• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

E se eu adicionasse 5kg aos meus 65kg de peso?

Burning Dogma

New Member
Quais seriam as vantagens e desvantagens? Mais lento a subir e mais rápido a descer e rolar? Confesso que gostava que o meu peso rondasse os 70kg, mas por mais que coma ele custa imenso a subir, acho que tenho um metabolismo alto.
 

fuzo

New Member
Isso tera a ver com o teu obejctivo pois se aumentares esse peso não pode sr assim do dia para a noite!!
pois com o aumento do peso claro que a rolar e a descer terias algumas vantagens mais potencia o que iria originar uma maior velocidade e uma cadência mais elevada digo eu,:D
agora para trepar ja terias mais diifculdades eu sou um bocadinho pesado e sinto na pele...
Por isso tens de avaliar quais são os teus objectivos mais concretamente
 

pjmano

New Member
Tomara a muita gente ter esse "problema" estas a pensar em ter vantagens em termos de ciclismo acredito que sim, mas e no resto da vida? imaginaste a ter que subir um buraco no cinto das calças? 5 kg a mais representa ainda um aumento de massa por isso mais vale pores chumbo na bicicleta e deixar o corpo como esta...
Bom fim de semana
 

duchene

Well-Known Member
Pjmano, acho que o BDogma não está a pensar emchumbar-se de McDonalds para aumentar de peso (espero eu).

Basta um plano de ginásio bem estruturado e ganha esses 5 quilos em massa muscular, um pouco por todo o lado e também no sítio que mais interessa, as pernas.

Eu mantenho-me nos 88-90 quilos há quase um ano e estou bem mais magro do que o ano passado com o mesmíssimo peso... embora no meu caso não faça ginásio nem nenhum treino específico.
 
Last edited:

pedrofeijo

New Member
Se realmente queres aumentar de peso,em massa muscular e não em lastro(gordura) vais ter de começar a trabalhar bastante mais em ginásio.E consumir muitas proteínas.Porém antes de fazeres isso deverás consultar um nutricionista ,para te ajudar nessa demanda.Ao aumentares a massa muscular, imaginemos em 5kg,irás igualmente ganhar mais força e ser capaz de desenvolveres mais potência.Porém esses mesmos 5 kg poderão em subidas mais longas tornarem-se um incoveniente .Trata-se de uma questão de equilíbrio.
 

Burning Dogma

New Member
Não frisei no post inicial, mas claro que não seria à custa de McDonald's que iria ganhar esses kg:D Para já não é objectivo porque não tenho disponibilidade para isso, teria que cortar do pouco tempo da bicicleta para dedicar ao ginásio e não é algo que me apeteça fazer. Mas sem ginásio, apenas com um plano alimentar dedicado a esse objectivo, será que se conseguia alguma coisa?
 

Scorpio

Banned
Ó Burning pra que queres esses 5 kgs a mais?

Sinceramente não vejo logica nenhuma nisso!

Aguardo esclarecimento.

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Porque tenho 1.82m e o meu peso ideal seria mais na casa dos 70kg, isto falando no geral e não pensando só em ciclismo. Sou magro e gostava de ter um pouco mais de massa muscular, especialmente no tronco e braços. A verdade é que não é com o ciclismo que a vou ganhar:D
 

Scorpio

Banned
Oh Burning deixa-te dessas coisas! :)

Percebo-te, mas não concordo com o ganhar peso. Quando eu competia era um sprinter com 58 kg de peso, o que contrariava todas as tendências. O segredo estava na relação peso/potencia. :)

Aplica-te na natação e algum ginásio para a zona do tronco! Vais ver que consegues o que procuras... mas não é de um dia para o outro.

Suplementa com bastantes proteínas para alimentar o músculo novo que ira crescer!

Espero ter ajudado.

Boas pedaladas
 

Burning Dogma

New Member
Falando nas proteínas, há que referir que não como carne. Será que o peixe e lacticíos são suficientes para conseguir as proteínas necessárias ou preciso de suplementação? Sei que o excesso de proteínas é prejudicial para o fígado e rins e para aquilo que treino, assim à primeira vista, não sei se valem a pena suplementos. Opiniões?
 

Scorpio

Banned
Bem me parecia que as proteínas andavam em baixa! :)

As proteínas são as principais responsáveis pelo crescimento muscular, logo se não ingeres entra e défice e perdes massa muscular.

Podes obter proteínas de alta qualidade através da ingestão de soja.

Vê lá se te alimentas correctamente!

Abraço
 

gokamen

New Member
Os ovos tambem são uma boa opção... Convem evitar a gemas, para não abusar das gorduras saturadas... Fazer uma boa omolete com uns 4-5 ovos em que só um leva a gema e um bom suplumento proteico!! Depois ainda tens o atum, agora com a vantagem de comercializarem em água (e não só em óleo), outra boa fote proteica!!

Claro que depois não faltam os batidos proteicos, onde muita marcas os comercializam...

Mas nada como uma boa alimentação!!:)

Abraço
 

NiKES

New Member
Não comes carne ? Alguma razão ? :|

Eu precisava era de perder uns 5 kilos :D Eu dou te um bocado da minha gordura se quiseres :D
 

fogueteiro

Active Member
Este mundo anda mesmo ao contrário. Como se costuma dizer "Deus dá nozes a quem não tem dentes":D:D:D. Uns querem engordar e eu quero emagrecer e não consigo. Ando nos 75 kgs e não saio disto, mas deveria ter menos peso para a minha altura, 1,73. Tal como o B. Dogma eu não como carne, há mais de 5 anos que não bebo leite de origem animal e fujo dos doces e gorduras como sei lá o quê.

Ò Gonçalo, envia-me por MP a tua morada que eu envio-te alguns quilitos. :D:D:D:D (quem me dera!!!)
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
Nós nunca estamos satisfeitos com o que temos (ou o que não temos):D Bem, apesar de eu não comer carne e de beber muito pouco leite, compenso com o peixe, muita soja no lugar do leite, alguns ovos, etc. Mas o meu baixo peso não será por não comer carne porque antigamente comia e era a mesma coisa.

Mas acho que não me vou preocupar muito isto, toda a gente me diz "ah e tal, quando eu tinha a tua idade também era magrinho e agora olha":D Por isso o tempo acho que vai tratar de me trazer uns kg:D
 

fogueteiro

Active Member
Amigo Nikes, isso daria pano para mangas. No meu caso foi simplesmente uma opção, por saber que a carne não me faz falta alguma, assim como os laticínios. Sinto-me muito bem sem esses alimentos e compenso a sua falta com alimentos tipo soja, nozes, etc. Não é mais que uma opção... e agora ainda mais apoiada pelos médicos que seguem a minha esposa num problema de saúde que ela tem (ele não era tão cuidadosa quanto eu).
 

Scorpio

Banned
Atenção que cortar aos lacticínios, pois o cálcio é um dos principais responsáveis pela contracção muscular.

Eu também cortei por completo aos lacticínios por ser alérgico a proteína do leite, mas faço suplementação de cálcio.

Boas pedaladas
 

rjcm78

Member
Voltando á principal temática:

B. Dogma - Há um factor muito importante, ao qual não se pode fugir e pouco se pode fazer...que é a genética!

Cada qual nasce com determinada "marca genética" e dificilmente se pode ir contra. Talvez seja um dos factores pelo qual és magro...

Tenho amigos que nunca frequentaram ginásios e pouco desporto fazem e têm massas musculares desenvolvidas e distribuidas.

É só mais uma ideia....
 
Top