• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

desmultiplicação

jpacheco

Well-Known Member
Os conselhos que se costumam dar para quem começa é mesmo isso. Usar o flat e treinar a cadência... mais de 12 % durante mais de 500 metros não são rampas muito fáceis de encontrar. Pondera bem.

Mas se calhar não te safas de uma pedaleira compacta se queres pedalar mais levezinho nas subidas.

Edited . Nessa ativistas e ainda encontras-te algumas... não são longas mas compreendo.
 

MigC77

Well-Known Member
Obrigado pelo incentivo, mas não me estou a ver a ganhar perna nos próximos tempos (anos) para algumas das rampas que fiz por exemplo neste domingo:

https://www.strava.com/activities/614035222

O pior é que eu gosto de fazer este tipo de rampas de 500m ou menos, até porque não há subidas muito longas aqui na zona, como é obvio com o meu peso e falta de potência (ultima vez que medi o ftp indoor deu 262W em 20m) rampas a partir dos 12/13% obrigam-me a uma cadencia demasiado baixa. O que vale é que aguento-me mais de 5m em cranks se for preciso.

claro que nestas rampas continuaria a ter uma cadencia baixa com 38x32 ou 34x28 mas pelo menos espero que não parecesse que os musculos iam saltar das pernas :eek:

qualquer uma das 3 que fiz, montachique, colegio de montemor ou encosta da luz parecia que estava a carregar uma saca de cimento lol

Cenazia, provavelmente a minha recomendação terá um custo acima daquilo que inicialmente estás a considerar gastar… mas eu no teu lugar comprava um groupset completo Shimano 105 com pedaleira compacta e k7 de 11-32. Seria isto: http://www.ribblecycles.co.uk/shimano-105-5800-black-11-speed-double-groupset/

Em quanto a preços é possível que encontres mais barato… não procurei preços…

Vendias tudo aquilo que tens actualmente o melhor que conseguisses e investias em material novo e à medida daquilo que precisas.

Continuares a comprar material usado não me parece a melhor opção porque acabas por comprar material já desgastado que dura menos, que te obriga a estar sempre a substituir e a gastar mais dinheiro. Faz bem as contas e até podes chegar à conclusão que a minha sugestão pode eventualmente fazer sentido… Quem diz 105, também diz Tiagra que é ligeiramente mais acessível.
 

cenazia

Well-Known Member
Pois, não tenho duvida que seria a melhor opção, e noutras circunstancias seria a que tomava, mas neste momento tenho de me manter realista, vou para o Brasil em Outubro e o mais certo é deixar a fininha cá pois para onde vou as estradas de asfalto são poucas, em mau estado e cheias de "caminhões" por isso lá terei de me dedicar ao mato (nisso lá é um espectaculo).
Sendo assim não faz muito sentido estar a investir, aliás se eu for realmente realista nem faz sentido investir o que quer que seja pois só devo voltar a usar a bike lá para 2018 quando vier cá passar férias, decisões, decisões.

De qualquer maneira tenho de me controlar e gastar o minimo possivel, em ultimo caso limito-me a comprar um prato de 38 dentes só para ajudar o psicologico.
 
Top