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Espigão de selim em carbono?

RoKKy

New Member
Boas.

Pretendo comprar um espigão de selim prá minha menina de estrada, a KTM Strada LC 4000, que é muito linda: :D

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O que pretendo é algo porreiro e barato. Quero um espigão que seja estéticamente agradável e que o preço não seja muito puxado.

Fico a aguardar as vossas sugestões.
Cumprimentos e obrigado pela atenção! :)
 

RoKKy

New Member
As ideias que tenho de momento são:

Deda Ultracarbon Seat Post
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aprox. 260 gram
Preço: 45,99€ em Bike24.com


FSA SLK Carbon Seatpost
21768-1.Jpg


aprox. 260 gram
Preço: 43,59€ em ChainReactionCycles.com


FSA SLK-260 Carbon Seatpost
8676.jpg


Preço: €43.59 em ChainReactionCycles.com


RaceFace Next XC Carbon Seatpost
6983.Jpg


Peso aprox. de 280g
Preço: 43,60€ em ChainReactionCycles.com


Pro-Lite San Vito Carbon Seatpost
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aprox. 226g !
Preço: 53,41€ em ChainReactionCycles.com


Easton EC70 Carbon Seatpost
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Preço: 54,49€ em ChainReactionCycles.com


PZ Racing CR4.2 Road Seatpost
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aprox. 257 g
Preço: 58,86€ em ChainReactionCycles.com




E pronto... Já tenho em mente muita coisa!
Fico a aguardar as vossas opiniões/sugestões/ajudas.

Cumps. :)
 

duchene

Well-Known Member
O factor peso é preponderante?

O facto de ser em carbono é imperativo?


Se consideras o peso como importante, e o facto de não ser carbono não te aborrece, e dependendo do facto de te conseguires ajustar a uma bicicleta 2cm mais curta (não tem seatback o espigão), recomendo seriamente o KCNC Ti Pro Lite.

Tenho um na medida 27.2, custou novo 49 euros na Fizzbikes e pesa uns fantásticos 142g!

Por cá arranjas as outras medidas a 79 euros, pelo que quase não compensa mandar vir de fora. No caso da fizz só tem mesmo nesta medida.

Aquilo é montar e esquecer, ajustei uma vez os "grampos" (yokes) e pronto. Adaptei-me bem à diferença de não ter seatback, não ganhei nem dores nem incómodo.

Se te aborrecer o preço, e pelos preços que apresentas e respectivos pesos, iria antes para o WCS em preto brilhante. Fica extremamente bonito e anda na volta das 220g. No meu caso tenho o guiador e avanço e só não coloquei o espigão pelas 100g de diferença e porque o preço era ela por ela.

Ficam aí os meus 2 cêntimos :D
 

RoKKy

New Member
Boas duchene,

Obrigado pela mensagem e ajuda.
Prefiro em carbono pelo facto de absorver melhor os impactos e dar-nos uma ligeira e efectiva melhoria no conforto.


O WCS que falas é o da Ritchey? Tenho um wcs ritchey wm carbono na minha de BTT, mas esse custou 117€, valor que não quero atingir! No máximo quero gastar uns 60€.


O espigão da KCNC é realmente muito leve, mas com esta mudança de espigão quero também tentar dar-lhe um toque de estética, daí preferir o carbono. Sinceramente também não me agrada o visual do KCNC.


Cumprimentos e obrigado pela atenção! :)
 

RoKKy

New Member
Já agora aproveito para colocar aqui umas imagens do espigão ritchey wcs carbon que tenho na minha BTT:

Espigão de selim Ritchey WCS Carbon + Aperto rápido espigão KCNC

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Realmente não me importava de comprar este outravez para a de estrada, mas quero gastar menos desta vez.
 

Burning Dogma

New Member
Atenção que muitas vezes os espigões mais baratos são de alumínio forrado com carbono. É o caso do Deda Ultra que aí está, daí o peso na casa das 260g. Actualmente tenho um de alumínio, mas um dia destes também penso comprar um de carbono, só tenho um bocado de receio quanto à rigidez dos mesmos.
 

RoKKy

New Member
Bem pessoal, Já me decidi sobre qual o espigão a comprar (bem acima daquilo que qu€ria gastar) e até já o comprei! :D

O espigão é o: "KCNC Ti Pro Lite Seatpost".
Tem um peso fenomenal de apenas 143 gramas !!! :eek: :D ;)

KCNCTiProLight_gold_LRG.jpg



Depois coloco uma foto dele montado na bike.
Cumprimentos!
 

duchene

Well-Known Member
Afinal sempre foste para o KCNC. :D

Já o dourado na bicicleta branca... não sei não...

