• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

open

Active Member
E assim se fidelizam clientes. "Perder" algum agora para ganhar mais tarde. :)

Pois...eu era para devolver um garrafa flexível da camelbak, qdo dou conta, iam cobrar quase 5€ em "custos de gestão" da devolução. Ora custos de envio, mais esta cobrança, perdia logo mais de 50% do valor da mesma (+-21€).

Escrevi um email e demonstrar o meu desagrado com a situação e até se prontificaram a não cobrar os "custos de gestão". Mesmo assim optei por não devolver, pois estas manobras e cobranças abusivas, que se reclamar até não são cobradas...apenas demonstram falta de caráter de uma loja. "Devoluções de 365 dias" aparece logo na primeira página...pudera a cobrar cada uma a 5€...
 

OMINIS

Active Member
Fiz uma encomenda na Ribble sem traking e foi despachada no dia 20/11 e ainda não recebi, alguém esta a ter problemas com as encomendas que vêm do UK?
 

gfrmartins

Well-Known Member
Fiz uma encomenda na Ribble sem traking e foi despachada no dia 20/11 e ainda não recebi, alguém esta a ter problemas com as encomendas que vêm do UK?

Eu já tive problemas com encomendas que vêm de UK, seja atrasos no Royal Mail sejam atrasos depois de chegarem a portugal, mesmo com encomendas de outros lados com o lado português têm tido atrasos
 

sickflick

Well-Known Member
CTT são uma nodoa, Recebi aviso de recepção dia 2 na caixa de correio dia 3 vou ao posto para levantamento.. SURPRESA não há rasto da encomenda. Já apanharam com reclamação em cima apenas por descargo de conciencia .
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Pessoal, preciso da vossa ajuda.

Efetuei uma encomenda há varios dias no site EKOI e já farto de esperar, fui consultar se havia novidades quanto à entrega.

Consultado o site da transportadora (chronopost) confirmei que no dia 18 - quinta feita - foram efetuados vários registos conforme imagem infra:

encomenda.jpg


Já liguei várias vezes para o contacto da chronopost do Porto mas ninguém me atende e já enviei e-mail.

O local de entrega que ficou definido foi no Parque Nascente, mas pelo que vejo a encomenda está em Alfena, nem sei onde será!!!

Sugestões?
 

gfrmartins

Well-Known Member
Já contactei a EKOI e eles enviaram-me um print screen do estado da encomenda. Não me adiantaram nada...

Vou aguardar resposta do e-mail

Chateia novamente com os prazos que eles têm no site e dizes que já passou do prazo de entrega (caso ja tenha passado)

Mas isto agora tem sido constantemente problemas com entregas, isto está uma bela merda estas empresas, é problemas atrás de problemas
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Chateia novamente com os prazos que eles têm no site e dizes que já passou do prazo de entrega (caso ja tenha passado)

Mas isto agora tem sido constantemente problemas com entregas, isto está uma bela merda estas empresas, é problemas atrás de problemas

É que nem uma mensagem eu recebi da transportadora...

Também acho estranho a descrição do evento "Envio entregue a um corretor para despacho aduaneiro".

A Ekoi até nem pode ter culpa pela demora da entrega, mas eu também não... Espero que a outra encomenda que tenho pendente não passe pelo mesmo.

Obrigado @gfrmartins
 

Farokinha

Member
A encomenda aparece-te como entregue?

A minha enviada dia 10/01, aparecia como entregue nesse centro de Valongo, e na realidade estava no centro que eu tinha escolhido....
 

Francisco Costa

Well-Known Member
A encomenda aparece-te como entregue?

A minha enviada dia 10/01, aparecia como entregue nesse centro de Valongo, e na realidade estava no centro que eu tinha escolhido....

A minha diz que está entregue.

Sendo assim, vou passar no Parque Nascente. Pode ser que tenha a mesma sorte que tu...

Thanks
 

rkixa

Well-Known Member
Se não está a omitir nada, a sua encomenda não diz "Entregue"!
Antes sim, que está no "depósito" para "despacho aduaneiro"...


Alfena, que aconselho lá vá pessoalmente, fica a 18 kms do Parque Nascente: https://www.google.pt/maps/place/41°14'12.2"N+8°29'39.2"W/@41.2367218,-8.5230844,10990m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d41.2367222!4d-8.4942222

Já agora, porquê que escolheu a entrega num ponto de entrega?

Fiz duas encomendas da Ekoi ambas para ponto de recolha e correu sem stresses, das duas vezes recebi SMS para ir levantar a encomenda! A razão de ponto de recolha foi portes gratuitos, menor probabilidade de enganos na morada e entregas fictícias (hábito de algumas transportadoras), ser perto de onde trabalho e horários para levantamento até às 23h que me dava jeito.
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Se não está a omitir nada, a sua encomenda não diz "Entregue"!
Antes sim, que está no "depósito" para "despacho aduaneiro"...


Alfena, que aconselho lá vá pessoalmente, fica a 18 kms do Parque Nascente: https://www.google.pt/maps/place/41°14'12.2"N+8°29'39.2"W/@41.2367218,-8.5230844,10990m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d41.2367222!4d-8.4942222

Já agora, porquê que escolheu a entrega num ponto de entrega?

@ERIC CANTONA #7 A minha encomenda está com o estado de entregue, por isso suponho que esteja entregue

encomenda.jpg


Escolhi um ponto de entrega, porque se colocasse a minha morada a EKOI cobrava-me um extra.
Como o ponto de entrega fica a cerca de 2 km de minha casa, optei por esta via.
Já o fiz várias vezes e correu bem
 

Farokinha

Member
Se não está a omitir nada, a sua encomenda não diz "Entregue"!
Antes sim, que está no "depósito" para "despacho aduaneiro"...


Alfena, que aconselho lá vá pessoalmente, fica a 18 kms do Parque Nascente: https://www.google.pt/maps/place/41°14'12.2"N+8°29'39.2"W/@41.2367218,-8.5230844,10990m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d41.2367222!4d-8.4942222

Já agora, porquê que escolheu a entrega num ponto de entrega?


A minha aparecia como entregue em Alfena.
Liguei para a transportadora e foi-me dito que estava no pickup em Gaia.

Hoje em dia é mais cómodo levantar no pickup (até às 22h), especialmente para quem trabalha o dia todo e não está em casa.

O ultimo status da minha encomenda é:

Sexta-feira 19/01/2018
14:23CHRONOPOST NETWORKS
Envio entregue a um corretor para despacho aduaneiro
Localização evento : Alfena Valongo - PT (depot 0964)

A encomenda está comigo desde sexta-feira dia 19, e foi levantada em Gaia num centro pickup.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
O fato de dizer "Entregue" não quer dizer que lhe foi colocada nas mãos!

Tem de a procurar onde indicou a "entrega". Nesse caso em Gondomar!

Poupar-se uns trocos para ter chatices logo ali à frente... dá que pensar... não lhe deu a hipótese "Livraison offerte pour votre commande" (COLISSIMO - La Poste)?
 

Farokinha

Member
Eu mandei vir duas encomendas da EKOI, exactamente pelo mesmo método.

Uma chegou em 2 dias úteis ao centro pickup.

A outra andou perdida mais de uma semana, e só depois de um telefonema para a transportadora, é que percebi que já estava no pickup.
 
Top