• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dores fortes e dormencia nos pés?

Gact

Member
Esqueci-me de referir q já estão recuados ao máximo, e como o sapato é maior daí é como se estivessem mais à frente conseqüentemente posição incorrecta... Digo eu!!! Talvez o número + abaixo eu consiga melhor regulação? Tb esqueci-me de referir q tenho o peito do pé alto o velcro mal aperta! Alguém sabe se existe 1 sapato + adequado?

Obrigado
 
A POSIÇÃO DE CADA PÉ SOBRE O RESPECTIVO PEDAL é ajustada através do correcto posicionamento do cleat de encaixe rápido, solidamente aparafusado à sola do sapato. Para tal, o eixo do pedal deve estar no alinhamento do limite anterior do primeiro metatarso (dedo 'grande' do pé), ou recuado até a um máximo de 5 mm. Haverá também que verificar se há paralelismo no posicionamento dos cleats em ambos os sapatos, salvo existirem diferenças de comprimento entre os membros inferiores do ciclista. Haverá, por fim, que verificar se os dois cleats têm amplitude simétrica de rotação e se a mesma assegura uma óptima posição ergonómica de ambos os pés e joelhos durante o gesto técnico de pedalar.

Depois , tens de avaliar a tua pressão da planta do pé numa superficie especial que vai marcar o teu foot print .

Existem palmilhas adequadas a cada caso .



Isso da regulação para casos especiais ... tem de ser cuidada , senão deitas euros ao lixo .
 

Gact

Member
Tenho tudo alinhado e direito como vocês têm sugerido mas há qualquer coisa q não bate certo.As 3 pessoas q verificaram 2 ainda correm e 1a já foi e viram-me a pedalar e dizem q "sei" pedalar.Tb já mudaram as palmilhas.O problema foi do finais de agosto em q parecia q tinha pregos espetados nos calcanhares a minha médica pelos sintomas suspeitou de esporoes felizmente não eram. Só se tentar mudar as palmilhas. Tens alguma sugestão? Já joguei futebol coisa relativamente séria e nota-se muita diferença de botas para botas daí a minha teimosia nos sapatos. Os sapatos são fracos são uns exustar de 50 euros.

Obrigado pela atenção
 

Gact

Member
Viva
quem ñ sabe é como quem ñ vê!Tenho ido trabalhar na bici.como vocês disseram fui reajustando os cleats no último dia não senti dormencia. Ontem fui ao monte da nossa sra assunção só comecei a sentir dormencia + no pé direito ao fim de cerca de 2as horas. Parece q tenho q fazer + uns ajustes
Obrigado
 
...experimenta a usar umas meias indicadas , já que algumas tb apertam e a circulação de sangue não chega lá ...

Experimenta meia hora antes um chá de Ginkgo bilo .
 

Jonhpicapau

New Member
Não apertas os sapatos de mais? Eu quando aperto demasiado os velcros e os fechos, os pés ficam esquisitos, não é bem dormentes, mas sinto-me estranho. Por isso dou sempre pouco aperto.

Acontecia-me exactamente o mesmo!
Principalmente no pé direito! Cheguei o cleat 2 a 3mm á frente, aperto menos os sapatos e aquela dormência passou.

Como os pés passam muito tempo na mesma posição, se o pé vai muito apertado a irrigação sanguinea pode não estar a funcionar convenientemente. Cada caso é um caso.
 

Mingus

Member
Boas,

De há 2 semanas para cá tenho tido uma ligeira dor na parte da frente do joelho direito. É uma mistura de perda de força com dor ligeira. Coincidência ou não, quando pedalo, passados uns 40kms fico com o pé e a perna direita dormentes - paro uns minutos e normalmente passa até ao fim do passeio. Este fim de semana, para meu espanto, aconteceu ficar assim mesmo sentado no sofá. Aconteceu no sábado de manhã quando fui treinar e depois aconteceu à noite sentado à mesa.
Há uns 20 anos atrás rebentei este joelho num tombo de bicicleta, ganhou líquido, não tirei na altura e durante estes anos todos tive vários "episódios" com este joelho. Há uns 3 anos atrás um médico do Porto disse que tinha uma pequena infiltração mas nada de grave.
Estes sapatos e posição dos cleats têm cerca de 3500kms e nunca me aconteceu isto. Também não tenho qualquer dor nas costas, apenas alguma "rigidez" na zona dos ombros.
Alguém sabe se esta dormência pode estar relacionada com o joelho?

