• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compatibilidade de correntes

JMA

Member
Gostaria de saber as vossas opiniões em relação á compatibilidade de correntes.
Toda a minha transmissão é Shimano 105 com desviadores Ultegra.Brevemente vou ter de trocar a corrente e estava a pensar em colocar uma corrente da SRAM, dizem que são mais suaves.
Agora a minha duvida é se posso colocar qualquer corrente da SRAM na minha transmissão sem que exista mau funcionamento devido a ser marca diferente ou será aconselhavel continuar com Shimano?
Tenho colegas que dizem que posso colocar uma corrente de qualquer marca, outros dizem que posso colocar todas as marcas menos Campagnolo e outros dizem ainda que é melhor não trocar de marca e continuar com a Shimano.
Em que ficamos afinal??? :confused:

Cump.
 
Last edited:

Figueiredo

Active Member
Eu acho que a diferença de uma corrente para outra não vai trazer nenhum ganho significativo que justifique a troca, na minha opinião pessoal mantinha Shimano e deixava o grupo todo homogeneo...
 

Burning Dogma

New Member
Já tenho ouvido é o contrário, ou seja, transmissões Sram com correntes Shimano ficam com um trabalhar mais suave e silencioso. Campagnolo provavelmente não podes meter porque penso que a corrente tem uma largura diferente, mas não tenho a certeza.
 

fogueteiro

Active Member
Estás contente com a Shimano? Se estás, mantém a marca por várias razões. Mantens a homogeneidade, não corres riscos de ser incompatível, e por fim irás ficar desiludido com as promessas de mais suavidade e silêncio.
 

CHIVAS

New Member
Podes colocar Shimano com Sram mas não podes usar Campagnolo, agora, será que a Sram é mais suave que a Shimano? Hum, não me parece e olha já usei as duas neste momento tenho Sram e apesar de muito fiavél não acho que seja mais suave que a Shimano muito pelo contrario...
 

JMA

Member
Tinha ideia que as correntes SRAM eram mais suaves e silenciosas.
Chego á conclusão que para o vendedor de uma loja o mais suave e silencioso é o que dá mais jeito vender...
Vou continuar com Shimano e colocar uma corrente 105, penso que não vá ganhar muito em colocar uma Ultegra ou uma Dura Ace, não acham?
 

tranquilo

Active Member
As correntes da Shimano são mais suaves que as da SRAM. Eu tenho as duas e não há discussão ;)
Penso que não ganhas grande coisa em colocar DA pois é bem mais cara e a diferença de peso para uma 105 não é assim tão grande.

Abraço
 

hugorbea

Member
As correntes SRAM dão para Shimano e Campagnolo. Eu tenho um grupo Campagnolo Record com uma corrente SRAM e funciona na perfeição.

Abraço
 

J.P.

New Member
Uma vez precisei com urgência de uma corrente para aplicar num grupo 105, como não consegui comprar Shimano tive de optar por Sram que era o que a loja tinha.
Só andei com a corrente 2 dias. Tratei logo de arranjar uma Shimano. Correntes Sram num grupo Shimano nem oferecidas as quero. A transmissão ficou ruidosa, mudanças com difícil afinação e pouco precisas (há várias referencias de correntes Sram 10X... não sei qual a que comprei mas não foi a de topo...)
 

Fevereiro

Member
Microshift com corrente ultegra = perfeito
Microshift com corrente red = perfeito.
No meu arsis não notei nenhuma diferença.
 
Top