• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

Tiago_dk

Member
Este Ferrari não aprende!!!!!!!!!!!! nem os ciclistas!!!!!!!!!!!!

O ciclismo profissional é uma verdadeira mentira.

Se o ciclismo profissional é uma verdadeira mentira então o futebol é o que? É que no ciclismo nós adeptos ainda temos a noção que o que estamos a ver pode por vezes ser uma farsa e ter resultado de doping. Agora no futebol a generalidade dos adeptos nem sequer sonham que os futebolistas se dopem e ai-de de quem contradiga isso.
Qual a diferença? O poder. No futebol ja muita gente foi apanhada mas nada veio ca para fora porque não convém estragar a maquina de fazer dinheiro que é o mundo do futebol.
Por isso tudo fazem para que os controlos continuem a ser a palhaçada que são, a comunicação social continue a fazer-se de cega perante certos assuntos e ao mesmo tempo que de relevo a noticias como estas que só fazem com que as pessoas fiquem com a ideia ainda mais enraizada de que os futebolistas são uns santinhos e os drogados estão no ciclismo.

No caso Fuentes estiveram envolvidos muito ciclistas mas também futebolistas e de grandes clubes. Os nomes dos ciclistas não tardaram em ser conhecidos mas quanto aos restantes aquilo deu umas voltas e as provas acabaram destruídas. Provavelmente neste caso recente do Ferrari também não terão estado apenas ciclistas envolvidos mas claro que dificilmente ficaremos a saber algo porque tudo farão para encobrir isso.

Bem so um desabafo, desculpem vir para aqui chamar o futebol mas custa-me ver o ciclismo constantemente a ser manchado quando noutros desportos é muito pior e ainda por cima são tratados como deuses
 

Bruso

Well-Known Member
O doping tem sempre maior impacto exterior em desportos individuais. Numa equipa de futebol ou outro desporto coletivo o doping não tem impacto significativo. Não é por um jogador estar dopado que a equipa vai ganhar. O Tottenham ouve uma altura que andava com uns tratamento inovadores, que consistia muito basicamente, em transfusões de sangue. No entanto não foi por isso que fez uma época por aí além. No ciclismo é fácil retirar todos os resultados a um ciclista..
 

RuiQuinta

New Member
O doping tem sempre maior impacto exterior em desportos individuais. Numa equipa de futebol ou outro desporto coletivo o doping não tem impacto significativo. Não é por um jogador estar dopado que a equipa vai ganhar. O Tottenham ouve uma altura que andava com uns tratamento inovadores, que consistia muito basicamente, em transfusões de sangue. No entanto não foi por isso que fez uma época por aí além. No ciclismo é fácil retirar todos os resultados a um ciclista..
É verdade que um futebolista dopar-se não garante a vitória da equipa. Mas garante a melhoria da sua performance, o que lhe pode garantir a titularidade, um contrato melhor, a ida para uma liga melhor ou para uma equipa melhor.

É a diferença entre chegar primeiro ou chegar segundo à bola, saltar mais baixo ou saltar mais alto, bater mais forte no encosto de ombro ou cair. No desporto não interessa o que fazem sozinho. Interessa o que fazem comparativamente aos adversários. Mais rápido, mais alto, mais forte.
 

Magic 10

New Member
As regras sao diferentes de desporto para desporto

As exigencies sao as mesmas

E o Controlo varia tambem de modalidade para modalidade

É normal que numa modalidade que tem muito controlo aparecam mais casos

Quanto as equipas recorrerem aos servicos do Ferrari é porque querem o melhor e o Dr. Evil é o melhor os metodos para conseguir os resultados podem nao ser os mais corretos mas nao deixa de ser o melhor

Estou curioso por saber os nomes que viram a lume no proceço Padova!!! :)

Diz que Segundo as regras da CONI quem tiver contacto com o Ferreri depois de 2002 tem direito a BAN mas nao tenho visto nada ainda a pouco tempo se falou de o Scarponi ter tido contacto com ele mas nao se passa nada (as regras continuam a nao ser iguais para todos o que me faz lembrar de algo)
 

Bernalve

Well-Known Member
Neste caso, o Ferrari e o Vino não estiveram À frente de ninguém, estavam às uns bons anos sob escutas e investigação, quanto mais tempo durava a investigação, as autoridades conseguiam mais provas e mais nomes. Foi o aconteceu, não é por acaso que estão 90 nomes para sair, o que é bom. E a única culpada não é a Astana atenção. O Ferrari continuava a ter inúmeros clientes, ciclistas de outras equipas e até triatletas estão evolvidos.
 

