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Cube Attain Race 2016

Carolina

Well-Known Member
andas pouco, andas :p

não seria mais simples colocares o link para o treino no strava?

para não criar off-topic no outro tópico, o training peaks é um bom programa. tem muitos planos de treino! aconselho a leitura do training and racing with a powermeter. tens lá tudo explicadinho ;)
 

BMFL

Well-Known Member
andas pouco, andas :p

não seria mais simples colocares o link para o treino no strava?

para não criar off-topic no outro tópico, o training peaks é um bom programa. tem muitos planos de treino! aconselho a leitura do training and racing with a powermeter. tens lá tudo explicadinho ;)

Sim posso colocar o link é mais fácil!
Vou dar uma vista de olhos nesse artigo ... obrigado Carolina.
 

BMFL

Well-Known Member
Hoje foi dia de mais uma volta, apesar do cansaço devido andar a levantar-me às 04h30 para ir trabalhar, hoje a vontade de ir pedalar foi maior do que a vontade de ir dormir a sesta.
Tinha como objectivo melhorar o meu tempo no segmento "Arrábida subida via secil" mas não consegui, vento de frente, calor e o cansaço não ajudaram.

https://www.strava.com/activities/1072224643

https://active.brytonsport.com/trackDetail?id=CegFxhCnZFi834kra

pmH1OKG6j

pmRazkplj


Cumprimentos.
 

BMFL

Well-Known Member
Domingo foi dia de mais uma voltinha com um colega de trabalho, a ideia era irmos até à Serra da Arrábida mas ao chegar às necessidades estava nevoeiro cerrado que não se via um palmo à frente o que se tornava muito perigoso, se em condições normais certos condutores já fazem o que fazem nas estradas assim então nem decidimos arriscar.
Fomos depois com a ideia de ir até ao cabo espichel mas ao chegar a Sesimbra a mesma situação e prolongámos a volta nos arredores.

https://www.strava.com/activities/1085934434

Ando com uma dúvida, a minha bike vem de origem com pneus 25 mas o quadro e forqueta dá para 28 segundo o que diz na descrição no site da bike "There's also enough clearance at the rear and under the carbon fork to fit tyres up to 28mm - an option that could significantly incease comfort and safety on any ride that ventures away from smooth Tarmac".
Se quiser colocar pneus 28 não preciso alterar nada certo? É só trocar?
O objectivo era ganhar ainda mais conforto mas sem perder muito no andamento!
Alguém que já trocou de 25 para 28 o que é que notaram?

Obrigado:)
 

GMQ

Well-Known Member
O conforto é garantido. Não falo com a experiência de ter feito um upgrade para 28c mas quem veio de 23 para 25, em que já se notam diferenças. Abraço
 

BMFL

Well-Known Member
Espaço segundo o que diz no site tenho!
As minhas rodas no aro diz 622x15c, posso colocar pneus 28?
E preciso mexer nas ferraduras dos travões?

Obrigado
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Que marca são as rodas?

Caso as rodas permitam e o quadro também, que já sabemos que sim, o caso do quadro, permitindo as rodas também, a única coisa provavelmente a mexer e na afinação dos travões as rodas, meter um pouco mais acima, para entrar e sair o pneu ao meter e tirar a roda! Mas pode também não ser necessário de todo!

Evidentemente que 28 é muito melhor....

Grande abraço...
 

BMFL

Well-Known Member
Que marca são as rodas?

Caso as rodas permitam e o quadro também, que já sabemos que sim, o caso do quadro, permitindo as rodas também, a única coisa provavelmente a mexer e na afinação dos travões as rodas, meter um pouco mais acima, para entrar e sair o pneu ao meter e tirar a roda! Mas pode também não ser necessário de todo!

Evidentemente que 28 é muito melhor....

Grande abraço...

Obrigado pela ajuda albertosemcontador!
As rodas são as de origem Fulcrum Racing 77.
Segundo percebi referes-te a meter mais acima as ferraduras é isso?
Desculpa ms as bikes de estrada ainda são novidade para mim lol.
Então vale a pena 28 e pelo que percebo não irei notar quebra nos andamentos é isso?

