• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

pratoni

Well-Known Member
A minha de dia 9 foi enviada ontem. Chegou hoje ao armazém de Vialonga e está em transito. Penso que devo receber na 2ª.

Continuo à espera é do reembolso do artigo que anulei, já fez ontem 8 dias que anulei e reembolso nada...
Se assim for é rapido.

Quanto à anulação do produto também anulei um, mas acabei por adicionar outro de um valor superior e, como é de esperar, só fizeram uma segunda cobrança da diferença.

Achei estranho não fazerem a devolução no momento da anulação do produto, portanto para não criar chatices e ficar a arder sem o dinheiro decidi usar o crédito e trazer outra coisa
 

Sword

Well-Known Member
Ahh bom aqui fica o feedback da Retto. Assumiram as despesas de envio para o fabricante de uns calções com defeito. Eu não gostei da solução e eles fizeram 30% de desconto num calção à escolha.
 

tfernandes93

Well-Known Member
Alguém tem feedback da marca Finisseur da Deporvillage? Tem uns calções em promoção e estou a pensar em investir nuns melhores para conforto e parecem ser de bom material
 

francisco

Well-Known Member
Alguém me pode dar uma ajudinha aqui na cena da devolução dos portes de envio do Paypal.

Comprei uns pedais mas entretanto dada a demora no envio da encomenda acabei por comprar outros superiores.
Quando chegaram os primeiros fiz um pedido de devolução e a GLS veio recolher. Entretanto recebi o reembolso e a respetiva fatura descontando os valores do portes.
Depois submeti ao Paypal mas eles teimam em recusar e dizem que não estou abrangido pelo reembolso dos custos pois é só quando há defeitos na peça.
Obrigado
 

gfrmartins

Well-Known Member
Alguém me pode dar uma ajudinha aqui na cena da devolução dos portes de envio do Paypal.

Comprei uns pedais mas entretanto dada a demora no envio da encomenda acabei por comprar outros superiores.
Quando chegaram os primeiros fiz um pedido de devolução e a GLS veio recolher. Entretanto recebi o reembolso e a respetiva fatura descontando os valores do portes.
Depois submeti ao Paypal mas eles teimam em recusar e dizem que não estou abrangido pelo reembolso dos custos pois é só quando há defeitos na peça.
Obrigado

Também tenho ideia disso, se tivesse havido uma disputa por problemas no envio, avaria, etc agora devolveste apenas porque já não quiseste o produto não sei se devolvem os portes nesse caso, não houve disputa nenhuma.

É um "risco" de quando se compra online, perder o valor dos portes
 

jppina

Well-Known Member
Nunca procedi dessa forma, fiz sempre envio por correio e apresentei o recibo.

No pedido de reembolso no paypal que opção escolheste?
 

jppina

Well-Known Member
Também tenho ideia disso, se tivesse havido uma disputa por problemas no envio, avaria, etc agora devolveste apenas porque já não quiseste o produto não sei se devolvem os portes nesse caso, não houve disputa nenhuma.

É um "risco" de quando se compra online, perder o valor dos portes

Errado!!

O Paypal paga até 12 devolução por ano até ao máximo de 30€ cada uma independentemente do motivo da devolução.

Aqui parece-me que o problema terá sido na forma da devolução e da forma como foi pedido o reembolso.

Já usei este serviço vezes sem conta e fui sempre reembolsado.

Desde que implementaram isso há uns anos quando tenho dúvida no tamanho compro sempre as duas medidas (roupa ou sapatos) e devolvo o que não serve.
 

pratoni

Well-Known Member
A mim foi igual ao @jppina, não tive de justificar, foi mostrar o comprovativo dos ctt com a morada de destino e o preço e dizer qual era a compra a que se referia a devolução.

A compra tinha sido paga por paypal, claro...
 

francisco

Well-Known Member
[url=https://ibb.co/9nGQ7jD] [/URL]

Fiz assim, depois uma troca de email eles responderam que não reembolsavam os portes de envio da empresa para mim (o que é obvio e nunca se colocou a questão) e que o reembolso tinha sido completo ao que eu respondi:
"No fim da página "ABONO: 20000865" é possível ver o valor deduzido pelos portes, 8,26€ + IVA. Peço que olhem com atenção para a fatura pois o reembolso do valor dos produtos não foi total como indicam."
 

jppina

Well-Known Member
Insiste se lhes enviaste os 3 documentos que pedem?

1 com o valor do artigo
1 com o valor da devolução
1 com o email do vendedor com o valor da devolução.

Aconselho-te para a próxima a usar os CTT. É mais simples... é só fazer o upload do ticket com o nº de registo e valor pago. Eu costumo adicionar o impresso do registo onde consta a morada de retorno, mas nem é necessário.
 
Top