• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador apanhado com doping no Tour

silvioferraz

New Member
Repito. Lance Armstrong nunca acusou qualquer substancia dopante. Não estou a dizer com isto que nunca se dopou, não sou assim tão ingénuo, mas de alegações não vive o mundo.

Contador pelo contrário, já está suspenso.

Abraço
 

jmv

Member
Circulam rumores que o Contador só vai apanhar 3 meses de suspensão e a contar já, a partir de 24 de Agosto.
 

silvioferraz

New Member
Sim claro!

No caso Armstrong, podemos todos suspeitar que se dopa, mas ninguém o pode afirmar, logo para mim está excluído do grupo dos "super homens" artificiais. Contador foi apanhado a comer da tal " massa milagrosa" e agora vêem os advogados, as desculpas, os recursos, etc., mas a verdade é que foi APANHADO. Por muito que ele o afirme e reafirme, estas substancias não acabam no corpo duma pessoa de qualquer maneira.

3 meses de suspensão... o ciclismo já começa a parecer o futebol...

Abraço
 

ivan

New Member
3 meses de suspensão no INVERNO uhmmmmmm caraças vai falhar a tantas provas importantes.
eu penso que no caso do Lance não se mexeu mais no assunto pois ele representa algo muito importante a nível social.
e ambos puxam muito interesse ao ciclismo talvez dai a pena ser leve para o Contador, e o Lance arrasta milhões para o ciclismo é resulta em $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ para a UCI e varias organizações.
porque acham que "não se usa doping no futebol"
 

pantani

Member
O ciclista Alberto Contador, vencedor da Volta a França por três vezes (2007, 2009 e 2010), terá acusado positivo num controlo antidoping feito no dia antes ao já conhecido, onde acusou clembuterol, noticia o "New York Times" esta terça-feira.

Este controlo foi efetuado por uma unidade nova de testes, que apenas foi ativada no Tour de França deste ano, mas que ainda não foi aprovada para investigações antidoping, pelo que estes resultados carecem de valor em termos jurídicos.

O jornal norte-americano aponta para uma autotransfusão de sangue do espanhol, já que o teste detetou plástico que costuma encontrar-se nas bolsas de plasma para transfusões intravenosas.

Esta teoria coincidiria com a hipótese avançada pelo jornal francês "L'Équipe" e pela televisão alemã ARD, depois do teste positivo de Contador.

Fora com os Batoteiros.
 

tranquilo

Active Member
Concordo plenamente. Se efectivamente se dopou, fora com ele. Agora é dar os parabéns ao Sleck pela vitória na volta a França onde fez um desempenho notável ao ficar apenas a 38 segundos de um dopado!!!!
 

pantani

Member
Eu acho que todos tomam, a diferença está nas quantidades e na pureza do produto.:confused:
Às vezes com a pressa tomam mais umas miligramas e é a morte do artista.;)
 

ALNM

Member
Este controlo foi efetuado por uma unidade nova de testes, que apenas foi ativada no Tour de França deste ano, mas que ainda não foi aprovada para investigações antidoping, pelo que estes resultados carecem de valor em termos jurídicos.

O jornal norte-americano aponta para uma autotransfusão de sangue do espanhol, já que o teste detetou plástico que costuma encontrar-se nas bolsas de plasma para transfusões intravenosas.

Esta teoria coincidiria com a hipótese avançada pelo jornal francês "L'Équipe" e pela televisão alemã ARD, depois do teste positivo de Contador.

De acordo com este excerto de notícia os resultados carecem de valor... O jornal aponta para ... o plástico costuma encontrar-se ... A teoria :confused: coincide com a hipótese ...

Esclarecedor da diferença entre valor jurídico e jornalistico :rolleyes:
 

pantani

Member
Alberto Contador foi acusado pelo jornal belga Humo de ter realizado um recolha de sangue em Julho para uma transfusão, entre o Dauphiné Libéré e o Tour, que venceu este Verão. A notícia baseia-se numa fonte da própria Astana, equipa do ciclista espanhol.

De acordo com esta fonte, Contador consumiu clembuterol, em conjugação com hormona da tiróide T3, para perder peso. Depois procedeu a uma extracção de sangue, numa altura em que ainda tinha vestígios de clembuterol. O sangue foi reinjectado durante a Volta à França e foi desta forma que a substância acabou por ser detectada num controlo feito durante esta prova.

Esta revelação confirma também as notícias avançadas pelos jornais L'Équipe e New York Times e pela televisão ARD de que em amostras de sangue cedidas por Contador em dois dias seguidos, durante o Tour, foram encontrados valores elevados do plastificante usado no fabrico das bolsas usadas em administrações intravenosas, como transfusões sanguíneas.

Entretanto, o espanhol pretende denunciar os inúmeros meios de comunicação por terem divulgado, segundo o ciclista, "informação difamatória" contra ele após a suspeita de doping resultante de um controlo "anormal" de clembuterol.
 

fogueteiro

Active Member
Esta questão só se deve à infame dualidade de critérios pela qual se rege a justiça. Para uns é logo a exoneração mas para outros... o compadrio.
 
Last edited:

caravelas

New Member
He he he he he he! Coitadinho do presunçoso Madrileno!

Que eu me lembre o Armstrong também teve uma intoxicação alimentar algures antes do Tour o que o fez mudar o seu calendario de preparação e o debilitou de alguma forma. Mas com o Contador foi diferente! Comeu um bife estragado logo no dia de descanso, antes do Tourmalet e logo com uma substancia que ate o poderia beneficiar... hmmmmmm, cheira-me a esturro!

Como alguém já o disse mais cego que o cego é aquele que não quer ver por opção! E ainda dizem que os "defensores" do Armstrong usam de dualidade de critérios de avaliação!

