• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Deuter Pulse Four EXP

open

Active Member
O facto de praticar BTT faz com que esteja habituado a andar de mochila e não preocupado com a quantidade de "coisas" que se leva!

Pois bem, quando comecei nestas lides de fininha andei que nem um "parolo" :eek: com mochila de BTT. Também não acho piada nenhuma "pendurar " bidão ou bidões de água, saquinhos e sacolas no selim e bombas paralelas ao quadro e afins!

Entretanto li umas coisas sobre a Camelbak Palos 4LR, e disse que era isto mesmo que precisava! Encontrei-a na Deporvillage à venda, o que até achei estranho e comprei. Logo recebi um e-mail a informar que efetivamente o artigo não estava disponível para entrega! :mad:

Continuei a pesquisar e encontrei esta Deuter Pulse Four EXP.

- Tem espaço mais que suficiente para levar o que precisamos, quer seja para uma volta pequena, quer em algumas com maior distância ou que impliquem maior autonomia.

- Permite, através de um fecho, aumentar o espaço de carga.

- Permite através de uma fivela ajustável, pendurar por exemplo um casaco ou impermeável;

- Várias divisões para separar o material e as "coisas" por necessidade ou situação.

- Eu acho-a bastante confortável, coloca-se e ajusta-se com muita facilidade. Mas tem de ser colocada no sítio certo, porque mais a baixo e com o pedalar sente-se um pouco a "mochila" a subir e a descer com a pedalada.

Usei-a recentemente numa volta de 88km, 3h30 e deu perfeitamente para as necessidades. No verão claramente que não dará, a não ser que as voltas tenham zonas de abastecimento de água.





Nas zonas em rede cabe perfeitamente um S4 por exemplo.



Um Kg de arroz ficam logo com uma ideia mais precisa da capacidade, e está fechada, ainda dá para alargar a mochila!



Para quem anda de noite, os refletores dão jeito. Mesmo com o arroz o que está exposto cabe lá!



A zona interior é dividida em duas (na foto não se vê). Por dentro da pequena rede que se vê tem também um porta chaves.



A bolsa com o fecho na vertical é feita de um tecido mais grosso, penso que seja impermeável mas não tenho a certeza!




Para já é o que me lembro ser essencial, se tiverem alguma questão, digam.
 

open

Active Member
Isso não provoca dores lombares ou no "fim das costas" ao fim de algum tempo?

Eu só fiz este review precisamente depois de fazer a volta de ontem, que estive com isto mais de 4 horas no corpo. Dores, nenhumas e bastante conforto, no sentido de nem notares que la com "aquilo" à cintura.

Claro que o conforto vai aumentando à medida que vais tirando peso, ou seja, bebes metade do bidão e comes a banana e fica mais leve logo mais confortável.

Fiz voltas pequenas, 30/40 km e a de ontem quase 90 e senti-me bem em ambas as situações

Já agora, custou-me 29€, na Lenamotos, até estava em promoção :cool::cool::cool:

Acredito é que a da camelbak será mais prática, o beber pelo menos e tb leva mais água, 1.5L. Mas enquanto não está disponível esta serve perfeitamente e até custou menos de metade!
 

grouk

Active Member
só para ver se percebo, preferes levar esse peso todo à cinta que no sitio próprio, bidons nas grades e o resto nos bolsos do jersey?
 
Também me faz um pouco de confusão como é confortável com tanto "volume" na cinta...E não gostas dos bidons "pendurados" na bike e já gostas de ir com o bidon á cinta?De qualquer dos modos obrigado pela partilha pois desconhecia tal equipamento!
 

open

Active Member
só para ver se percebo, preferes levar esse peso todo à cinta que no sitio próprio, bidons nas grades e o resto nos bolsos do jersey?

Bidões na bike simplesmente não gosto de ver! Levar um à cintura não é um peso do outro mundo.

O resto que referes, ir no jersey ou na "mochila" à cintura vai dar ao mesmo.

Mas eu comecei este review precisamente a referir que estou habituado do BTT com a mochila e daí o à vontade com isto.

