas mãos e é como já te disse a versão em alumínio convence-me muito mais. Versão em carbono teria de ser a SL para convencer.

Da 1 e da 2 não tenho opinião formada mas serão sempre boas opções. Vai ver as bikes ao vivo e escolhe a que gostares mais

Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
quando o Martins falou em riscar a 3 e a 4, podes incluir todas as bicicletas dessas marcas.

também tens as scott speedster, se calhar também te agradam.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Em relação à Coluer existe algum modelo que possa considerar?

Não!! Coluer e Qwer! Venha o Diabo e escolha!

André? Então não te foi recomendado uma geometria de Endurance? Não é isso que estamos aqui a recomendar? Aqui com tanto trabalho! Testemunhos, argumentos bem fundamentados, Provas dadas!! Etc.,,etc,,, tanto Latim gasto aqui? E da tua lista só há 1 bicicleta de Endurance?


Grande abraço...
 

andrecabral

New Member
Não!! Coluer e Qwer! Venha o Diabo e escolha!

André? Então não te foi recomendado uma geometria de Endurance? Não é isso que estamos aqui a recomendar? Aqui com tanto trabalho! Testemunhos, argumentos bem fundamentados, Provas dadas!! Etc.,,etc,,, tanto Latim gasto aqui? E da tua lista só há 1 bicicleta de Endurance?


Grande abraço...
Não percebo mesmo nada.
Não sei olhar para uma bike e dizer que é de endurance ou não.
Pelo que me parece é que a nível visual eu gosto mais das que parecem de certa forma de aprint ou competição e ao contrário existem as de endurance? Certo?
Isso do endurance porque? Se estiver relacionado com o peso deixo aqui o meu peso pode ajudar.

71,8kg

Já estou a fazer 2 treinos por semana de indoor Cycling de 20min e outro de 50min

E outro treino de estrada como já antes fazia (+-90km).

Com essa bike quero fazer, para começar, distâncias de +-140km.

Obrigado
 

Carolina

Well-Known Member
as bicicletas de endurance têm uma posição mais relaxada, vais com o tronco mais direito. normalmente o top tube é inclinado e a testa (head tube) é mais alta.

como te estás a iniciar na estrada é o ideal, especialmente se contas fazer distâncias tão grandes e passar muitas horas em cima da bicicleta.

cannondale synapse e specialized roubaix são outros exemplos de bikes de endurance.

visualmente não são tão atractivas, é verdade, mas infelizmente não é qualquer um que se senta em modelos mais virados para a performance.
 

andrecabral

New Member
as bicicletas de endurance têm uma posição mais relaxada, vais com o tronco mais direito. normalmente o top tube é inclinado e a testa (head tube) é mais alta.

como te estás a iniciar na estrada é o ideal, especialmente se contas fazer distâncias tão grandes e passar muitas horas em cima da bicicleta.

cannondale synapse e specialized roubaix são outros exemplos de bikes de endurance.

visualmente não são tão atractivas, é verdade, mas infelizmente não é qualquer um que se senta em modelos mais virados para a performance.

Deixei de fazer mais monte e passei a fazer mais estrada à cerca de 3 anos nos últimos dois com mais frequência.
Sinto-me melhor com as custas mais curvas ( numa posição de sprint)

Também tenho preferência em subir do que descer.
 

Carolina

Well-Known Member
mas andas em que bicicleta? numa de estrada ou numa de btt? são posições muito diferentes!

uma coisa é andar com a parte de cima das costas ligeiramente curvada, é normal porque os braços estão à frente, outra é andares todo marreco.
 

jlmcabral

Active Member
140kms é mesmo muita fruta, principalmente para "começar". 140km são treinos para cima de 4h, o que se torna difícil de suportar com uma bicicleta mais agressiva, principalmente se não tivermos muita flexibilidade e/ou preparação física!


Sei bem que toda a gente gosta de ver uma bicicleta aerodinâmica, linda, com umas curvas fantásticas (um pouco como as mulheres :D), mas o que é certo é que na prática essas bicicletas causam-nos dores, desconforto, etc, só porque não são apropriadas para a maioria dos ciclistas.