Quando o puto espanhol tiver com um cancro e tiver apenas X probabilidades de sobreviver e depois disso limpar 7 Tours consecutivos conversamos. Ok?

Até que isso aconteça o BOSS chama-se Lance Armstrong!

Boas pedaladas

Boas!

devias de te informar melhor sobre isso antes de faser um comentario desses...

sem vergonha nenhuma
nota:não gosto do Armstrong sou grande fã do contador...acima de tudo adoroooooo o ciclismo
NOTA:as percentagens de substâncias ilegais permitidas em cada atleta eram maiores no Armstrong do que em qualquer oto ciclista

conclusão: doping??????? Quem???

se o contador for culpado so tem que levar o castigo como oto cidadão qualquer que infrige as regras
acima de tudo e como atleta profissional, joguem limpo mas n se iludam

bons treinos
 

caravelas

New Member
para os fâs do CONTADOR
quero que se ele realmente (por ainda nada ta provado) for culpado seja penalizado conforme a lei e como outro cidadão que infrige as regras, mas pelo contrario da maioria dos seus adeptos, se ele realmente for suspenso serei sempre um grande fã deste senhor...e apoiarei o seu regresso a actividade...

para os fâs do armstrong
grande atleta, com grandes feitos a nivel desportivo como a nivel de solidariedade...mas...n gosto nada dele como pessoa...

ele nunca acusou nada nos controlos??? ate pode ser verdade... n acredito, foi tudo imcoberto, mas como e certo e que nunca foi nada provado, mas n se esqueçam de uma coisa:

pergunta: esta uma pessoa dopada ou não se mesmo autorizada pelas entidades responsaveis tiver mais substancias parcialmente permitidas???

mais simples: toda a pessoa pode ter ate 0.5ml de alcool por litro de sangue, se uma pessoa mesmo autorizado pela entidade responsavel tiver 0.7ml por litro de sangue, estara ou n legal???

pensem nisto
e qualquer duvida pergutem porque estamos aqui para nos cultivarmos mais no ramo do ciclismo e não para nos descultivarmos nesta area...

bons treinos
 
Lamento profundamente que cada vez mais haja desinteresse nesta linda modalidade que é o ciclismo, mas tem que existir acima de tudo vontade para enfrentar o problema do dopping e eliminá-lo por completo desta e de todas as outras formas de atletismo. Como admirador e praticante, gostaria que os meus filhos, tenho dois, fizessem ciclismo, no entanto, o receio é muito maior que o prazer de os ver a pedalar em competição, isto porque:
1º - Será que os preparadores e treinadores das equipas jogam limpo e não "recomendam" a utilização e substancias ilicitas??? Ainda ontem saiu uma noticia que o director desportivo da Saxo Bank, na sua autobiografia refere que ganhou um tour (não me lembro qual), no qual consumiu substancias dopantes,
2º - Será justo para os meus filhos e para todos os outros, que não consomem substancias ilícitas, esforçarem-se, sacrificarem as suas vidas em prol desse desporto e depois perderem para indivíduos que sem escrúpulos, ganham com batota...
3º - Como pai, tento educar os meus filhos, para um estilo de vida saudável, limpo de drogas e substancias antinaturais e por fim vou colocá-los num mundo onde as "drogas" é o " pão nosso de cada dia"???

Como disse no inicio, espero que exista coragem para enfrentar o problema e tratar com igualdade todos os casos, sejam eles "Contadores" ou "Amstrong´s" ou o nosso ciclista anónimo...

Para nós que levamos isto do ciclismo, por amor à nossa camisola e à nossa SAÚDE, desejo-vos boas pedalas.
 

20fps

Member
Já que falas em coragem,temos a UCI já sem nenhuma. Limpou as mãos e nada decidiu. Pronto agora, que seja a federação espanhola a decidir e como todos sabemos, historicamente, defende sempre os seus ciclistas... se calhar faz bem.
 

fmm

Member
Novidades desta novela :

"AMA descarta contaminação da carne no caso de Contador"

Afinal, a carne não era fraca. A conclusão é da Agência Mundial Antidopagem (AMA), que analisou os produtos vendidos pelo talho onde foi comprada a carne consumida por Alberto Contador. A AMA foi mais longe e submeteu a testes o matadouro fornecedor do referido talho, em Irún. Também aqui não foi encontrado qualquer vestígio de clembuterol. A informação foi hoje avançada pelo jornal El País.

Com estas diligências, a AMA pretendeu deitar por terra a justificação de Alberto Contador para o positivo, na Volta a França, com clembuterol. A defesa do corredor poderá sempre argumentar que muito tempo passou desde então e que o lote de carne que consumiu era diferente daqueles que foram analisados pela AMA. No entanto, a AMA parece apostada em condenar o espanhol, tendo também descartado a hipótese de o clembuterol ter sido administrado devido à asma do ciclista, uma vez que aquela substância não consta dos medicamentos utilizados no certificado terapêutico do desportista.

"As diligências da AMA foram suficientes para que a União Ciclista Internacional decidisse abrir um procedimento disciplinar a Alberto Contador. Para isso, cumpriu o regulamentado, enviando o expediente para a federação do ciclista, cabendo a esta a realização do inquérito e a decisão de primeira instância. A condenação ou a absolvição do corredor deverá ser conhecida entre Janeiro e Fevereiro, abrindo-se aí o período de recurso. Tendo em conta que Contador não aceitará qualquer penalização e que a AMA tem dado sinais claros de que crê na culpa do corredor, é praticamente certo que o caso não será encerrado sem se esgotadarem as possibilidades de recurso."

Fonte: Jornal Ciclismo

Abrço e votos de boas pedaladas.
E afinal parece que há carne que não faz mal.

Filipe
 
Top