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Corrente salta fora

CarlosSilva

Active Member
Pesssoal, tenho uma Mérida Speeder 200 alterada para bike de estrada, mas com andamentos de montanha (2x11). Devido ao enorme gap da pedaleira (22/36) optei por um desviador XT. Está a acontecer (por vezes) que ao passar do 15 para o 13, a corrente salta fora. Isto é muito estranho, porque o desviador está perfeitamente afinado. Saliento que isto acontece nos rolos, onde não há sobressaltos nem outros fatores externos que afetem o alinhamento da corrente.
O desviador está como novo, não apanhou nenhuma cacetada e não está "empenado" de forma alguma.
Alguém tem um vislumbre do que possa estar a causar isto ?
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
O 13 é o carreto mais pequeno da cassete? A corrente sai fora de onde? Cassete ou pedaleira?
 

CarlosSilva

Active Member
O 13 é o carreto mais pequeno da cassete? A corrente sai fora de onde? Cassete ou pedaleira?
Não, o 13 é o penúltimo carreto, o último é o 11. A corrente salta fora atrás, fica entalada entre o 11 e o quadro, apesar do desviador estar afinado para isso nunca acontecer.
 

tuga

Well-Known Member
SOIGNEUR
Penso que com essa pedaleira (22/36) a linha de corrente inclusivé o Q-factor não harmonizam com a K7 de 9v.
Trocaste as manetes?
 

CarlosSilva

Active Member
A cassete é de 11 velocidades.
Eu não tenho problemas de incompatibilidade de manetes por que uso downtube shifters.
É capaz de ser a linha de corrente...
 

joseruivo

Well-Known Member
SOIGNEUR
Não, o 13 é o penúltimo carreto, o último é o 11. A corrente salta fora atrás, fica entalada entre o 11 e o quadro, apesar do desviador estar afinado para isso nunca acontecer.
Acho que o desviador traseiro não está afinado para que isso não aconteça. Afina para ir apenas até ao carreto de 13, e depois vai afinando em sentido inverso até conseguires que passe para o de 11.
 

CarlosSilva

Active Member
Acho que o desviador traseiro não está afinado para que isso não aconteça. Afina para ir apenas até ao carreto de 13, e depois vai afinando em sentido inverso até conseguires que passe para o de 11.
O desviador está afinado. Sempre que acabo os treinos, seja em estrada ou nos rolos, coloco o desviador no 11 e parece um relógio suíço. Porém, quando estou em esforço, por vezes salta fora, por muito cuidado que tenha.
 
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