Obrigado
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado pela ajuda albertosemcontador!
As rodas são as de origem Fulcrum Racing 77.
Segundo percebi referes-te a meter mais acima as ferraduras é isso?
Desculpa ms as bikes de estrada ainda são novidade para mim lol.
Então vale a pena 28 e pelo que percebo não irei notar quebra nos andamentos é isso?

Obrigado

Se são as 77 então dão! Aliás foram feitas precisamente para o Pneu 28 normalmente com disc, criadas para ciclocross!

Não, os calços ficam no mesmo sítio, não se mexe! Porque a roda e o aro vão ser os mesmos os pneus e que são diferentes, o que eu falo é apenas um ajuste mínimo, milimétrico no alcance dos mesmos que pode ser pela alavanca que tem para os subir e descer, como pode ser feito através da afinação dos cabos, mas com essas rodas, não te preocupes, não deves ter problemas, não deve ser preciso e meter os pneus e siga!

Vale a pena 28? Quebra nos andamentos?

Pelo contrário, se souberes tirar partido deles inteligentemente a nível de pressão, os andamentos vão e aumentar!

Tens que saber usar a pressão adequada, a vantagem de um pneu maior e essa mesma, mais ar! Com menos pressão! Sabendo usar isto, só tiras e vantagens face ao pneu anterior...

Está bem que és alto e tens peso! Mas se fores para o 28 e meteres a mesma pressão que metias o 25 não é inteligente!

A vantagem está em meter menos pressão, agora quanto? É por experiência, posso-te dar umas dicas, um ponto de partida se quiseres e tu depois vês como te sentes, e por seres alto e teres peso, vais sentir muitas melhorias.

Isto aumenta o conforto, a tua prestação aumenta!

Conforto e tudo!

Já agora que pneu estás a pensar meter?

Grande abraço...
 

GMQ

Well-Known Member
Fulcrum racing 7. Quando ele diz meter mais acima significa afinar de forma a quando abrem, abrindo a patilha de segurança, permita que a roda passe por entre os calços. MAs é como o ALberto diz pode não ser preciso. Tens que experimentar. abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Fulcrum racing 7. Quando ele diz meter mais acima significa afinar de forma a quando abrem, abrindo a patilha de segurança, permita que a roda passe por entre os calços. MAs é como o ALberto diz pode não ser preciso. Tens que experimentar. abraço

Não são as 7, são as 77, (seventy-seven) são diferentes...

São exclusivas da Cube...

Se os travões fossem direct mount, não era preciso afinar nada! Como não são, só vendo!

Mas que dá! Isso aí não há dúvidas...

Grande abraço...
 

BMFL

Well-Known Member
Se são as 77 então dão! Aliás foram feitas precisamente para o Pneu 28 normalmente com disc, criadas para ciclocross!

Não, os calços ficam no mesmo sítio, não se mexe! Porque a roda e o aro vão ser os mesmos os pneus e que são diferentes, o que eu falo é apenas um ajuste mínimo, milimétrico no alcance dos mesmos que pode ser pela alavanca que tem para os subir e descer, como pode ser feito através da afinação dos cabos, mas com essas rodas, não te preocupes, não deves ter problemas, não deve ser preciso e meter os pneus e siga!

Vale a pena 28? Quebra nos andamentos?

Pelo contrário, se souberes tirar partido deles inteligentemente a nível de pressão, os andamentos vão e aumentar!

Tens que saber usar a pressão adequada, a vantagem de um pneu maior e essa mesma, mais ar! Com menos pressão! Sabendo usar isto, só tiras e vantagens face ao pneu anterior...

Está bem que és alto e tens peso! Mas se fores para o 28 e meteres a mesma pressão que metias o 25 não é inteligente!

A vantagem está em meter menos pressão, agora quanto? É por experiência, posso-te dar umas dicas, um ponto de partida se quiseres e tu depois vês como te sentes, e por seres alto e teres peso, vais sentir muitas melhorias.

Isto aumenta o conforto, a tua prestação aumenta!

Conforto e tudo!

Já agora que pneu estás a pensar meter?

Grande abraço...

Obrigado mais uma vez,
Sim o objetivo é aumentar o conforto porque um gajo quando começa a ficar moído já não rende nada. Lol
Em relação a pressões a minha bomba de pé pelo que me apercebo dá leituras erradas e não a considero fiável.
Aconselham algum aparelho medidor de pressões?

albertosemcontador estou satisfeito com os Continental Ultra Sport 2 que ela trás de origem mas também nunca experimentei outros.
Depois tenho lido boas criticas aos Continental GP 4000 S2 e aos Vittoria Rubino Pro Graphene mas não sei se valerá a pena por chegarem o dobro do preço.
 

