• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Especialistas em clássicas chamados ao balcão

Bruso

Well-Known Member
Boas meus caros

(já vou na minha 3a tentativa para publicar este post)

Há muito que me fascina a ideia de commute numa clássica. Na Madeira devido ao relevo que enfrentava na minha deslocação casa-trabalho casa tornava isso impossível portanto abandonei a ideia. Ora bem, agora que estou em terras planas e tenho de fazer uma pequena deslocação de 2km para ir para o trabalho a ideia ressurgiu.

Venho aqui ao fórum perguntar aos especialistas/+conhecedores do mercado de clássicas que me dêem opiniões sobre esta Peugeot. Não vou revelar o valor que o vendedor pretende para não toldar a vossa opinião.

Tendo em conta as fotos e a palavra do vendedor como esta está apta a circular os 15kms que distam a minha casa da dela, façam me a vossa avaliação da velhota.

$_58.JPG


$_58.JPG


As principais dúvidas
Valor do quadro,
Possibilidade e viabilidade de a transformar em ss ou fixie no futuro,
Facilidade de arranjar material de substituição
Valor que dão há velhota

Já agora digam me o que fariam com algo do género.

$_58.JPG


$_58.JPG

Abraço
BS
 

pratoni

Well-Known Member
1º - não faço a mínima ideia do valor, muito menos em libras e no mercado do UK;
2º - é do teu tamanho, ou lá perto?
3º - apenas trocava/afinava o que estivesse a precisar (cabos?, pneus?, pedais?, travões/calços?, selim?...), uma limpeza geral, caso necessário e começava a andar nela...
 

Bruso

Well-Known Member
É um quadro 21". Dá à volta de um 54. Mesmo que não seja perfeito para o meu 1.82m não há problema.
 

GMQ

Well-Known Member
Isso vale para aí £50-£100. è possivel que o dono peça para aí £ 15 ou £20.

Não sei qual a tua id€ia. Se está funcional e pronta andar não lhe mudava nada. Se queres transformar em fixie então podes fazer coisas engraçadas desde por um guiador flat, umas rodas mais modernas. No entanto, qualquer que seja a tua ideia tira-me esse selim que parece a ***** de um cone apontado ao ...... ;)
 

undernardo

Active Member
O quadro é um Premiere como se pode ver na ultima foto. Deve datar de 1979 a 1983 e não deve custar mais de 50£. E mesmo assim já é a esticar.
Por essa bicicleta completa não dava mais de 120£. Se a conseguires por 100£, óptimo. Se conseguires por menos, melhor ainda!
 

Bruso

Well-Known Member
Bom então o preço está dentro do que vocês falam. Até abaixo disso.

O selim realmente parece um objeto Sado masoquista ahahah
 

Bernalve

Well-Known Member
O espigão e os pedais estão com muita ferrugem, e o selim não parece lá muito confortável. É algo que podes tentar mudar depois.
 

Bruso

Well-Known Member
E esse tipo de material é fácil de encontrar ou tem alguma especificidade tendo em conta a idade da senhora?
 

Bruso

Well-Known Member
Já cá mora! Custou-me 60£ e já fez uns km's.

Ccx6Aw9WIAAgevm.jpg


Primeira sensações: é dura como o diabo, precisa de alguma muita manutenção principalmente ao nível do sistema de travagem. Fitas no guiador, pneu traseiro e o selim claro :d

Os calippers provavelmente terão de ser novos.
 

undernardo

Active Member
Por esse preço foi uma verdadeira bargain!

Uma das vantagens do Reino Unido face a outros países é que têm um mercado de usados para bicicletas muito bom mesmo! Há muita oferta de componentes e as pessoas não são nada agarradas ao dinheiro lol Se fores um tipo que até se ajeita a fazer umas coisinhas na bicicleta então conseguirás meter a bicicleta em condições por poucas libras.

Eu compro com relativa frequência no eBay, e só não compro mais porque por vezes os portes não compensam, mas para quem vive aí é mesmo de aproveitar. O mercado de usados no eBay é apetecível! Se quiseres apetrechar essa Peugeot sem gastar muito ou se quiseres encontrar componentes da época, é "O" sítio a visitar.

Outro sitio que costumo frequentar é a comunidade London Fixed Gear and Single-Speed - LFGSS. O nome é enganador. Fala-se um pouco de tudo por lá. O que impressiona mesmo é a comunidade de ~ 50000 utilizadores e ~ 5 milhões de mensagens. Tem uma secção de classificados gigante (102,468 conversations 952,260 comments) e todos os dias há dezenas de novas vendas. De vez em quando aparecem uns tipos a fazerem yard sales e a venderem tudo o que têm na garagem só mesmo para a desocupar. Com um pouco de paciência encontram-se negócios mesmo muito bons! Em 2014 acho que comprei lá uma manete Dura-Ace para peças por 5£. lol

E é isto... Boa sorte com a nova bicicleta! Pode ser que daqui a uns tempos te apeteça transforma-la numa single speed ou fixed gear.
 

