• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

domingueiros de valongo na estrada

Jdp

New Member
Meus caros,
Quero convidar-vos para um passeio (desorganizado) que irá ter lugar em 11/09/11 (Domingo), com o seguinte itinerário: Ribeira de Pena-->Carreira da Lebre-->Salto-->Cabeceiras de Basto-->Rib.ª de Pena.
Duração estimada: 5 horas
Distância total: + ou - 110kms
Acumulado: 2180
Altitude máx: 1047
A minha ideia será efectuar o passeio de manhã bem cedo, com a partida pelas 8:30 (em Ribeira de Pena), para depois haver tempo para conviver com as respectivas famílias no parque de merendas em Bragadas, e se a temperatura o permitir, dar uns banhos no rio.

Caso hajam interessados, agradecia a vossa confirmação.

Aqui está a altimetria:
altitude.jpg
 

Jdp

New Member
Em relação ao programa para as famílias, várias alternativas existem, dependendo, claro está, do tempo.

Assim, poderão ir à piscina da parte da manhã, ou ao rio, poderão visitar o Pena Aventura Park(http://www.penaaventura.com.pt/), andar no fantasticable, ou ainda tomar um café no bar, enquanto disfrutam as paisagens e vêm as chegadas das pessoas que descem o cabo.
Podem ainda ir ao parque biológico, ou à ponte de arame no rio Tâmega.

Tudo dependerá da vontade e disposição das senhoras.

Por último, nessa manhã, a minha ideia (caso achem por bem) seria comprar umas carnes no talho local, e assá-las no parque de Bragadas (existem lá mesas, e assadores), local de chegada dos "atletas".

Existe auto-estrada com saída directa em Ribeira de Pena, indo por Maia-->Guimarães (A3), e depois confluindo para a A7 (sentido Chaves/V. Pouca), tempo médio viagem de 1H30.

Solicito a vossa confirmação até ao dia 9 de Setembro.
 

silvioferraz

New Member
Só posso confirmar mais adiante, mas em princípio irei solo e mal acabe o "evento" fujo, hehe. Mas só confirmo mais lá para a frente e ainda sem certezas quanto à presença das minhas "mais que tudo".
 

silvioferraz

New Member
Ouvi dizer que será mais ou menos isto:

Freixo - Crestuma - 222 - Vilar de andorinho - Rechousa - Carvalhos - Perosinho - Granja - Ponte D luís (tab inf) - Freixo
 
Top