BMFL

Well-Known Member
Quando ele diz meter mais acima significa afinar de forma a quando abrem, abrindo a patilha de segurança, permita que a roda passe por entre os calços. MAs é como o ALberto diz pode não ser preciso. Tens que experimentar. abraço

Ah ok já percebi, é o que acontece agora se quero tirar a roda tenho de abrir a patilha a diferença é que com o pneu mais largo pode ser preciso mais alcance.
Obrigado GMQ
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado mais uma vez,
Sim o objetivo é aumentar o conforto porque um gajo quando começa a ficar moído já não rende nada. Lol
Em relação a pressões a minha bomba de pé pelo que me apercebo dá leituras erradas e não a considero fiável.
Aconselham algum aparelho medidor de pressões?

albertosemcontador estou satisfeito com os Continental Ultra Sport 2 que ela trás de origem mas também nunca experimentei outros.
Depois tenho lido boas criticas aos Continental GP 4000 S2 e aos Vittoria Rubino Pro Graphene mas não sei se valerá a pena por chegarem o dobro do preço.

Claro!

Eu uso esta aqui...

http://www.wiggle.co.uk/lezyne-steel-floor-drive-tall-track-pump/?lang=en&curr=GBP&dest=1&sku=100375660&kpid=100375660&utm_source=google&utm_term&utm_campaign=UK_PLA_Accessories&utm_medium=base&utm_content=mkwid|sCc1UPkuT_dt|pcrid|67090840622|pkw||pmt||prd|100375660uk

Há mais barato? Sim! Mas também há muito mais caro!

Uma bomba bem feita para teres em casa, resistente, sólida e com bom funcionamento para comprar e esquecer e essa!

Mas mais barato tens Topeak, park tool, etc...

Relativamente aos pneus Os Vittoria Rubino Pro Graphene valem o preço?

Vale! Lol

Mas sem experimentares o mesmo pneu em 28 igual ao que tens em 25 nunca saberás, agora que os vittoria com gplus são melhores? Sao! E duplo upgrade! Na qualidade do pneu, compound e largura do mesmo...

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu tenho esta e estou satisfeito, por 23€ parece-me uma boa bomba para o preço

https://www.probikeshop.pt/bomba-de-pe-sks-airkompressor-aa2-branco/95222.html

Há quanto tempo?

Isso é tudo em plástico caraiiii!

Qualquer dia vais a meter os pés em cima dela e a puxar a tiameeeerico e ficas com ela na mão caraiiii!

E esse sistema de aperto no pneu com click de chaveta na bucha a mim não me convence!

Para isso então esta aqui é muito melhor...

http://www.wiggle.co.uk/park-tool-home-mechanic-floor-pump/?lang=en&curr=GBP&dest=1&sku=5360732134&kpid=5360732134&utm_source=google&utm_term&utm_campaign=UK_PLA_Accessories&utm_medium=base&utm_content=mkwid|sQiMm5fTH_dt|pcrid|67090840382|pkw||pmt||prd|5360732134uk

Grande abraço...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Há quanto tempo?

Isso é tudo em plástico caraiiii!

Qualquer dia vais a meter os pés em cima dela e a puxar a tiameeeerico e ficas com ela na mão caraiiii!

E esse sistema de aperto no pneu com click de chaveta na bucha a mim não me convence!

Para isso então esta aqui é muito melhor...

http://www.wiggle.co.uk/park-tool-home-mechanic-floor-pump/?lang=en&curr=GBP&dest=1&sku=5360732134&kpid=5360732134&utm_source=google&utm_term&utm_campaign=UK_PLA_Accessories&utm_medium=base&utm_content=mkwid|sQiMm5fTH_dt|pcrid|67090840382|pkw||pmt||prd|5360732134uk

Grande abraço...

Até agora não tive problemas, Já tenho à cerca de 2 anos. O tubo é metal o resto plastico.

Uso na de estrada e na de BTT

Pois acredito que hajam melhores, mas pelo preço estou satisfeito com o comportamento dela
 
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