Bruso

Well-Known Member
undernaro
obrigado pelo conselhos. Era mesmo esse tipo de conhecimento que estava a precisar. Quando tiver um tempinho vou dar uma olhada nesses foruns.

Ainda tentei negociar mais o preço mas foi mesmo o melhor que consegui. O rapaz que me a vendeu disse que comprou-a como está à um ano para fazer umas alterações mas que não teve tempo. Disse que comprou por 120£.
 

undernardo

Active Member
É esse tipo de pensamento que existe aí. Compra-se, não se dá uso, vende-se mais barato. No LFGSS vês muito disso. E bom material vintage! Consulta também o fórum da Retrobike. A secção de classificados não é tão rica mas tem bons negócios de vez em quando.
 
basta olhar para o nosso OLX e ver coisas usadas ao preço das novas!!

a minha filosofia é: se é para vender que seja rápido, ou seja, vejo o preço mais baixo que existe e ponho 20 ou 30% mais baixo ainda...ou mais se for preciso
 

grouk

Active Member
basta olhar para o nosso OLX e ver coisas usadas ao preço das novas!!

a minha filosofia é: se é para vender que seja rápido, ou seja, vejo o preço mais baixo que existe e ponho 20 ou 30% mais baixo ainda...ou mais se for preciso

o mercado português de usados é anedótico, ando no mercado à procura de uma bike e vejo verdadeiras aberrações, encontram se verdadeiros cancros com preços absurdos o que mais piada acho é ainda pessoal a vender usado mais caro que novo.

eu quando quero ou "pr€ciso" de vender algo faço precisamente o mesmo ponho o mais barato possível e vendo tudo, e acreditem que tudo se vende e que "one man´s junk is other man´s fortune"

quanto ao mercado inglês sempre tive a opinião de ser um bom mercado já era notório no top gear quando eles faziam aqueles desafios de carros usado em que compravam maquinas porreiras por 1000£ enquanto aqui continuam a pedir fortunas pelos mesmos carros
 

Rapido

Well-Known Member
Mas o português gosta de enriquecer à custa dos outros.....quer sempre ter lucro e depois há pessoal que compra só por dizer que tem o objecto XPTO....é assim que funciona o mercado por cá.

Isto faz-me lembrar o negócio dos carros usados que vinham da Alemanha...o mesmo modelo cá era bem mais caro que o mesmo modelo na Alemanha (claro que se poe a questão de os carros serem alemães mas acho que isso não justificava diferenças tão grandes, digo eu).
 
Mas o português gosta de enriquecer à custa dos outros.....quer sempre ter lucro e depois há pessoal que compra só por dizer que tem o objecto XPTO....é assim que funciona o mercado por cá.

Isto faz-me lembrar o negócio dos carros usados que vinham da Alemanha...o mesmo modelo cá era bem mais caro que o mesmo modelo na Alemanha (claro que se poe a questão de os carros serem alemães mas acho que isso não justificava diferenças tão grandes, digo eu).

O problema não são as mentalidades, mas sim as necessidades. Sou emigrante e sei que aqui as pessoas abdicam fácil de 500 ou mesmo 1000 euros num negócio. mas isto só acontece porque essa quantia não lhe faz diferença. Em Portugal, a realidade é bem diferente e as pessoas acabam por se agarrar ao pouco que têm.
Antes de maldizerem desmesuradamente, tentem perceber as razões por detrás das atitudes.

Boa sorte com o projecto, Bruso!

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Que tipo de selim compro para uma máquina destas??

Ficou decidido por unanimidade que o Selim seria a primeira coisa a sair portanto.

Discussão interessante sobre o mercado de usados. Acho que o que o Pepper disse faz todo o sentido. Mas são mercados diferentes cada um com a sua especificidade. A concorrência também faz com que os preços baixem bastante. Perdi-me completamente na secção de classificados do forum que o Undernardo publicou atrás. Entra-se na secção de classificados de um dos poucos foruns de ciclismo que existem em Portugal e é o que se vê...
 

GMQ

Well-Known Member
Bruso primeiro é preciso saber quanto queres despender. Presumo que dado estares a estabelecer-te num pais novo muito não quererás gastar. Pensei em algo deste genero.

Retro-Bike-Saddle-High-Quality-Mountain-Bike-Soft-Riding-Road-Bike-Saddles-Dead-Fly-Retro-Cushion.jpg_220x220.jpg


Ja te sentes à vontade para mandar vir coisas da China??
 

GMQ

Well-Known Member
O preço dum brooks é que não lá muito confortável. Olha este aqui

Copper-ingot-retro-saddle-brown-leather-fashion-Vintage-Bicycle.jpg_220x220.jpg


Atenção não trabalho nem tenho qualquer comissão deste site ou vendedor ou produtor
 
Top