• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Desviador com folga

PJGS

New Member
Ultimamente tenho tido algumas dificuldades com a afinação do desviador traseiro. Tenho que estar regularmente a dar mais tensão ao cabo para que as mudanças entrem facilmente. Durante a limpeza da corrente e do desviador notei que o mesmo tem folga. Ele abana um bocado. O parafuso que o fixa ao dropout está completamente apertado. Há forma de resolver isto?. Será desgatse?
Este video do youtube mostra exactamente o meu problema
 

jpacheco

Well-Known Member
Pelo que li nos comentários seria desgaste...so mesmo com um desviador novo. Se levares a um mecânico competente ele diz-te logo ao que deve essa folga.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Não estranharia que, se alem do desviador o cabo esteja a dar as ultimas, tomando como certo existir folga no braço e não existir nada desapertado ou desalinhado
 

PJGS

New Member
O desviador tem folga e as duas rodas do braço não estão perfeitamente alinhadas. Dei uma rápida visita pela Decathlon mas só tem desviador para BTT. O funcionário disse q dava igual dps de lhe ter esclarecido algumas questões.
 

PJGS

New Member
As roldanas jogam um pouco para os lados mas tbm é visível a caixa com empeno. Sexta vai à oficina. Suponho q seja consequência de algumas quedas e espero q não tenha empenado o dropout. Fingers crossed.
 
Top