• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Condutor de velocípede morre em acidente na E.N. 125 em Tavira

FDias

New Member
Triste notícia, esta que acabo de ler no observatório do Algarve, sobre acidente que vitimou um colega de pedalada:

"Tavira: Um morto em acidente na EN 125
15-12-2010 13:08:00

Uma pessoa morreu terça-feira ao início da noite na sequência de um acidente de viação na EN 125, na zona da Luz de Tavira.
O acidente, que envolveu um veículo ligeiro e um velocípede, ocorreu ao quilómetro 130 daquela estrada, que atravessa todo o Algarve, disse à Lusa fonte da GNR-BT de Albufeira.

A vítima mortal foi o condutor do velocípede e a colisão deu-se perto do entroncamento de acesso à zona de Pedras D’El Rei.

A EN 125, que liga Vila Real de Santo António a Vila do Bispo, está a ser alvo de uma requalificação global.

'tavira' 'acidente' 'morte'
 

Guerreiro_76

New Member
Mais um acidente lamentavel e triste.
Agora resta saber de quem foi a responsabilidade!!!
De qualquer modo é sempre triste ver noticias destas que nos leva a pensar quando nos pode calhar a nós!!
Boas pedaladas mas com cuidado.
 

nelson_r

New Member
Sim é verdade.

Por isso recomendo aos ciclistas que conheço que andem bem visíveis à noite. Luzes, reflectores, colete.

Pelo pouco que ouvi, nada disto o ciclista usava.
 

plx

New Member
"Esta é a segunda morte por atropelamento na EN 125 nos últimos dois dias, tendo outro homem morrido terça-feira na zona da Luz de Tavira, quando circulava na estrada com uma bicicleta pela mão."

Diario Digital
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Mais um acidente lamentavel e triste.
Agora resta saber de quem foi a responsabilidade!!!
De qualquer modo é sempre triste ver noticias destas que nos leva a pensar quando nos pode calhar a nós!!
Boas pedaladas mas com cuidado.

emoticonmagianatal5.gif

Penso pelo que vi na tv que foi do senhor idoso que circulava de velocípede sem qualquer tipo de iluminação ou colete reflector!!!
De lamentar, mas quando se facilita, elas acontecem! o senhor tinha 80 anos.
28_4_12.gif
 

Figueiredo

Active Member
Provavelmente a culpa neste caso nem foi do condutor, mas vai ficar traumatizado de certeza... e o pior é que o senhor faleceu! Duvido que a familia visite aqui o forum mas se por algum motivo tal aconteça aqui ficam os meus sentimentos:(
 

FDias

New Member
É sempre lamentável. Quem anda à chuva molha-se. De qualquer forma devemos sempre ter o máximo de cuidados com a nossa segurança, usando capacete, luvas, luzes de sinalização, colete, etc... Se realmente este senhor não tomou os devidos cuidados o automobilista ficará ilibado.
 

rodd

New Member
Pelo que tudo indica a responsabilidade foi do senhor do velocípede, mas, independentemente da responsabilidade, com certeza que o automobilista também irá sofrer com esta situação. Pelo menos nível psicológico, pois vitimou mortalmente um ser humano.
Apresento as minhas condolências aos familiares da vitima e que tudo corra pelo melhor ao automobilista.

Abraço,
Luís
 

clyde

New Member
Muito muito muito triste, são situações que não deviam acontecer, mas infelizmente fazem parte da vida. Serão sem duvida momentos de muito sofrimento seja para os familiares da vitima, seja para o automobilista. Para ambas as partes as condolências, e nunca é demais reforçar os nossos cuidados na estrada. Não arrisquem, porque "elas acontecem"!....
 

zanzas

New Member
tudo bem que deve-se apurar a culpa, de qual as partes . . . mas daqui toda a gente vai saber do que falo relativamente aquelas brincadeiras de razias, e "meterem-se" conosco quase de encontro a nos . . . brincadeiras de m **** , tenho 1 assunto destes em tribunal, que por sorte sai praticamente ileso, apenas 1 dorido q a pancada no chao foi seca e nao a deslizar, por isso nem arranhoes tive . . . perguntem-me pela bicicleta ? ? quadro todo partido, guiador torto e por ai fora, a unica coisa q se aproveitou foi a roda de tras . . . tudo porque ? ! o motard lembrou-se de me fazer 1 tangente passando o traço continuo causando-me o desiquilibrio, e o amigo q se vinha a picar com ele passou por cima da minha bike, so parou o segundo umas centenas de metros a frente pq furou o pneu . . . nao contente com a proeza, ainda me disse q ele podia ter caido . . . proeza ainda maior quando me poe em tribunal a pedir que lhe pague 1 amolgadela no escape e 1 pneu ! ! ! tudo bem q algumas vezes ate pode ser culpa dos ciclistas, mas regra geral, estas brincedeiras podem ter finais tristes . . .

boas pedaladas com muito cuidado . . . de preferencia a suspeitar de tudo o que é motorizado . . .
 
Top