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Compras pela "net"

Jorge Simões

Active Member
Eu não tenho grandes dúvidas, mas não é por esses argumentos. Podia dar aqui 3/4 exemplos de outros websites onde têm sede num Continente e distribuição em todos os demais... repito: CONTINENTE!!!
O problema são as vossas ferramentas de check, nomeadamente esta: https://www.scamadviser.com/
"High Trust Rating. This Site Looks Safe To Use."
@ERIC CANTONA #7 estáva a espera desse teu comentário...mas se vires com atenção a ferramenta que eu mencionei, ela também menciona, é passo a citar:
"
Analysis Details:-
Although this website appears to be based in Sweden there are other countries involved and you should review this information carefully and decide if it is as you expect."

Como mencionei é apenas uma ferramenta, para quem tem mais dificuldades na aferição de quão fidedigno é um site, mas claro que é preciso ler tudo...

Além disso...é preciso ser muito cauteloso na internet....nem tudo o reluz é ouro...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...é apenas uma ferramenta, para quem tem mais dificuldades na aferição de quão fidedigno é um site, mas claro que é preciso ler tudo...

Além disso...é preciso ser muito cauteloso na internet....nem tudo o reluz é ouro...
Para que conste, eu coloquei nos marcadores de favoritos essa ferramenta.
Mas acabei de coloca-la no lixo, e fui à caixa de reciclagem voltar a apagá-la, se é que me faço entender...
 

orange

Active Member
Feedback Ekoï.

Aproveitando a informação disponibilizada aqui no forum, e dando uma vista de olhos ao site, encomendei dois artigos na campanha dos 60% desconto. Pedi para entregarem em Pick-Up point e tudo correu como expectável, entrega em uma semana e pouco se não estou em erro e com informação do ponto de situação da mesma. Fiz a recolha da encomenda na passada quarta-feira (31.01.2018), e um dos artigos, uma camisola térmica, apresentava um pequeno buraco em uma das mangas. Tirei foto e enviei para o email deles reportando a situação. No dia seguinte sou informado que na segunda-feira próxima (05.02.2018) procederiam ao envio de um novo artigo. Hoje (08.01.2018) recebo o mesmo no meu local de trabalho.

Com isto, um pequeno pormenor que apesar de simples, na minha opinião revela a forma de tratamento aos clientes "We are sorry for the inconvenience and hope that this new product will give you complete satisfaction."

Bem, creio que não há muito a dizer do serviço desta empresa, pelo menos comigo correu para lá de bem.

Abr.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Eu não uso nenhuma plataforma de segurança, para validar os sites, no entanto, nesse site, só pelos preços estupidamente altos que apresentam e depois os megalómanos descontos que fazem, faz logo desconfiar...
ah, assim está melhor...
É que pelos primeiros argumento que explanou, por nada, seria motivo para desconfiar...
Gostei particularmente deste caso, não sei porquê, mas gostei:
http://www.criteriadc.es/hombres-sh...51-spd-cleats-one-color-j59802994-p-2994.html
 

jpacheco

Well-Known Member
Ha várias coisas que se podem fazer para aferir e confiar onde se compra (não sendo expert, e sabendo que a maioria de vocês conhece estas dicas, mas acho que não custa nada ir relembrando, para que users menos experientes possam estar mais protegidos):

1 - Nunca comprar em sites que não possuam um certificado SSL, pode ser aferido no URL do site, em vez de http deve estar https e deve estar válido. Os browsers já conseguem fazer esse checkup dos certificados e normalmente deixam essa parte a verde caso esteja válido.

2 - Sites populares e conhecidos, normalmente pode-se comprar á vontade. Mas uma pesquisa no google sobre a empresa em questão, se houver problemas recentes sabe-se logo, é so filtrar a pesquisa pelas ultimas da semana ou do dia.

3 - Sites novos lojas novas, procurar sempre por opiniões de sucesso de utilizadores que fizeram a compra, e mesmo assim desconfiar e aplicar o ponto 1 em todos os momentos da navegação.

