• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Critérium du Dauphiné 2014, 8-15 Junho

Bruso

Well-Known Member
Nem vi o sprint final mas parece que o Demare ficou muito mal posicionado. A giant é que não facilita e é claramente a equipa com melhor comboio, independentemente de quem é o sprinter designado.

Quanto à questão Demare x Bouhani, o facto do Bouhani estar em final de contrato pode obrigar a equipa a ceder. Uma coisa é quase certa...não vão os dois ao Tour.
 

Carolina

Well-Known Member
o final foi muito atribulado com curvas e contra-curvas. a estrada também não ajudou porque haviam lombas e tal

a situação de fim de contrato pode provocar exactamente o contrário: se o ciclista vai sair não vale a pena ir arranjar-lhe pontos para depois levar para outra equipa.
 

plx

New Member
Nao vi a etapa mas também nao perdi nada... :b

Amanha etapa com final em Gap, onde dois portugueses ja foram vitoriosos no Tour. O Sergio Paulinho em 2010 e o Rui Costa o ano passado.

profile-04.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
Nao vi a etapa mas também nao perdi nada... :b

Amanha etapa com final em Gap, onde dois portugueses ja foram vitoriosos no Tour. O Sergio Paulinho em 2010 e o Rui Costa o ano passado.

profile-04.jpg


Outra boa etapa para uma fuga D: Vamos Reza carrega!
 

plx

New Member
Uma boa etapa para o Sergio Paulinho ir na fuga em busca de algum sucesso pessoal. Mas eles estão all in no Contador :|
 

jpacheco

Well-Known Member
Uma boa etapa para o Sergio Paulinho ir na fuga em busca de algum sucesso pessoal. Mas eles estão all in no Contador :|

tem que ser :D mas nunca se sabe...podem fazer táctica meter uns gajos na frente para lançar o contador :D
 

Pulga

Active Member
Froome tem asma induzida pelo esforço segundo ele diz,porque razão nunca se tinha visto ele a usar o aparelho pra asma antes,ficou assim de repente com asma induzida ao esforço foi? A namorada do Froome veio logo a defender no Twitter.. O homem ou tem super tosse ou então agora tem asma induzida de esforço.. Esse Alien e mesmo Alien não e humano tudo nele e diferente dos outros ciclistas.. Agora diz que se soube se não teria feitos ataques na montanha, terá ele se cansado demasiado ou desperdiçado muitas energias que tinha e não teve efeito que Tava a espera...
 

Pulga

Active Member
Pá não atacar amanhã por parte do Contador,ele se atacar na subida terá uma descida longa e técnica mesmo ao jeito do Alberto.. Veremos
 

Carolina

Well-Known Member
ele diz que já tem a asma à muito tempo. tudo bem, até acredito que sim e que esta não seja a primeira vez que usa a bomba durante uma prova, MAS como é que é possível um atleta tão conhecido, que teve uma doença esquisita, que é criticado por muitos adeptos como não estando limpo nunca referiu que tinha asma?!

pior: como é que ele lança uma autobiografia de 400 páginas, onde perde imenso tempo a falar dos problemas que teve e não existe uma única referência à asma?! no mínimo estranho, especialmente pertencendo a uma equipa que diz não ter nada a esconder!

esta é a única critica que tenho a fazer, já que, pelo que li entretanto, o uso da bomba não tem efeitos em termos da melhoria de performance.
 

20fps

Member
Asmático. Mas alguém acredita nisso?! Claro que não é nem nunca foi.

O alien levou uma bombada mesmo antes da subida final... não fosse ter um ataque de asma a meio não era.

Vasodilatadores abrem os pulmões e melhoram a entrada de oxigênio, foi o que ele fez. Isto é o que eu penso, porque saber concretamente o que vai dentro das bombas ninguém sabe. Até podia ser água do mar :)
 

Meiras

Member
hahah o gajo é bom e pronto .. voçes e as teorias da conspiraçao !!! acham mesmo que com tanta gente no mundo do ciclismo foram voçes os unicos a reparar no que ele fez ?? se tem autorizaçao é porque esta provado que ele realmente tem um problema ..
 

Bruso

Well-Known Member
Existe valores máximos de substâncias naquelas bombas. Desde que isso seja respeitado ele nem precisa de autorização. Para além disso, e segundo o Pauli Martins, o camisola amarela é controlado todas as etapas. Mas claro que aquela bombagem antes da subida pode fazer parte dos famosos ganhos marginais... No entanto não ha nada de ilegal.
 

rcasimoes

Active Member
Epá por favor... Mas agora tudo o que o homem faz é mau, e nunca se soube etc... Eu também gosto mais do Alberto Contador, seja da forma de correr de pedalar de atacar etc.. mas entrar agora nesta coisa que o homem não sofre de asma, ou se está a utlizar a bomba para beneficio, ou que a bomba possa ter alguma coisa dentro que ninguem sabe, ou o quer que seja...

Então mas acham que se alguma coisa ali fosse ilegal ele utilizaria aos olhos de todo o mundo em frente a todas as camaras de TV, no meio de todo o pelotão, onde toda a gente está de olhos posto nele quando estavam praticamente no inicio da subida???? acham mesmo??? Uma coisa é não se gostar do Froome da sua forma de correr ou que tenha ganho de uma forma algo surpreendente, mas estar sempre a atacar o homem e a espécular também não está certo... Eu também gostava de ter visto o Alberto atacar aquela subida e deixar todo o mundo para trás, não foi assim mas deu pica ver que respondeu a todos os ataques de froome sem problemas e isso é um excelente indicador.

Sinceramente acho que neste caso o homem fez tudo de forma correcta com claro consentimento da organização da prova da UCI, e demais organismos responsaveis.
 

RuiQuinta

New Member
Dois terços do pelotão internacional (e o mesmo acontece noutras modalidades de resistência) são "asmáticos". Ou seja, têm autorização para tomar a famosa "bomba" que os asmáticos (sem aspas) tomam. Então acho que não vale a pena atacar a "asma" do Froome para defender o ciclista favorito, pois existe uma grande probabilidade de também ser "asmático".
Dois casos conhecidos que me lembro agora são o do Petacchi, que tinha autorização para tomar o medicamento mas abusou em 2007, e do Paulinho, onde o Comité Olímpico Português não detectou nenhum problema de asma e não lhe deu autorização para a bomba nos Jogos de 2008 (falhando a prova por isso).
 

Carolina

Well-Known Member
o ano passado tinha 66kg no tour. portanto deve estar próximo disso agora.

edit: confere

Critérium Dauphiné
‏@dauphine
.@chrisfroome : "I still need to lose 1kilo before the Tour / Encore besoin de perdre 1kilo avant le Tour" #Dauphiné pic.twitter.com/DN1xCSUd5M
 
Top