• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

GMQ

Well-Known Member
Nem mais concordo. Todas as bikes da prova que a equipa vai utilizar devidamente inventariadas com qualquer tipo de selagem.
 

lgass

Well-Known Member
amostra B negativa... confusão instalada... silêncio de todos envolvidos como típico nesta modalidade para lhe dar mais transparência
 

Carolina

Well-Known Member
Mas isso já foi confirmado? Até agora é só um rumor. Não encontrei nenhuma fonte oficial que dissesse que foi realmente negativo.
 

Rveladas

Active Member
Na revista ciclismo a fundo de Novembro/Dezembro o Carlos Pinto diz

“questionamos a agência nacional antidoping bem como a federação Portuguesa de ciclismo, mas ambas se escusaram a responder, alegando que teria de ser o ciclista ou a própria UCI a pr atar declarações”
Diz também que o resultado da contra prova está a demorar muito tempo, o controlo que deu positivo foi a 18 de Junho..

E pergunta ainda porque motivo a equipa não foi informada do resultado negativo, e se o resultado fosse positivo, o nome do ciclista já deveria ter passado para a lista de atletas sancionados.

Uma das coisas que pode estar a atrasar todo este processo poderá ser o facto de vários laboratórios internacionais que fazem investigações laboratoriais dos controlos antidoping tem perdido as suas licenças devido a processos de análise incorrectos.”
 

Carolina

Well-Known Member
Eu acho muito estranho nem o André nem a Trek dizerem nada. Se tiver sido mesmo negativo seriam os primeiros a anunciar para limpar a sua imagem.
 

cutkiller

Well-Known Member
Uma das coisas que pode estar a atrasar todo este processo poderá ser o facto de vários laboratórios internacionais que fazem investigações laboratoriais dos controlos antidoping tem perdido as suas licenças devido a processos de análise incorrectos.

#priceless

Opá isto do André já ninguém se lembra.. Só nós porque somos tugas...
No inicio do ano começa a andar e pronto.. Assunto "resolvido"
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Sim, circula na conversa entre treinos que o resultado da contra análise foi negativo.

Mas há interesses da equipa que se estão a sobrepor à carreira.
Para já não há nada fidedigno, mas tem relação com o pagamento de retribuição salarial onde existe o tal dilema: "...e agora, se esteve / está inocente, quem arca com as responsabilidades financeiras lesadas...". A equipa não quer pagar pela inactividade, o atleta nunca se mostrou indisponível, embora impedido, a UCI escuda-se nos regulamentos e prazos de averiguação e foge entre os pingos da chuva...

No fim, quem paga é o mexilhão!!!
 

RTC

Moderador
Staff member
Só que entretanto estão aí as apresentações das equipas e se o André fizer parte dos planos será um assunto que virá de novo ao de cima.
Seja como for a UCI é uma vergonha.
 

GMQ

Well-Known Member
Neste mundo do ciclismo o elo mais fraco é o ciclista. Infelizmente chegamos a uma fase em que se tenta eximir a equipa de qualquer responsabilidade nestas matérias, fazendo com que a culpa resida apenas no atleta. Não digo que por vezes estas situações não sejam criadas pelo ciclista ao arrepio da equipa, porque se quer ser contratado, que lhe renovem o contrato, melhorem as condições salariais, etc. No entanto, sou mais apologista que existe um dedo do departamento médico de cada equipa e que não são tão inocentes como parecem fazer crer. O problema é o doping é visto pelo UCI como uma praga que importa exterminar a todo o custo. Infelizmente não foram criados mecanismos para proteger e reabilitar o ciclista quando o mesmo é apanhado numa analise positiva Nada no desporto é inocente, mas até um simples medicamento para uma constipação pode conter substancias consideradas dopantes e dar resultado positivo. Para terem um ideia esta malta da alta competição não pode tomar qualquer medicamento ou suplemento sob pena de estar a ingerir algo que pode resultar num controlo positivo. Qualquer ciclista sinalizado passa a ser visto pelas equipas como alguém tóxico que importa guardar distância. Lembrem-se do caso do Floyd Landis quando foi pedir para fazer parte da Radioshack. Para além disso para a UCI é um ciclista que fica no radar, que estará sempre sob escrutínio, sobretudo se a contra-analise for negativa devido a contaminação das amostras.

Não sei até que ponto o André Cardoso não sairá chamuscado de toda esta situação, mas é de acreditar que os tempos futuros não serão fáceis.

O que me deixa algo perplexo é que o André antes de ir para a Trek esteve na Cannondale a qual "perfilha" a politica de ciclismo limpo, nunca levantou dúvidas em termos de doping, no ano em que passa para outra equipa pimba acusa positivo às portas do Tour. É de pensar...

Abrace
 
Top