Edited;: 4 - Usar um metodo de pagamento seguro como é o caso do paypal. Usar o paypal por exemplo implica que a loja em questão tem determinados critérios para poder vender validados pelo paypal e pelos users. Para além de ter X dias para reclamar no paypal e pedir a devolução do dinheiro.

Em suma. HTTPS, recomendações, sites populares.
 
Last edited:

orange

Active Member
@ERIC CANTONA #7

Sim, tem razão, diria até duas, não houve devolução do primeiro artigo com defeito, e mais importante, fidelização do cliente.

Posso estar a esquecer-me de mais alguma coisa, mas tenho a certeza que me informará :)

Abr.
 

Jorge Simões

Active Member
Para que conste, eu coloquei nos marcadores de favoritos essa ferramenta.
Mas acabei de coloca-la no lixo, e fui à caixa de reciclagem voltar a apagá-la, se é que me faço entender...
Perfeitamente...isto é quase como a escolha dos sapatos e das meias...ou dos meios...para que cada um se sinta mais seguro...cada um escolhe os que gosta mais é que sejam mais eficientes....
 

Francisco Costa

Well-Known Member
ah, assim está melhor...
É que pelos primeiros argumento que explanou, por nada, seria motivo para desconfiar...
Gostei particularmente deste caso, não sei porquê, mas gostei:
http://www.criteriadc.es/hombres-sh...51-spd-cleats-one-color-j59802994-p-2994.html

@ERIC CANTONA #7 ainda não tinha explanado nada.. :p

Em relação a esse site foi a minha primeira reação...

Para que conste, eu coloquei nos marcadores de favoritos essa ferramenta.
Mas acabei de coloca-la no lixo, e fui à caixa de reciclagem voltar a apagá-la, se é que me faço entender...

Mas qual o motivo dessa exterminação total da ferramenta? Algo correu mal?
 

orange

Active Member
@ERIC CANTONA #7 ,

A questão do custo não mencionei mas creio que estava implícito uma vez que não o referi.

O transtorno, ora, eu sou paciente e se há coisa que aprendi ao longo dos anos, é que com o mercado online, temos de ser pacientes. O transporte pode muitas vezes sofrer atrasos por diversos motivos, por exemplo neste caso especifico havia a informação que possivelmente existiriam atrasados fruto das condições atmosféricas em França, daí ainda maior a minha surpresa ao ver a encomenda a chegar hoje.

Abr.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
@ERIC CANTONA #7 ainda não tinha explanado nada.. :p
Desculpe, devo ter trocado os textos dos users...:rolleyes:
O que me queria referir é que estes argumentos:
Um site espanhol alojado em servidores holandeses com sede na Suécia??? Sem VAT number no site...
não se consegue aferir se é ou não fraudulento, tal como expliquei atrás...
...Mas qual o motivo dessa exterminação total da ferramenta? Algo correu mal?
Eu não tenho grandes dúvidas, mas não é por esses argumentos. Podia dar aqui 3/4 exemplos de outros websites onde têm sede num Continente e distribuição em todos os demais... repito: CONTINENTE!!!
O problema são as vossas ferramentas de check, nomeadamente esta: https://www.scamadviser.com/
"High Trust Rating. This Site Looks Safe To Use."
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
@orange,

Eu sei bem disso tudo, mas há por aqui muita gente que só quer direitos, e esquece-se que para os exigir, antes existem também deveres de quem compra, nomeadamente ler as condições onde tantas vezes colocamos o visto sem as ler-mos previamente...

Assim fica tudo verde no branco!!!
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Feedback Ekoï.

Aproveitando a informação disponibilizada aqui no forum, e dando uma vista de olhos ao site, encomendei dois artigos na campanha dos 60% desconto. Pedi para entregarem em Pick-Up point e tudo correu como expectável, entrega em uma semana e pouco se não estou em erro e com informação do ponto de situação da mesma. Fiz a recolha da encomenda na passada quarta-feira (31.01.2018), e um dos artigos, uma camisola térmica, apresentava um pequeno buraco em uma das mangas. Tirei foto e enviei para o email deles reportando a situação. No dia seguinte sou informado que na segunda-feira próxima (05.02.2018) procederiam ao envio de um novo artigo. Hoje (08.01.2018) recebo o mesmo no meu local de trabalho.