Carolina

Well-Known Member
o scarponi já foi castigado por contacto com o ferrari, não é novidade para ninguém.

de um certo modo, não faz sentido castigá-lo duas vezes pelo mesmo crime. a não ser que ele tenha tido contacto depois do castigo, não vejo sentido em castigá-lo de novo.

acho que depois disto é pouco provável termos a astana no WT.
 

Magic 10

New Member
Ele nem deu muita bandeira ficou foi sem concorrencia

Em 2005 e Segundo o Dr Evil o LA esta a fazer mais de 7W/Kg se ele fosse a fundo isso e que seria dar bandeira!!! :)

O Nibali com Pistoleiro e Froome provavelmente era relegado para 3º e ai nao havia suspeita nenhuma mesmo com a alegada ligacao ao Ferrari
 

20fps

Member
Deixem-se da desculpa do futebol! Cada um arruma a sua casa. Ou por haver doping no futebol o ciclismo está desculpado. Estou farto de ouvir, á e tal mas no futebol. No futebol o tanas que isto aqui é ciclismo.

Não se enganem, doping no ciclismo é total, ninguém tenha duvidas. É e sempre foi. O nosso melhor de todos os tempos, canibal Merckx fartou-se de se dopar, toda a gente sabe.

A UCI bem pode vir com tretas de ciclismo limpo que depois do caso Armstrong bem se viu a idoneidade da mesma...
 

Carolina

Well-Known Member
a decisão sobre a astana ia sair às 16h, mas com esta acusação já estou a ver que temos de esperar mais uns dias.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
o pior é termos tambem o nosso dr, todos sabem quem é e batem palmas para tudo que ele escreve na rede social... menos 1 , mas coitado esse tambem só pensa no filhote, lol
 

Coluer

New Member
Respeito todas as opiniões, mas não vos vou ensinar nada.
Pratico Btt à 10 anos, participo numas maratonas pelo desafio de terminar e cansar o corpo... e somente desde Agosto deste ano comprei a minha fininha e o bicho cada vez está mais entranhado no alcatrão, pois a patroa queixa-se da atenção que dou a este meu novo brinquedo, adiante:
Dou as minhas voltas de 70/100/115km quando posso (2/3 voltas semana)... no final a recuperação de uma volta destas demora algum tempo... alimentação/hidratação/descanso... não sou profissional... se me conseguirem explicar como é que uma pessoa que faz uma prova de 2 ou 3 semanas, anda em cima de uma bike durante 5/6h, sujeita a um desgaste brutal a todos os niveis, consegue recuperar com alimentação/massagens/repouso,etc... e dia sobre dia tem de estar apto a dar tudo o que tem e manter sempre o mesmo registo... Super-Homens só nos filmes... O ciclismo é das modalidades mais espectaculares/bonitas de se ver... os homens sofrem que se danam a pedalar... têm a ajuda de uns pozinhos???... hão-de ter com toda a certeza... a UCI/Sponsors/meios de comunicação social, etc todos ganham??? concerteza... mas meus amigos o mundo da alta competição em todos os desportos (e reforço todos os desportos) é, foi e será sempre assim. ;):p
É claro que não gosto de saber que determinado desportista venha a ser acusado de ter tomado uma substância qualquer, porque ultrapassou um determinado limite dessa substância que uma determinada Organização/Confederação/Entidade reguladora diz que só pode ter até determinado valor....!!!!!????:mad::mad::confused::confused:
Vou continuar a amar de ver o Tour, o Giro, a Vuelta.... e com toda a certeza que sempre andará a sombra do doping a pairar sobre todos os pelotões, mas sempre é, foi e será sempre assim, temos de aprender a viver com isso :):eek:

Peço desculpa pelo extenso texto...
 
Top