Mas o que interessa é que tu gostes! E já devem ir pelo menos 100g à vida!
 

RoKKy

New Member
Boa tarde!

duchene, o espigão é mesmo muito leve (168 g), mas como lhe cortei um bocado, mais leve ficou.

Gostei muito de o ver na bike. Cá estão as fotos:

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Adorei, tanto a nível de peso como a nível estético!
Brevemente vou criar um tópico sobre a cabra no lugar certo.

Cumprimentos. ;)
 

rjcm78

Member
Nos espigões da Ritchey WCS carbon, pelo que percebi existem com 1 parafuso e com 2...

Será que são iguais no resto? No peso?

É que no preço são bem diferentes....

ATENÇÃO: NÃO ESTOU A FALAR DO SUPERLOGIC
 

Daniel

Member
Já agora estou com uma dúvida prática:
- Eu pensava que o espigão da minha Allez Sport era integralmente de carbono, um vez que comprei a bike usada e pensei que fosse uma modificação do anterior dono. Mas afinal não, o espigão é o de origem e portanto é de aluminio forrado a carbono. A minha dúvida é se um espigão integralmente em carbono é efectivamente mais confortável (filtrando mais as vibrações), ou se tudo não passa de estética e peso?
Qual a vossa opinião fundamentada na prática?
 

Paulo Casalta

New Member
É, de facto, mais confortável. Toma, como exemplo, o WCS em carbono, que tem desenho e disposição de fibras com esse exacto propósito; por experiência pessoal, funciona!
 

patrick pires

Well-Known Member
Falando em conforto, claro esta, carbono é sempre carbono.
Agora depende para o fim que queres o espigão, se é para retirar peso a bike, no mercado tens espigoes em aluminio com pouco peso e mais baratos que os de carbono, se é pelo conforto - carbono.
 

Daniel

Member
Outra dúvida:
Pelo que entendo, o seatback é aquele recuo que o espigão tem... Qual a importância/utilidade deste recuo? Como é que é usual utilizar-se, tipo o que se considera standard para uma bike de estrada?

Por exemplo, em vez de chegar o selim (muito) para a frente, é possivel compensar esse chegar à frente com um seatback zero? Ou as alterações práticas não são assim tão lineares?
 

Kronnuz

Active Member
Bem, em termos práticos consegues ganhar alguns centímetros, sim.
Não é por acaso que por vezes a malta até anda com o espigão de selim com seat back, invertido...mas esses são indícios de que o quadro é grande...
 

James_T

New Member
Boas,

o setback ajuda a ajustar a posição na bike, melhorando a aerodinamica do conjunto, por outro lado tb influencia a eficiencia da pedalada. Menor recuo (setback) implica normalmente maior aplicação de potencia na padalada, é mais adequado para distâncias mais pequenas. Maior recuo é mais eficiente para longas distâncias. Um espigão com maior setback tb pode ser solução para resolver alguma "anormalidade" do ciclista, por exemplo um fémur mais comprido do que o "normal".
Para "ajudar", combina isto com o avanço, ajuste de altura do guiador e, geometria do quadro.

Se quiseres dar uma olhada, tens tudo muito bem explicado aqui:
http://www.peterwhitecycles.com/fitting.htm

boas pedaladas :D

James
 

tibias

New Member
O factor peso é preponderante?

O facto de ser em carbono é imperativo?


Se consideras o peso como importante, e o facto de não ser carbono não te aborrece, e dependendo do facto de te conseguires ajustar a uma bicicleta 2cm mais curta (não tem seatback o espigão), recomendo seriamente o KCNC Ti Pro Lite.

Tenho um na medida 27.2, custou novo 49 euros na Fizzbikes e pesa uns fantásticos 142g!

Por cá arranjas as outras medidas a 79 euros, pelo que quase não compensa mandar vir de fora. No caso da fizz só tem mesmo nesta medida.

Aquilo é montar e esquecer, ajustei uma vez os "grampos" (yokes) e pronto. Adaptei-me bem à diferença de não ter seatback, não ganhei nem dores nem incómodo.

Se te aborrecer o preço, e pelos preços que apresentas e respectivos pesos, iria antes para o WCS em preto brilhante. Fica extremamente bonito e anda na volta das 220g. No meu caso tenho o guiador e avanço e só não coloquei o espigão pelas 100g de diferença e porque o preço era ela por ela.

Ficam aí os meus 2 cêntimos :D

Boa Tarde Duchene,

Vou comprar um espigão de selim e estou mais inclinado para o KCNC Ti Pro Lite, mas tenho receio do aperto nos carris do selim pois acho-os muito fracos, como tens um gostava de saber se estás satisfeito e não tiveste qualquer problema
 
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