Obrigado
 

pedrofeijo

New Member
Por vezes para evitarmos forçar o joelho,utilizamos os grupos musculares de forma diferente ao usual,muitas vezes de forma inconsciente.Pelo que poderá ou não estar relacionado com isso.Também poderá ser uma tendinite ,associada ou não a uma luxação da cartilagem.Se a situação mantiver-se ou agravar-se deverás consultar um ortopedista.
Não andarás igualmente a forçar o treino com andamentos pesados,ou esforços a que não estás habituado?
 

Mingus

Member
Obrigado pela resposta.
Tenho treinado mais em cadência do que em força - penso eu que sou novato nestas coisas - mas vou estar mais atento, tentar usar outros grupos musculares como sugerido por ti e ver o que acontece.
 

pedrofeijo

New Member
Sempre às ordens.
Eu também estive há pouco tempo 2 meses no estaleiro por causa de uma queda,aonde tive uma luxação no joelho.Ainda ando recuperar ,fazendo fisio de forma a aliviar a carga no joelho.Tentando fortaleçer os músculos da coxa.Foi-me igualmente recomendado pedalar em cadência,e parar assim que sinta dor no local da luxação.Tens de ter calma e não forçar.
Deverás igualmente aquilatar se tens a altura e avanço do selim adequados à tua fisionomia.
 

Mingus

Member
Vamos ver o que acontece estes dias. À semana só consigo fazer treinos de apenas 30kms ao fim do dia e não chego a ter a sensação de dormência. No fim de semana vou fazer o teste.
Quanto ao selim, foi mais ou menos a olho na loja, mas já estive a medir a altura ao pedaleiro e está dentro da medida aconselhada para a minha altura entre pernas. Este joelho direito está um bocado mal tratado por causa de algumas pancadas e consequentes inchaços que foram acontecendo ao longo destes anos. A dormência coincidiu com o voltar de uma ligeira dor ao joelho. Se calhar devia também fazer ginásio para ganhar mais força e aliviar a carga, como dizes. A ver vamos.
De qualquer forma obrigado pelo esclarecimento e boa recuperação.
 

zorro61

New Member
olhem eu falo por mim já não sei o que fazer mais mas o meu problema é que fico com a planta dos pés dormentes e já fiz de tudo e ainda não consegui resolver o meu problema por isso gostava de opiniões para o tentar resolver o meu caso ok
 

Mingus

Member
Olá zorro61,

A mim, felizmente, passou-me o problema. Às vezes ainda sinto uma pequena perda de força no joelho, mas a dormência desapareceu. Tentei também seguir alguns conselhos do pedrofeijo como usar outros grupos musculares, treinar mais em cadência do que em força e tenho tentado usar a pedalada redonda.
Quando ao teu problema, se já tentaste tudo penso que só te resta confimares as tuas medidas e as da bicicleta nalguma loja que tenha o equipamento adequado para tal. Depois é fazer os ajustes necessários e ir andando a ver se resolve. Se for preciso ver em lojas diferentes com pessoas diferentes, pois isto das medidas pelos vistos tem muito que se lhe diga. A primeira bicicleta que comprei era um 55 e garantiram-me que era o ideal para mim. Depois de alguns kms achei que era um pouco pequena para mim e de facto quando comprei a que tenho acutalmente disseram-me, noutra loja, que para mim era um 57. Nunca tive dores nem numa nem noutra, mas sinto-me muito mais confortável nesta (57). Portanto, se os ajustes de medidas não funcionarem numa loja é experimentar com outra a ver se a coisa se resolve.
Se mesmo assim não resolver tens consultar um médico para não correres o risco de arranjares lesões graves.
 
Top