• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cube Agree GTC Pro 2015

MiGuEl_82

Well-Known Member
Depois de muita procura, ponderação, estar quase decidido a avançar para uma Canyon Endurace AL e depois para a "irmã" em carbono, a CF, eis que acabei por optar pela belíssima Cube Agree GTC Pro 2015.

29gfvpf.jpg


Apesar de preferir quadros em tons mais escuros, o esquema de cores desta Cube agradou-me imenso e o facto ser uma bicicleta em carbono equipada com travões e transmissão 11v 105 por pouco mais de 1000 euros nova acabou por falar mais alto.

Hoje foi a pedalada de estreia, com 75 kms e 1000 D+ com média de pouco mais de 27 kmh em pleno Baixo Alentejo. Na última semana havia testado uma Giant TCR em alumínio, tendo sido a minha estreia em fininhas, e gostei bastante das sensações. No entanto, hoje o carbono provou a sua "fama" e sem duvida que a Agree mostrou ser uma bike mais confortável, com uma grande diferença ao nível da absorção das irregularidades!

Para já tenciono avançar apenas para duas alterações: trocar as fitas brancas e vermelhas do guiador por pretas e trocar o selim por um preto. O selim Cube que vem de origem (não sei qual o fabricante do mesmo) é um pouco "matacão" apesar de até me ter parecido ser bastante confortável, uma vez que não senti qualquer desconforto durante os 75 kms da volta (a carneira dos calções tb era a topo de gama da Fullwear).

Para além destas duas alterações tb estou a pensar investir num ciclocomputador que permita emparelhar a fita cardíaca Ant+ da Decathlon e que seja mais discreto que o Dakota 20. Para já o que mais me despertou a atenção, tendo em conta o critério de despender da mínima quantia possível, foi o Bryton Rider 20.
 

MigC77

Well-Known Member
Boas Miguel,

Parabéns pela nova bike!

Esteticamente concordo contigo em relação às alterações mas se o selim e as fitas do guiador são confortáveis não trocava já... No teu lugar investia antes nuns pedais, sapatos e cleat de estrada. As fitas com o desgaste vais acabar por substituir e selim só se nota mesmo nas fotos... sentado mal se vê que é branco. Já os pedais vão fazer diferença em termos de andamento.

Por último metia a grade que falta... no inverno dá jeito para levares um bidon de ferramentas, camaras de ar, CO2, etc... e no verão um segundo bidon de liquidos.

My 2 cents :)

Abraço
 

loudiogo

Member
Grande máquina...

Fitas brancas, é um problema, só é bom para quem gosta de lavar a bike todos os dias :p

Quanto o gps, procurar pelos garmins edge 20 e 25
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Boas Miguel,

Parabéns pela nova bike!

Esteticamente concordo contigo em relação às alterações mas se o selim e as fitas do guiador são confortáveis não trocava já... No teu lugar investia antes nuns pedais, sapatos e cleat de estrada. As fitas com o desgaste vais acabar por substituir e selim só se nota mesmo nas fotos... sentado mal se vê que é branco. Já os pedais vão fazer diferença em termos de andamento.

Por último metia a grade que falta... no inverno dá jeito para levares um bidon de ferramentas, camaras de ar, CO2, etc... e no verão um segundo bidon de liquidos.

My 2 cents :)

Abraço

Obg ;)

As fitas do guiador não são caras... Já o selim não será para trocar de imediato. Vou estar atento aos usados e às promoções e quando encontrar algo dentro daquilo que pretendo aproveito.

Os sapatos e pedais de estrada são prioritários... No entanto, estava a pensar esperar pela época natalícia e aproveitar nesse altura para investir nisso. Vi uns pedir de estrada da Look por 30 e tal euros na Decathlon, a pesarem cerca de 260 gramas. Não estou por dentro do preço dos pedais de estrada mas n me pareceram caros para o peso.

Quanto às grades de bidon, tal como na de BTT, vou colocar duas. Aquela que está montada foi emprestada pela mana de pneu largo ;) Gosto sempre de andar com dois bidons, tanto no inverno como no verão.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Obg!

Para lavar com maior frequência já me basta a irmã de pneu largo... ;)

O Edge 20 é mais caro que o Bryton Rider 20 e não é compatível com Ant+... O Edge 25 é compatível mas ainda é mais caro... Sinceramente o Bryton parece uma óptima opção. Ou isso ou daqui a uns tempos trocar o Dakota 20 por um Edge com navegação ;)
 

DMA

Well-Known Member
Ainda bem que chegaste a uma decisão e que estás contente com ela Miguel82.
Em relação ao selim, se andares atento a promoções, muitas vezes arranja-se bom material da Fizik, Selle Italia. É preciso é paciência.
Mas também se o que tens de origem é confortável, acabas por estar à vontade para esperares.

Em relação aos pedais, eu sou sempre à favor duma solução robusta e ligar-se pouco ao peso.
Quantas vezes vejo gente -não é o teu caso- super preocupada com a rigidez dos cranks, dos pratos, etc, e esquece-se que o eixo do pedal é um sítio crítico ao nível de flexão. Corpo e eixo de pedal robustos são de valorizar.
Por isso acho que os pedais é daquelas peças em que não vale mesmo à pena sermos muito restritos em relação ao peso.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
DMA, concordo ctg, prefiro fiabilidade a peso! Os da Look ficaram na retina pela relação preço/peso mas n faço ideia se serão uma boa opção.

