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Compras pela "net"

dlima82

Member
Boas pessoal!!

Recentemente fiz uma compra de um equipamento na loja RETTO ( https://www.retto.com/ ) e tenho a dizer que nunca vi tanta rapidez no processamento e entrega da encomenda, demorou 1 dia!!

Recomendo a loja!

Cumprimentos
 

jppina

Well-Known Member
Boas pessoal!!

Recentemente fiz uma compra de um equipamento na loja RETTO ( https://www.retto.com/ ) e tenho a dizer que nunca vi tanta rapidez no processamento e entrega da encomenda, demorou 1 dia!!

Recomendo a loja!

Cumprimentos
Na Retto já só compro se for mesmo um preço excecional... na minha última encomenda fui tratado como um criminoso que tinha de provar a sua inocência!

Comprei um capacete de BTT Met em promoção, com envio grátis. Chegou com a fixação frontal da pala partida. Enviei um mail com foto e filme a relatar o problema e o serviço ao cliente prontamente se disponibilizou para trocar o capacete. Até aqui tudo bem e tudo normal. Só que o capacete na medida M já estava fora de stock no site... Mandei-lhes um mail a perguntar como trocavam se já não havia stock. Disseram-me que pediam novo. Respondi que o capacete já estava fora de linha (daí a promoção...) e o mais certo era já não haver. Responderam-me que se não houvesse me reembolsavam. Como eu queria o capacete, fiz-lhes saber que essa solução não me agradava pois corria o risco de ficar sem o capacete, que o mais fácil seria comprar uma pala diretamente no site da Met e eles reembolsarem-me, ou comprarem eles a pala e enviarem. Acederam ao meu pedido, portanto até aqui mais uma vez tudo normal. Disseram no entanto que iam encomendar a pala para me mandar. Passada quase 1 semana vieram dizer-me que afinal não conseguiam a pala no fornecedor, para eu a encomendar e enviar-lhes a fatura para me reembolsarem. Até aqui mais uma vez tudo certo. Encomendei a pala e enviei-lhes a fatura de compra. Não me quiseram reembolsar, pediram-me o comprovativo do pagamento. Foi também enviado e mais uma vez negaram o reembolso, que só o iriam fazer quando recebesse a pala e enviasse uma foto da mesma!! Inadmissível. Fiz-lhes saber que achava que me estava a tratar como um criminoso, responderam que não, que era um procedimento normal... Finalmente após receber a pala e enviar a foto, reembolsaram-me passados 3 dias de receberem o email com a foto da mesma.

Depois deste tratamento só mesmo se o que quiser não houver em mais lado nenhum ou o preço for mesmo de arromba!
 

orange

Active Member
@jppina sinceramente não acho nada descabida a postura deles. Tu até podes ser uma pessoa cívica, educada e de bons princípios, no entanto há por aí muito filho da put@ e eles apenas jogaram pelo seguro. Até me parece que tiveram um postura muito boa em aceitarem a tua sugestão, outras lojas possivelmente faziam a restituição do dinheiro (capacete) e assunto terminado.

My 2 cents.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
@jppina sinceramente não acho nada descabida a postura deles. Tu até podes ser uma pessoa cívica, educada e de bons princípios, no entanto há por aí muito filho da put@ e eles apenas jogaram pelo seguro. Até me parece que tiveram um postura muito boa em aceitarem a tua sugestão, outras lojas possivelmente faziam a restituição do dinheiro (capacete) e assunto terminado.

My 2 cents.
Também achei muito normal o que aconteceu... Até fizeram mais do que a obrigatoriedade deles, penso eu.
 

jppina

Well-Known Member
Sim, estiveram bem ao aceitar a minha sugestão, já não concordo contigo quanto ao facto de a postura deles não ser descabida. De facto deveriam ter-me reembolsado assim que lhe enviei a fatura de compra. Aliás, foram eles próprios que disseram para eu encomendar e mandar a fatura para me reembolsarem. Depois de o fazer afinal era preciso comprovativo do pagamento, e depois disso afinal só quando chegasse a pala... Para a postura ser correta o reembolso deveria ter sido efetuado assim que receberam a fatura de compra. Afinal nessa altura eu já tinha feito a compra e ja tinha pago...
 