Contra mim falo porque não tenho a capacidade de ver se uma bicicleta é apropriada para alguém, uma vez que não sei qual é o tipo de estrutura e elasticidade apropriado para cada tipo de geometria, mas sofro na pele isto que lhe falei em cima.. E a minha bicicleta não é uma "gaja" boa e bonita, agora pense o sofrimento! :confused:
 

andrecabral

New Member
mas andas em que bicicleta? numa de estrada ou numa de btt? são posições muito diferentes!

uma coisa é andar com a parte de cima das costas ligeiramente curvada, é normal porque os braços estão à frente, outra é andares todo marreco.

Fazia BTT já à 12 anos e desde à 3 anos até à data faço estrada (+-90km) uma vez por semana.
A bike de BTT encostou.

Durante a semana faço outro tipo de treinos numa totalidade de, no mínimo 5 treinos semanais já à mais de 1 ano.
Estou agora a começar a fazer (2 treinos de indoor cycling) a meio da semana.
 

andrecabral

New Member
140kms é mesmo muita fruta, principalmente para "começar". 140km são treinos para cima de 4h, o que se torna difícil de suportar com uma bicicleta mais agressiva, principalmente se não tivermos muita flexibilidade e/ou preparação física!


Sei bem que toda a gente gosta de ver uma bicicleta aerodinâmica, linda, com umas curvas fantásticas (um pouco como as mulheres :D), mas o que é certo é que na prática essas bicicletas causam-nos dores, desconforto, etc, só porque não são apropriadas para a maioria dos ciclistas.

Contra mim falo porque não tenho a capacidade de ver se uma bicicleta é apropriada para alguém, uma vez que não sei qual é o tipo de estrutura e elasticidade apropriado para cada tipo de geometria, mas sofro na pele isto que lhe falei em cima.. E a minha bicicleta não é uma "gaja" boa e bonita, agora pense o sofrimento! :confused:

Eu digo começar, mas na verdade vou começar a fazer mais kms com uma bike melhor.
Até à 1 semana atras não percebia nada do assunto.
Até à data tenho feito 80/90 kms naquela coisa que já vos mostrei.

Na minha opinião estou a começar mas se calhar de certos pontos de vista não estou.
 

Carolina

Well-Known Member
sorry, não me tinha lembrado.

então faz-nos um favor, pegas numa fita métrica e medes o top tube efectivo da tua bicicleta e mede também o tamanho do avanço.

de resto, como é que te sentes em cima da bicicleta? dores, dormências ou desconforto em que sitios? consegues arranjar uma foto tua em cima dela?
 

jlmcabral

Active Member
Na minha opinião estou a começar mas se calhar de certos pontos de vista não estou.


Eu falei em "começar" porque 140km já é uma distância considerável.. Não faço 140km diários nem lá perto, e muito pouca gente os faz consistentemente.

Mas pronto.. Isso também já depende muito dos objectos pessoais e desportivos de cada um! Foi só um comentário.. Não era a dizer mal. ;)
 

andrecabral

New Member
sorry, não me tinha lembrado.

então faz-nos um favor, pegas numa fita métrica e medes o top tube efectivo da tua bicicleta e mede também o tamanho do avanço.

de resto, como é que te sentes em cima da bicicleta? dores, dormências ou desconforto em que sitios? consegues arranjar uma foto tua em cima dela?

Não hoje, mas consigo.
As medidas são erradas para mim eu sei disso, é uma bike emprestada. É grande.
Entretanto tiro as medidas.
Sinto que estou a arrastar um atrelado cheio de areia. ;)
E as mãos dormentes por vezes, as luvas são finas e a fita já está super dura e muito desgaste, nunca foi trocada.
 

andrecabral

New Member
Eu falei em "começar" porque 140km já é uma distância considerável.. Não faço 140km diários nem lá perto, e muito pouca gente os faz consistentemente.

Mas pronto.. Isso também já depende muito dos objectos pessoais e desportivos de cada um! Foi só um comentário.. Não era a dizer mal. ;)
Eu sei que não era dizer mal.
Mas eu faço 100 tranquilo ou seja posso e ir aos 110 neste momento sei que consigo.
Acham que com uma máquina nova mais motivação mais treino 140 será muito?
 

Carolina

Well-Known Member
não é muito nem é pouco. é o que tu queres fazer e é isso que interessa ;)

como a tua intenção é passar muitas horas em cima da bicicleta, convém que vás o mais confortável possível, caso contrário nem vais aproveitar a volta. já para não falar que se vais desconfortável, vais andar mais devagar! não consegues desenvolver tanta potência.
 
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