Entretanto ainda não voltei a pegar nela. A semana passada foi dedicada em exclusivo ao BTT, até p aproveitar o facto do terreno estar nas perfeitas condições, nem mt solto, nem mt pesado ;) Apesar disso já coloquei duas grades de bidon da Elite e amanhã deverá receber fita do guiador preta, uma vez que uma volta apenas bastou para já ficar com as fitas actuais um pouco sujas...
 

DMA

Well-Known Member
Eu no fds passado também foi só BTT ... foi tipo SPA com tratamento de argila ... ehehe

As fitas brancas são do piorio. Se formos numa volta, sem luvas e tivermos o azar de ter que trocar um pneu ou mexer numa corrente as fitas ficam num estado lastimável.
Pode sempre lavar-se com cuidado com um detergente tipo Fairy, mas dá um trabalho dos diabos para ficarem aceitáveis (esteticamente).
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Com a chuva que caiu há umas semanas atrás o terreno agora está no ponto... Nem demasiado pesado, nem demasiado solto... É de aproveitar antes que venha a chuva a sério ;)

Quanto as fitas, problem solved...

2behll.jpg


Fitas pretas da BBB... Só falta ali um selim preto a combinar ;)
 

DMA

Well-Known Member
Por enquanto temos tido sorte; a chuva ainda não castigou a sério.
Por isso aproveita para por km na bike, que depois é um suplício!
 

Fonseca

New Member
Parabéns pela aquisição! :)

Ficavas muito bem servido com Canyon... mas com a Cube também não ficas nada pior!

Eu rolo com uma irmão da tua e estou SUPER satisfeito...

12391203_146374519062264_7416712283721063991_n.jpg


12359909_146374302395619_3049974771525631104_n.jpg


Votos de EXCELENTES pedaladas
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Eh pá, mas que bela máquina tens aí! Dás-te bem com esse selim Vertu? É original ou uma daquelas réplicas que por aí andam? Já tives estado a comprar um mas para colocar na de BTT. Em estrada sempre pensei que não fosse muito confortável.

Entretanto a fininha já cumpriu o seu primeiro Tróia - Sagres, assim como eu ;)

O selim revelou-se algo desconfortável após algumas horas (e kms) e como tal decidi apostar na troca do mesmo. Surgiu um belo negócio para um Prologo Nago Evo rigorosamente novo e não pensei duas vezes, até pq era um modelo que já namorava à algum tempo.

5bww0i.jpg


e6ysr9.jpg


Fotos tiradas ontem à noite depois de o montar. Não é perceptível mas tb já montei pedais de estrada, nomeadamente uns Look Keo Classic 2 que tb encontrei novos e a um preço muito inferior ao habitual. A escolha de sapatos recaiu nos Shimano R107W, aproveitando um desconto considerável numa loja outlet da Sport Zone.

À umas semanas tb já tinha comprado um gps para uso exclusivo na fininha, uma vez que o Dakota 20 é mt "matacão" e n cabia bem no avanço de 80mm. Optei por um Bryton Rider 20 por se encontrar a um excelente preço, pouco mais caro que um conta kms Sigma sem fios. Dentro dos critérios que tinha definidos (gravar track e permitir exportação via usb e compatibilidade Ant+) foi o mais barato que encontrei... Para já estou satisfeito, cumpre na íntegra aquilo para que foi pensado.

Com estas alterações não tenciono mexer em mais nada! Tenciono sim meter-lhe uns valentes kms em cima e desfrutar das paisagens :cool:
 

Fonseca

New Member
Boas,

O meu selim era replica e não me dei bem com ele. Tem muita flexão o que altera a altura do selim. Também me provocava algumas dores e já o encostei.

Hoje uso este:

01ea34d8-7cae-4c58-be67-f77f5964414a.jpg


Atenção que o teu selim está muito desnivelado para a frente! Isso vai causar-te cansaço nos braços e dores no pescoço.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Sim, eu reparei mal tirei a foto... Vou nivela-lo antes da próxima volta até pq creio q tb tinha o branco tb desnivelado e de facto tinha algumas dores no pescoço, ao fim de algum tempo...
 

DMA

Well-Known Member
Já tens a coisa bem composta Miguel. Selim ao teu gosto, pedais de estrada, GPS ... maravilha :)
Agora é dar-lhe calor!
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
É isso mesmo! Já you em pulgas para estrear o selim e os pedais e sapatos de estadra... É já amanhã ou no dia de Natal ;)
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Conforme previsto, o fim de semana natalício permitiu dar duas voltinhas para testar as novidades. 68 kms na véspera de Natal e 85 kms ontem foram suficientes para perceber que me adapto claramente ao Prologo. Selim bastante confortável, não senti qlqr espécie de desconforto, mesmo tendo ontem apanhado alguns troços de estrada que mais se assemelhavam à superfície lunar!
Quanto aos pedais de estrada e respectivos sapatos, notei um maior vigor ao nível da pedalada e uma maior estabilidade, especialmente quando pedalo em pé. Notei também alguma dormência nos dedos dos pés, em especial no pé direito. Os sapatos são tamanho 42 e não ficam apertados, tanto que não sinto qualquer dor.

Ficam duas "chapas" tiradas no nosso Alentejo ;)

vzvgwp.jpg


ig9tf9.jpg
 

GMQ

Well-Known Member
Será que tinhas os sapatos muito apertados, não falo de tamanho, mas do aperto? Tenta não apertar tanto dá uma volta grande e depois conta a sensação.
 
Top