• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Eletroestimulação

hortega

New Member
Boas, gostava de saber se alguem aqui utiliza eletroistimulador para recuperação,treino especificos (ginasio). Se sim qual a marca do aparelho e quais os seus beneficios.

Eu tenho um eletroistimulador comprado no lidl e normalmente uso para ajudar a recuperar as pernas nos dias q sinto aquela dorzinha, de facto ajuda a uma recuperação + rapida e transmite uma sensação mt boa.

cumprimentos
;)
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Mas que raio é isso
dfb73492vk.gif

Gostava de ver por foto esse aparelho, pode ser?
thankyouyellow.gif
 

hortega

New Member
ok vou passar a citar:

"Procedimento que utiliza cargas eléctricas (correntes) para diversos objectivos: tratamento de flacidez teci-dual, tonificação muscular e drenagem linfática. Também é possível usar a estimulação para um tratamento especial: programa-se o aparelho para múltiplas acções e obtém-se, assim, um pouco de cada tratamento.

A estimulação provoca contracção muscular, o que aumenta a circulação sanguínea, melhora a oxigenação celular e elimina toxinas.

Indicações: melhora do fluxo sanguíneo e do fluxo linfático."

Imagina q chegas a casa dp de uma volta dura e sentes as pernas doridas, se fizeres electroestimulação vai activar a circulação sanguinia q por sua vez vai eliminar + rapidamente o acido láctico acumulado. Ñ sei se me fiz entender... entretanto vou deixar aqui o site do estimulador.

http://www.sanitas-online.de/web/en/products/therapy/ems_tens/SEM40.php

Tamos a falar de 1 estimulador dos mais baratos do mercado pq um profissional tem um custo bastante elevado como os da COMPEX. Essa marca patrocina a equipa pro tour Team Columbia HTC, como mostra aqui. http://www.shopcompex.com/content/compex-deep-muscle-stimulator/

Cumprimentos,
 

hortega

New Member
Exactamente, a sensação é parecida com um formigueiro no programa de massagens, pq tb tens contracções e bati-delas. Este tipo de aparelho tb ajuda a curar algumas lesões tipo contracção muscular e luxações. Ajuda a uma definição e tonificação muscular + rápida. Nos aparelhos da compex tens treinos de força explosiva,endorance, cross fit e por ai fora. Claro q se ficares em casa só a fazeres isto ñ te vai servir de nada a melhor forma de teres resultados rápidos é ires para o ginásio trabalhando em simultâneo com o eletroestimulador e algumas maquinas do ginásio.:D

Cumprimentos,
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Ora deve mais ou menos o tipo de aparelho que foi usado em mim na recuperação depois de um acidente de viação de que fui vítima
velhote.gif

Agora muito sinceramente e de acordo com o que aconteceu comigo na altura, os eléctrodos esse aparelho eram colocados em locais específicos pela físioterapeuta para fazerem a estimulação pretendida.
O que é que eu quero dizer com isto? Quero dizer que este tipo de aparelhos (na minha modesta opinião) deve ser utilizado apenas por terapeutas ou médicos ortopedistas que recomendem a sua utilização
leiam.gif

Não me leve a mal amigo, não estou a condenar a sua utilização, mas para precaver possíveis dissabores
okk.gif
 

hortega

New Member
Que dissabores?? Acho q só os vais ter se treinares mal com eles pq pelo contrario,ajudam-te a recuperar e transmitem uma sensação de pernas + leves dp de uma massagem.

Ñ veijo qualquer mal nisto....:confused:

Cumprimentos,;)
 
Last edited by a moderator:

Shimano Dura-Ace

Active Member
Não me leve a mal amigo, mas tal como os simples comprimidos não devem ser tomados sem serem receitados pelo médico.
leiam.gif

Se houver aqui pelo fórum algum médico ou físioterapeuta que possa explicar melhor benefícios ou malifícios do uso destes aparelhos, sou todo ouvidos
guitar.gif
jumprope.gif
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Tás-me a chamar atrasado ou sou eu que estou a interpretar mal o que escreveste?
Troca lá isso por miúdos que é para ver se eu percebo isso como deve ser.
 

hortega

New Member
Tas a interpretar mal, o q eu quis dizer é q tas spr a tempo conhecer e apreender + em relação á eletroestimulação. Atenção, eu ñ sou nenhum experte na matéria simplesmente utilizo em alguns casos e a sensação é boa e noto algumas diferenças na recuperação. Como vês, tens mta matéria disto na net por isso as vezes ñ é necessário nenhum doutor ou fisioterapeuta para o explicarem.

Se te sentiste ofendido peço desculpa,ñ era minha intenção.:)

Cumprimentos,;)
 

pjmano

New Member
Ortega, mesmo antes de publicares este tópico, eu adquiri (e depois de alguma investigação) um cinto abdominal electromagnetico na declathon, após ter experimentado fiquei logo satisfeito com a sensação, e para mim que já tenho 40 anos, por muito esforço que faça (e tenho feito) é dificil controlar a "barriguinha" que tende em não desaparecer, após mais ou menos 2 semanas depois de ter começado a usar o dito cinto, os resultados começam a surgir, e não estou a falar de milagres, estou a falar de um trabalho de electroestimulação conciliado com exercicio fisico nomeadamente abdominais.
Tendo em conta o que li sobre isto, e a sensação na pratica, penso ser uma coisa benefica para a saude, porque ajuda a tonificar e fortalecer os musculos e atenua aquela sensação de barriga inchada que chateia a maior parte das pessoas a partir de uma certa idade.
Penso ser uma boa opção, mas claro está que não faz milagres, para obter resultados tenho que "marrar" na mesma, mas quando se faz isso por uma causa justa, os resultados são bons, melhores prestações nos treinos de bicicleta, uma respiração muito mais livre, e claro está uma subida subestancial no ego...
Se tiveres mais alguma coisa a acrecentar, diz porque aqui no forum estamos sempre a aprender, não é verdade?

Paulo
 

Bk75

Member
Desenterrando este tópico... Alguém usa um aparelho destes? Recorri a um fisioterapeuta há uns tempos e fiquei impressionado com o Compex, na recuperação de uma lesão e na tonificação muscular. Gostava de comprar um, mas não sei que modelo. E sobretudo tenho algum receio em não saber aplicar nos pontos do corpo certos.
 

Carolina

Well-Known Member
que sirva para ajudar na recuperação de lesões, acredito. já tive de fazer fisioterapia e a fisioterapeuta usava uma coisa dessas para estimular o músculo. agora, para tonificação muscular? nunca na vida.

se queres ficar mais definido tens de diminuir a tua massa gorda e, para isso, tens de estar em défice calórico e/ou fazer mais exercício. se não quiseres perder músculo até convém fazer musculação.

a razão pela qual os músculos parecem mais definidos quando terminas a electroestimulação é porque o músculo incha quando é exercitado. a malta que faz musculação até chama a isso ter um pump. no culturismo, antes dos atletas entrarem em palco, estão todos a fazer exercícios com halteres/barras exactamente para obter esse efeito. o músculo incha, vai parecer maior e mais definido.
 

Carolina

Well-Known Member
a tua fonte de informação é o catalogo da empresa que vende o produto? claro que vão sempre dizer que aquilo faz tudo e mais alguma coisa.

se isso resultasse ninguém fazia exercício. ficávamos todos de papo para o ar em casa, deitados no sofá, a usar esse aparelho.

pensa no número de pessoas que não te querem vender nada, que usam isso e que dizem que resulta. chegarás à conclusão que são zero.
 
Top