Com isto, um pequeno pormenor que apesar de simples, na minha opinião revela a forma de tratamento aos clientes "We are sorry for the inconvenience and hope that this new product will give you complete satisfaction."

Bem, creio que não há muito a dizer do serviço desta empresa, pelo menos comigo correu para lá de bem.

Abr.

Em relação à EKOI, estou bastante satisfeito com os produtos que eles vendem. A relação preço/qualidade é bastante boa, desde que comprem em saldos.

No entanto, muito recentemente, tive uma situação com esta loja que, na minha opinião, não foi tratada da forma mais correta.

Na sequência da compra de 1 produto, a EKOI, por lapso, enviaram-me 2 produtos iguais.

Decidi informar a EKOI do engano e, em resposta ao meu email, enviaram-me um e-mail com uma resposta automática que tinha em anexo um "Easy Return" para lhes devolver o produto.

Volvidos dois dias, lá fui a um balcão dos CTT e lá devolvi o produto. Enviei de seguida um e-mail à EKOI a informar que o produto tinha sido devolvido, anexando o comprovativo emitido pelos CTT.

Nem resposta, nem recado. Passaram-se semanas sem receber qualquer feedback por parte da EKOI.

Enviei um e-mail a questionar se tinham recebido o equipamento e a resposta foi e passo a transcrever:
" We have received it and Jeremy is dealing with this."

Pelo menos tive direito a uma resposta personalizada....

Mas... um obrigado ou um Merci... não lhes ficava mal
 

romaosl

Active Member
Na única experiencia que tive a contactar com a EKOI, foram um bocado mal educados na resposta. Não os ponho de parte completamente, pois têm bons produtos. Mas irei evitar.
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Já sabes para a próxima não devolvas... ;)

Se fosse hoje fazia o mesmo @FSilva, no entanto não acho que seja uma atitude correta por parte da EKOI, quando, fui eu que os alertei para o erro que eles cometeram, e para lhes devolver o produto tive que me deslocar a um posto dos CTT e estar quase uma hora à espera...

Acho que, para uma casa como a EKOI, um atendimento mais personalizado na resolução deste assunto, tinha ficado melhor.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
@Francisco Costa,

Você fez o correto, não há nada a apontar-lhe, não se esqueça disso mesmo!
E, agora que já passou tempo suficiente para tirar conclusões, pode mesmo revelar que fui um dos que aconselhei a acusar a dupla recepção e a devolver os artigo duplicado.

Um dia, porque o mundo é redondo, embora ligeiramente achatado nos pólos, dizem, pode vir a dar-lhe muito jeito a sua particular actuação.


Nunca se arrependa de fazer o bem, de forma correta!!!
 

Francisco Costa

Well-Known Member
@Francisco Costa,

Você fez o correto, não há nada a apontar-lhe, não se esqueça disso mesmo!
E, agora que já passou tempo suficiente para tirar conclusões, pode mesmo revelar que fui um dos que aconselhei a acusar a dupla recepção e a devolver os artigo duplicado.


Um dia, porque o mundo é redondo, embora ligeiramente achatado nos pólos, dizem, pode vir a dar-lhe muito jeito a sua particular actuação.

Nunca se arrependa de fazer o bem, de forma correta!!!

Por acaso, passou-me pela cabeça vender o produto, já que não me interessava ter dois equipamentos iguais. No entanto, reconsiderei e optei por os devolver.

Revelo (em 2ª mão) que o @ERIC CANTONA #7 foi um dos que me aconselhou a devolver o produto.

Não me arrependi do que fiz, aliás, se acontecesse outra vez a minha atitude seria a mesma. Disse precisamente isso 2 posts acima.

Porém, a forma como a EKOI tratou do problema, na minha humilde opinião, não foi a mais correta....
 
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