Não pretendo mudar a cultura do ciclista que leva tudo na bike, no sítio "próprio"!!!
 

open

Active Member
Também me faz um pouco de confusão como é confortável com tanto "volume" na cinta...E não gostas dos bidons "pendurados" na bike e já gostas de ir com o bidon á cinta?De qualquer dos modos obrigado pela partilha pois desconhecia tal equipamento!


O conforto é um conceito algo relativo nesta situação! Quando comprei foi a pensar em deixar de andar com mochila de BTT nas voltas. Pensei realmente em fazer o "normal": comprar mais um bidão, uma sacola para colocar no selim e por aí fora...

Vi isto, gostei, gostei do preço e experimentei! Funciona comigo, pode não funcionar com vocês. Se tiverem oportunidade experimentem e logo tiram as vossas conclusões.

A ideia de partilhar isto prendesse com o fato de ler que muitos dos user's vêm do BTT e esta "solução" pode dar para mais alguém.
 
Eu fiz precisamente o contrário, eliminar o mais possível o que levo no corpo e distribuir pela bike, precisamente por falta de conforto e dores nas costas.

Mesmo antes de ter começado a fazer estrada já tinha feito estas alterações, por exemplo em provas de BTT acima do 100km a mochila torna-se um incomodo de tal modo que dá vontade de a jogar fora, pelo menos para mim.

Uso a mochila em BTT só memso em voltas muito calmas com o pessoal, tipo voltas de dia inteiro, em que levo umas sandes lá dentro, ferramentas, etc.
 

Skyforger

Active Member
Confesso que agora também fiquei baralhado...!:rolleyes: Respeito a tua opção e cabe a cada um encontrar aquilo que melhor serve os seus objectivos, mas não consigo encontrar lógica no uso desse equipamento quando aplicado ao ciclismo. Referes que andavas farto de andar feito parolo com a mochila de BTT na fininha, mas a alternativa que encontras é algo que, na minha opinião, é ainda mais discutível...ergonomicamente e esteticamente. Sinceramente não me choca nada o uso de uma mochila discreta quando se pedala na fininha. É o que faço quando preciso de transportar mais alguma coisa e, até ver, não tenho nada contra. No entanto, uma bolsa de selim com alguma capacidade, dois suportes de bidon e um jersey com bolsos resolvem uma boa parte dos problemas para a maioria das voltas. Aliás, os bidons na bicicleta é mesmo algo que considero obrigatório...não consigo imaginá-los noutro sítio.

Mas olha, fica aqui uma nova perspectiva...vai dando feedback da experiência e pode ser que convertas mais uns quantos e inicies uma nova tendência :)
 

grouk

Active Member
nao creio que isso seja comudo quando fores a subir em pé a "jingar" com a bike de um lado para o outro, se até quando levo o jersey todo aberto o telemovel e o resto das coisas a incomoda. mas concordo se funciona contigo e te dá conforto acho que fazes muito bem
 

jpacheco

Well-Known Member
nao creio que isso seja comudo quando fores a subir em pé a "jingar" com a bike de um lado para o outro, se até quando levo o jersey todo aberto o telemovel e o resto das coisas a incomoda.

É mesmo isso.. eu evito desapertar o casaco todo por isso mesmo. Para manter os adereços que levo atrás sempre "colados" ás costas e bem distribuidos. Faz-me uma confusão até mesmo a rolar sem "jingar" sentir que tenho um bolso mais pesado e desequilibrado. Mas cada um com a sua pancada...

Essa mochila parece-me bem para qualquer tipo de bicicleta/ passeio. No entanto, pessoalmente, só ponderaria usar como já foi referido acima, se tivesse um passeio para o dia inteiro que me obriga-se a levar uma sandocha e umas minis :p
 

torui

Well-Known Member
Para andar numa de passeio acredito que dê jeito. Agora para ritmos mais intensos e quilometragens consideráveis é mais uma elemento para estorvar devido quer ao peso, quer ao mau jeito que apresenta.
 
Top