• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Eddy Merckx San Remo 76 Ultegra Disc Road Bike - 2017

Carolina

Well-Known Member
Sim, o XS deve ficar bem e ainda deves ter margem para aumentar o avanço.

A merckx é uma marca de renome, podes comprar à vontade. Se tiveres pouca flexibilidade esquece.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Pela minha experiencia com a marca seu tamanho é o S, esse é o quadro usado por muitas equipes na Belgica e Holanda, lembro-me da delta por exemplo.
 

Carolina

Well-Known Member
se estivesses a comparar bikes aero com bikes racing faria sentido, mas todas as bikes que colocaste são equivalentes e nenhuma delas é aero.
 
Por isso peço opinião, se são diferentes modelos e desconheço os quadros. São três quadros e algo devem divergir entre eles, mas obrigado na mesma.
 

Carolina

Well-Known Member
O mais fácil é comparares com a geometria da tua bicicleta. Vê o tamanho do toptube efetivo o reach e o stack. Depois compras consoante o que precisares.

Sem saber como é que tens o cockpit montado e como te sentes na tua bike é impossível opinar.

Para exemplificar, no meu caso, o top tube é grande, o reach é grande e o stack é pequeno. Quando comprar uma nova vou querer um toptube mais curto, para diminuir o reach, e uma testa mais alta para aumentar o stack.
 
Na trek é um 52. nestes quadros a medida xs anda rondar 51,5, prefiro ligeiramente mais curto para ter avanço maior, da melhor segurança a manobrar a bike
Na minha tenho avanço de 95 e espigão recto
Este modelo ja e algo antigo mas não vou trocar fica em casa tem 10v mas não aceita pneus 25mm

 

cenazia

Well-Known Member
A Sallanches e a Mourenx são endurance, a san remo mais para o racing, as duas primeiras serão mais confortáveis enquanto a última permitirá posiçoes mais agressivas. Em termos de subida diria que entre essas 3 a mais leve será a que subirá melhor, não sabendo o peso delas deverá ser a san remo, de qualquer maneira a diferença será minima por isso se não tens boa flexibilidade ganhas mais com uma de endurance mesmo que ligeiramente mais pesada.
 
A Sallanches, pelo que tentei pesquisar o quadro pesa menos de 1kg até achei estranho
E estou mesmo a pensar neste modelo, e se calhar vou manter o tradicional sistema de travões, já me chega a despesa no btt
 

Rui_

Active Member
QUOTE="minisagres, post: 325746, member: 31955"]se calhar vou manter o tradicional sistema de travões, já me chega a despesa no btt[/QUOTE]

Eu sou da opinião que o disco é mais barato que o tradicional . Pensa só na despesa quando as pistas de travagem ficam gastas ....

Que despesas tens com o travão de disco da btt ?
 
Eu sou de opinião que as pistas se forem de material de qualidade não tem grande desgaste
Falo pelo que tenho, shmano, aliado a boa manutenção e com calços de qualidade dura e dura
Apenas tenho trocado calços que sai muito barato e smples de trocar
Em btt pastilhas tem desgaste mais frequente, para quem anda com regularmente, falo por mim
E discos de travão tambem tem fim de vida, alem de problemas e afinações no sistema de tubos oleo etc.
 
Top