RTC

Moderador
Staff member
Se calhar a maior parte destes problemas iguais ao que o @jppina relata advém de serem várias pessoas a tratar do mesmo assunto e de não estarem sintonizados.
Então se eles enviam um email a dizer ao cliente que compre ele a pala e envie o comprovativo da compra/pagamento que eles depois reembolsavam e depois roem a corda a dizer que não, só pode ser entendido como má-fé, estupidez ou o mais provável alguém apanhou o assunto a meio e não se deu ao trabalho de ver o que até aí tinha sido combinado pelo colega.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
orange & antunesfilipe,

Sabem como é que um website dito normal trata os clientes normalmente?
De forma a que histórias (ou relatos) como esta não circulem em espaços como este, não lhes arruínem o negócio, não percam clientes e façam com que deixem de ganhar outros!!!

Um negócio bem realizado / sucedido é isso mesmo: mais um...
Uma peripécia como esta faz passar a palavra de forma menos correta, prolifera o que menos bem correu, tantas vezes é empolada, mal contada, exagerada, etc, etc...

Não querendo ser advogado de nenhuma das partes, pelo menos a palavra dada pelo website (e até parece que escrita), devia ter prevalecido.
Mais, um bom website de compras online para além de não permitir que fique a cargo do cliente a melhor solução, não chuta para o lado a sua responsabilidade de resolução.
Deveriam ter dados todas e mais alguma solução de forma a minimizar o prejuízo, a insatisfação e o tempo perdido pelo cliente.

Na verdade o compromisso do cliente (pagar por um serviço / compra) foi cumprido.

Já o reverso do negócio não o foi na totalidade.

Para registo, nunca tive um único problema nas minhas compras com a http://www.retto.com/, embora não seja a página online da minha preferência, quer pelos produtos que procuro, quer mesmo pelos preço.
 

GMQ

Well-Known Member
Não foi bicicleta nenhuma. Isso era para o user se deliciar.

Tenho quatro amores e tive que mimar dois.

À fina comprei-lhe uns sapatos novos de gama de entrada (fulcrum 7)

À Gorda comprei-lhe uma encharpe (transmissão completa sram gx 11v).

Nada de extraordinário

Sou forreta mas não me meto em invenções.

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Não foi bicicleta nenhuma. Isso era para o user se deliciar.

Tenho quatro amores e tive que mimar dois.

À fina comprei-lhe uns sapatos novos de gama de entrada (fulcrum 7)

À Gorda comprei-lhe uma encharpe (transmissão completa sram gx 11v).

Nada de extraordinário

Sou forreta mas não me meto em invenções.

Abraço

Sim senhor! Muito Bem!

Grande abraco..
 

bogas

Well-Known Member
Alguém já encomendou da Planet X??
Fiz encomenda dia 5/06 e até agora no site para seguir a encomenda só aparece do dia 06/06 encomenda a caminho de Portugal. Já estamos a dia 09 acho um pouco estranho ainda não haver mais informação
 

Carolina

Well-Known Member
São de confiança, até há por aqui quem tenha bicicletas deles. Se calhar é só um atraso, experimenta contactar o apoio a cliente.

Vindo da alemanha, 4-5 dias até chegar a encomenda não me parece estranho.
 

fcsaimon

Well-Known Member
Boas,

Estou a pensar adquirir lastro para os treinos, nomeadamente um GPS que seja capaz de mostrar as horas e track de GPS para seguir (entre outras coisas) e a escolha parece recair sobre o bryton rider 330 E & front mount.

Contudo tenho algumas questões:
1. Alguém sabe se é vendido em loja fisica na região de Lisboa ou arredores?

2. Nas lojas online do costume está por cerca de 115 paus, acham que vale a pena esperar pelos saldos do verão/alguém tem vouchers?
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Boas,

Estou a pensar adquirir lastro para os treinos, nomeadamente um GPS que seja capaz de mostrar as horas e track de GPS para seguir (entre outras coisas) e a escolha parece recair sobre o bryton rider 330 E & front mount.

Contudo tenho algumas questões:
1. Alguém sabe se é vendido em loja fisica na região de Lisboa ou arredores?

2. Nas lojas online do costume está por cerca de 115 paus, acham que vale a pena esperar pelos saldos do verão/alguém tem vouchers?

1. Dúvido....Muito menos que consigas a "bom" preço.
2. Não está mau o preço, abaixo dos 120€. Mas para Estrada o modelo recomendado é o 530.
 

fcsaimon

Well-Known Member
Na amazon.es

330E a 112,9 €
530E a 153,0 €

Obrigado

Por esses preços há alguns sites, vou ver se encontro algum voucher interessante para adoçar o preço final assim que puder posto por cá...

Estou a procura só do GPS, sem sensores.
 
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